sexta-feira, 24 de agosto de 2012

B.U.E.S.T.A.


BUESTA não é uma palavra mal traduzida para o espanhol e sim uma sigla de uma entidade da qual não participo. BUESTA significa Babacas Unidos Estupidamente Saciando Transmissões de Atrocidades. Ou seja, aqueles imbecis que praticam bullying, racismo, homofobia e outros preconceitos em geral. Pois, se analisarmos friamente cada um destes crimes chegaremos à conclusão que é tudo a mesma BUESTA.
É inadmissível que no século que vivemos ainda existem pessoas que fazem diferença por que outras não pertencem a sua classe social, têm cor diferente, orientação sexual não adequada para sua opinião, não têm o padrão de beleza desejado e etc.
Entretanto, temos que ter muito cuidado para separar BUESTA de vitimização.
Todos merecem disputar espaço e buscar aquilo que definiram como sonhos ou felicidade exigindo condições iguais e respeito e não se colocando em posição inferior. 

Na primeira eleição para presidente depois do regime militar, um candidato negro, usou a frase: “Se a população negra do Brasil votar em mim, eu serei o presidente”. Isto é vitimização! Ainda bem que a população negra é inteligente. Votar em uma pessoa ou deixar de votar por causa de uma caraterística física é burrice. Obama não foi eleito porque é negro. Ele foi eleito porque agradou os eleitores de todas as raças.
Eu sei que é fácil falar sendo branco, mas sou contra a cota racial. Para mim isto é um verdadeiro ato de racismo. É a mesma coisa dizer que o negro é inferior. Que BUESTA! É contra isto que seres racionais lutam há anos. Os meus amigos negros, que pude conversar sobre o assunto, concordam comigo. Vejamos a seguinte situação: Duas pessoas, uma negra e uma branca estudando em colégios compatíveis. Quando elas prestarem o concurso vestibular serão concorrentes. A pessoa negra levará vantagem por causa da cota. Só ai já é uma desigualdade contra a pessoa branca. E também um preconceito da pior espécie contra a pessoa negra. Por que a vantagem para ela se tiveram condições iguais? Ela é inferior tendo as mesmas oportunidades? Não! Não é! E pode ser até mais estudiosa, preparada e inteligente. Alguém vai dizer: “Isto não é o que acontece. Normalmente o negro é pobre e estuda em escolas públicas”. Não vou negar que existem mais negros pobres do que brancos, mas ai não é cota racial. É cota social. E depois existem muito negros bem sucedidos por terem sido competentes e também vitoriosos ao vencer o racismo que ainda deve existir em algumas empresas.
Quanto a cota social não é assunto para este artigo porque não é BUESTA e sim incompetência do governo que cria artimanhas para compensar a falta de qualidade do ensino em vez de melhorar as condições dos professores e alunos.


Outras questões, que vejo em reality show, é algumas pessoas se fazendo de vítimas pedindo votos por serem gays. Chega ser ridículo. Elas próprias se colocam em situação diferente. Não estou dizendo com isto que gays não são alvo de BUESTAs.  São sim! E muito. Porém, existem muitos gays que estudam e trabalham para conseguirem suas conquistas com muito esforço. Além de concorrer com os adversários são obrigados a vencer o preconceito. E não se fazem de vítimas.
Eu era fã do Clodovil e acho que ele só errou em entrar para a política muito tarde. Era um cara inteligente, colocava fogo no congresso e se precisasse mandava tomar sagu. Ele foi eleito por carisma e não por ser gay.
Sou plenamente a favor do casamento gay. Não falo de um casamento na igreja ou em santuários que não permitem. Também é necessário respeitar as tradições daqueles que as seguem. Porém, casamento civil agora é lei.
Não é raro um gay antes de ser bem sucedido ser excluído de seu seio familiar por puro preconceito, e na hora da sua morte os parentes se avançarem na herança ignorando o parceiro que sempre esteve ao seu lado. Com o casamento gay acaba a hipocrisia. Se quiserem uma fatia do bolo é bom aceitá-lo desde pobre. 
E tem juízes regionais integrantes do BUESTA que ignoram a lei federal. Prostituta que deu a luz! Isto é mesmo uma BUESTA.


Há poucos dias li e curti um artigo no facebook postado pela minha amiga e leitora Letícia Aguiar. O texto pertence ao blog de Keka Demétrio e se trata de uma menina que escreveu para ela. A moça relata que seu namorado terminou o relacionamento por não aguentar mais a pressão dos amigos pelo fato dela ser gorda. Os amigos deste rapaz são um exemplo de quem tem BUESTA na cabeça e ele um covarde.
Ninguém é obrigado a viver com quem não ame ou não sinta mais atração etc., mas terminar com a pessoa que ele gosta por causa de bullying de falsos amigos é falta de coragem, atitude e outras coisas necessárias para a formação de um homem.
É uma grande verdade que os homens têm fantasias com mulherões, vulgo as gostosonas. E não nego que é bonito ver a Shakira dançando ou filmes da Angelina Jolie, mas os homens sempre acabam correndo para a parceira. Aquela que segura as pontas quando a coisa aperta, o verdadeiro porto seguro independente da beleza.
Em virtude desta fantasia, a própria mídia faz bullying indireto quando só coloca gostosonas para anunciar produtos. Por que não colocar uma gordinha para ser garota propaganda de lingerie. Uma mulher gorda também pode ser sexy. E tem público masculino que gosta.
Eu achei o máximo quando a Dove lançou um comercial com todos os tipos de mulheres mostrando que seus produtos são para todas. Jogada de marketing ou não é uma grande verdade. Os produtos são fabricados para um público geral e não apenas para quem tem corpo de cinema. Caso contrário os fabricantes iriam a falência.
Se um homem quando cobra da mulher que ela está acima do peso está pensando somente em sua saúde é porque se preocupa com ela. Se ele pensa somente na beleza é porque se preocupa com ele.
A mulher só deve se modicar se não estiver satisfeita consigo mesmo. 
A beleza física não dura para sempre, mas o amor verdadeiro e a parceria sim.
A mulher já é linda pelo simples fato de ser mulher.  E se um homem sente prazer em ter sua companhia, trocar carícias e fazer sexo é porque para ele, ela é gostosa. Logo, ela é gostosa e deve se sentir gostosa.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! *--*
    faça uma visita ao meu blog =]
    http://maristelasaldanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O assunto das cotas realmente acredito ser um ato racista completamente impensado! Os negros não são menos que os brancos pra precisarem de uma ajuda pra entrar na faculdade. Belo BLOG! :)

    http://portalm5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo Claudio, também sou da mesma opinião que a sua. Também sou contra a cota para negros, sempre me lembro de uma história que ouvia quando criança de um cara que se matava para estudar e quando chegava a hora de fazer o vestibular, contava quantos japoneses estavam inscritos no curso e ali ele fazia uma matemática maluca para saber quantas vagas restariam para ele... imagina hoje, acrescentado a cota racial, ele nem prestaria vestibular ou concurso kkkkkkkkkkk

    Em relação ao vitimismo, detesto gente que se faz de vítima, coitadinha, usando a sua raça ou opção sexual. Não posso reclamar dos poucos amigos gays que tenho, todos estudam, trabalham e usando as adversidades como oportunidades, diferente de outros que ficam de mimimi.

    Quando eu namorava meu marido, que tem o mesmo nome simpatico do blogueiro desse blog (kkkkkk), eu era uma tábua, nada de frente, muito menos de costas... com o passar dos anos do casamento, engordei. Mas eu me acho muito mais linda e segura de mim agora que sou gorda do que quando magra. Mas é lógico, agora aos 32 anos tô cuidando do corpo, malhando e lutando para emagrecer um pouco, lembrando da saúde... mas é um saco quando sofro bullying do meu pai e do meu irmão, colocando apelidos e fazendo chacota comigo... é uma B.U.E.S.T.A rssssss

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei a abordagem desta B.U.E.S.T.A e concordo plenamente com tudo que vc disse! Eu também sempre fui fã do Clodovil.

    ResponderExcluir