sábado, 25 de outubro de 2014

Carta para a Presidente


Não sei se os meus leitores estão gostando dos tópicos destas últimas semanas, mas prometo que assim que as eleições esfriarem eu pararei.
A escolha da pessoa que vai governar o nosso país por quatro anos é um fato tão importante que não pode passar em branco. 
Apesar de polêmicas fazer parte do H. E. e O. P., eu ainda não abri meu voto aqui no blogue como já fiz no Facebook, porque este assunto é muito complicado. Tão pouco, eu tenho a intenção de forçar alguém a votar na mesma pessoa que eu. Entretanto, a gente não pode e nem deve se omitir. Então, resolvi compartilhar uma carta que eu gostaria que fosse lida e respondida pela Presidente Dilma e assim abrindo minha intenção de voto.

Cara Presidente Dilma.

Em primeiro lugar eu gostaria de avisá-la que não sou partidário, ou seja, não curto partidos. Eu procuro votar em candidatos e sem me deixar influenciar por correntes de pessoas famosas, amigos ou leviandades.
Eu já votei em vários partidos, inclusive no seu, mas nunca no PSDB. E não é nada restritivo a este partido e sim porque das outras vezes me identifiquei com outros candidatos ou estava viajando e com isto tive que justificar. Deixo bem claro isto para não achar que votei na senhora ou no Sr. Lula, pois não votei. E foi por um simples fato; não acredito nesta democracia que vossas excelências pregam.
            Olha, ninguém faz minha cabeça e sei que no PSDB não tem santo, mas Presidente, eu estou no papel de juiz e um juiz tem que julgar o que está sendo apresentado e o que eu vejo não é nada favorável a seu partido.
            Por que, por exemplo, Vossa Excelência e o Sr. Lula, que tanto fazem campanha em cima da luta contra a ditadura militar, que aconteceu há 30 anos, apoiam governantes como Fidel Castro, Hugo Chaves, Evo Morales e Mahmoud Ahmadinejad verdadeiros ditadores da atualidade? A ditadura só é boa quando é nos outros países?
            Eu sei que a nossa ditadura, Sra. Presidente, não é uma coisa bonita de se lembrar, mas eu sei, pois vivi parte dela que pelo menos tínhamos liberdade de ir e vir. Já a de Cuba, que a senhora apoia, não permite que o povo saia de lá. E se fosse bom, Sra. Presidente, não haveria fugas como há, até mesmo de atletas renomados que teoricamente deveriam ter uma vida melhor que as pessoas comuns.
            Outras perguntas que não querem calar Presidente Dilma...
            O Palocci foi afastado do governo Lula por corrupção e a senhora o trouxe de volta para ser afastado novamente por corrupção. O que foi isto Sra. Presidente? Ele enganou a senhora ou ganhou uma segunda chance e não aproveitou?
Por que os mensaleiros já julgados e condenados ainda estão filiados ao PT? Não deveriam ser expulsos como foram a Luciana Genro, Heloísa Helena e o Babá que apenas contestaram o governo Lula? O que é mais grave Presidente Dilma, roubar ou contestar? E ainda neste assunto, expulsar integrantes do partido por não concordar com as ideias não é uma forma de ditadura? Democracia não dá o direito de escolha, discutir e debater?
E a violência contra mulher que Vossa Excelência condena com todo meu apoio, mas não acha que o Islã não é uma tremenda violência contra mulher? E a senhora até falou do “Islãfobia”? Disse que tinha que dialogar com terroristas. Terrorista dialoga, Sra. Presidente? Gente que mata repórteres ou quem discorda do sistema com direito a exibição para o mundo merece seu respeito?
O que aconteceu com os correios de Minas que a senhora até agora não se manifestou?
Por que quando o Senador Aécio lhe pergunta sobre a Petrobrás a senhora desvia das repostas fazendo acusações sobre suposições que estão arquivadas por falta de provas? Será que os crimes que a senhora acusa o PSDB foram tão bem feitos que não deixaram rastros para que o governo PT não conseguisse apurar em 12 anos?
A senhora disse também que mandou a polícia federal investigar. Se a senhora não manda a polícia não investiga? E não foi Vossa excelência mesmo que disse que não tinha a menor ideia do que estava acontecendo? Como mandou investigar se não sabia?
Presidente, a senhora fez grandes elogios ao Senador Aécio Neves e Ex-presidente Fernando Henrique e agora que eles estão concorrendo com a senhora, mete a lenha. Aí, a senhora diz que não sabia das “coisas deles”. Então, a senhora foi precipitada em elogiar? A senhora não acha que está na hora de saber alguma coisa?
Eu já vi integrantes do seu partido igualar o Senador Aécio ao Collor na tentativa de desqualificá-lo, mas o Collor não está apoiando a senhora? A senhora aceita este tipo de apoio que seu partido desqualifica? Vale tudo por uma eleição?
A senhora não acha uma hipocrisia dizer que o PT é o partido dos pobres quando tem apoio de capital privado e de pessoas ricas como Maluf, Sarney, Suplicy, Chico Buarque e Collor?
Presidente, eu vi os debates e acho que vossa excelência foi bem apenas no primeiro. Nos demais estava muito mal preparada. A senhora fugia das repostas e só falava de Minas esquecendo-se do governo do PT e falando de obras que nada tinha a ver com a pergunta e que sabemos que ainda tem muito a realizar.
E a inflação? Quando a senhora admite, fala que é sazonal por causa do clima, mas boa parte do debate não admitiu. Presidente, quem sabe da inflação é o povo. Toda vez que vou ao supermercado gasto mais e trago menos. A senhora não deve gostar de salada de tomate né? Eu gosto, mas tá mais fácil comprar caviar.
Eu sei que a Presidente já deve estar incomodada, mas estou quase acabando até mesmo porque quem está cansado sou eu. Já vou terminar, mas apenas mais umas perguntas.
Por que quando o Sen. Aécio falou sobre a denúncia do doleiro Youssef a senhora ficou irada com a revista Veja que simplesmente noticiou o que ele disse em depoimento? Por que sua ira não foi contra o Doleiro parceiro de integrantes do seu governo?  Uma empresa de notícias, Sra. Presidente, tem que noticiar o que acontece. Se o doleiro mentiu a responsabilidade é dele e não da revista. A senhora quer calar a impressa como foi feito durante a ditadura militar?
Por que o governo petista perdoou a dívida de Cuba e países africanos e não perdoa a dívida de estados brasileiros?
A senhora não acha estranho o ex-funcionário do governo PT Paulo Roberto Costa, um dos delatores do petrolão denunciar de cara o PT, PMDB e PP, seu partido e aliados e somente dois debates presidenciais depois denunciar o ex-presidente do PSDB que já morreu? E em seguida o Youssef negar este envolvimento?
A Presidente não acha que o MST está muito armado para quem luta pelo direito a ter terras?
Não acha que os mensaleiros condenados pegaram uma pena muito branda para quem roubou milhões do povo brasileiro? E com isto a senhora não deveria revisar quem são os Ministros do Supremo uma vez que são indicados por Vossa Excelência?
Presidente, eu nunca a vi uma eleição tão podre como esta.  E não vou aliviar a barra do seu oponente não, mas pelo que vi, a senhora que começou. Eu vi o Sr. Lula debochando da Sra. Marina que tanto o apoiou no passado e nunca foi desrespeitosa com ele. Eu vi jornais clandestinos falando que o Sen. Aécio não gosta do Rio de Janeiro sendo distribuídos. Eu vi a manobra do PT indo a uma escola em reformas de Belo Horizonte num domingo para insinuar que a obra estava parada. Estou acompanhando a transposição do Rio São Francisco que foi promessa do PT e está parada e assim vai Sra. Presidente.
Agora, para mim, o mais grave é que mesmo que a senhora ganhe, e eu acho que vai ganhar, conforme as pesquisas oficiais, vossa Excelência tem 47% que não a quer. Não acha muito para quem diz que faz um excelente governo?
Vou parando por aqui, espero que entendas que esta carta foi de críticas construtivas e dúvidas de quase metade dos eleitores brasileiros. Não é nada pessoal, logo não precisa me mandar para o exílio como faziam no tempo da ditadura.
E também, mesmo já dando para ver que não votarei na senhora, eu me coloco a disposição, caso queira me nomear ministro, se confirmada a sua reeleição. Eu sou muito bom de ideias e posso contribuir muito com o Brasil, e o que é melhor, não me envolverei em maracutaias.

PS: Eu peço desculpas pela foto. Sim, eu poderia arrumar foto melhor, mas não resisti a zoadinha.

18 comentários:

  1. Claudio,vamos no 45!
    Eu também não quero levar ninguém a acreditar na minha preferência política, até porque estou definida e não quero brigar por causa de política!
    meus amigos que não concordam comigo, lamento!
    Mas a amizade sempre permanecerá com as diferenças!
    Sua carta Cláudio está linda!
    Concordo com você, sei que não existe santo para votarmos, até porque os humanos são humanos e passíveis de erros, mas temos que aceitar as derrotas e vamos tentar levar um voto para alguém culto, que possa nos mostrar um Brasil crescente e não um Brasil de esmolas!
    Muito bom seu texto,amigo!
    Boa sorte para todos nós!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Claudio,
    Nada mais a acrescentar, Parabéns pela bela carta a Presidente! Apoiado em gênero, número e grau.
    Impressionante como o povo não acorda, não aprende e se deixa levar por coisas tão pequenas, o Brasil é muito grande para se contentar com tão pouco, precisamos de mais muito mais...
    Abraços com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto e os questionamentos levantados!
    Ah... essa história de transpor o Rio Opará - apelidado de "São Francisco", não me agrada! =/

    ResponderExcluir
  4. OI CLAUDIO!
    FUI LENDO TEU TEXTO E FICANDO FURIOSA, NÃO TE ASSUSTE, NÃO É CONTIGO, É POR TUA CARTA QUE ME FEZ RELEMBRAR TODOS ESTES FATOS.
    ESTOU ESPERANDO OS RESULTADOS DAS URNAS E AINDA CONFIANDO QUE O POVO TENHA ENTENDIDO TODAS ESSAS VERDADES QUE EXPÕES DE FORMA TÃO VEEMENTE AQUI, PENA QUE ESTA CARTA NÃO SEJA PUBLICADA E ENTÃO LIDA POR POUCOS.
    AQUI NO RIO GRANDE COMO SEMPRE A RESPOSTA É DADA, "FORA AO PT", ESTA SEITA CORRUPTA QUE SÓ NOS DEIXA ENVERGONHADOS PELO DESRESPEITO A TUDO O QUE SE PODERIA ACREDITAR QUE UM GOVERNO TERIA DE PRIMAR POR TER.
    ESPERO QUE A DILMA PERCA, PARA O BEM DO BRASIL, SENÃO, NOS PREPAREMOS, POIS, FABRICARÃO OUTRO SACANA, PARA A SUCEDER E ESTAREMOS NAS MÃO DELES POR MUITO MAIS TEMPO.
    QUE DEUS NOS AJUDE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pois é, pois é.

    Amigo, acho melhor você esquecer esse negócio de ministro.

    Ou está querendo ter o mesmo fim que...Eduardo Campos???

    abraços...uma ótima semana.

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi, Claudio!
    Esse partido é muito contraditório. Eles pintam e bordam, mas quando é outros que pintam e bordam, não pode. A velha história de sentar sobre o próprio rabo e sair falando. Vamos ver os próximos capítulos, pois a história não acabou. Estão dizendo horrores dessa eleição (bastidores) e ainda uma condenação da presidenta e do seu cupincha... Fatos que precisam ser elucidados.
    Aécio foi o grande vencedor dessa eleição! Conquistou voto a voto concorrendo com os projetos sociais alardeados a cada aparição de Dilma e do terrorismo praticado contra as pessoas que poderiam votar em Aécio. Foi uma campanha suja e ela não deveria se orgulhar disso. Mas cadê a ética e moral?
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Um país se define essencialmente pelo seu povo.

    Os governantes são seu reflexo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. O problema é que são um governo cheio de incoerências enormes, não administram direito o Brasil, tem zilhões de escândalos de corrupção e com tantos problemas aqui, ainda querem ajudar os países lá de fora, como o porto feito em Cuba.

    Pois é, a coisa tá feia para nós brasileiros.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ótimo texto, garanto que a presidente iria gostar do texto.
    Eu avisaria pra ela também que tem gente que tem o Bolsa Familia mas não precisa do benefício.

    ResponderExcluir
  10. Será que a Presente recebeu a carta? Olá meu amigo mais um dezembro se aproxima em nossas vidas e, como tradição vamos homenagear o aniversariante Jesus Menino, por isso estou te esperando na Ilha para nos interagirmos no Boas Festas 2014. O convite é um spam, pois como sabes que meu tempinho é curto. Um enorme beijo no coração.

    ResponderExcluir
  11. Oi amigo, já cheguei aqui com a eleição ganha. Aliás, acho que já estava ganha mesmo antes da votação. Tenho visto muitas reclamações de pessoas que foram votar e que nas urnas seus títulos
    já constavam como votados.
    A pergunta é:
    P/quem foram esses votos?
    Não houve resposta...
    Por outro lado, também partilho da opinião de que todo povo tem o governo que merece.
    Exemplo disso:
    Hoje fui comprar carne no supermercado (aqui no RJ não tem mais açougue, isso é coisa rara), comprei 1 kg de alcatra ao preço de R$16,00 o kg na promoção, quando cheguei em casa fui limpar
    a carne e fiz questão de pesar o absurdo ao qual somos submetidos com o desmando do país em termos de fiscalização.
    A divisão foi essa: 710g de carne aproveitada e 220g de gordura e pelanca jogadas fora. Conclusão: Fui lesada em +- 20% nessa compra, pois R$3,00 e cacetada meus, foram jogados no lixo. Daí eu fiquei pensando, que se um povo não cobra seus direitos num simples supermercado, esse mesmo povo vai ter moral de cobrar justiça de uma presidente?
    Sinto muito amigo, mas acho que não!
    Se você convocar 10 pessoas p/fazer coro numa reclamação, só sobra vc. É triste, mas é verdade. Infelizmente eu acho que brasileiro (independente de região) é um povo submisso por comodidade e omisso por opinião.

    Também ouço muito falar em bolsa família (vejo casos gritantes de pessoas aptas p/o trabalho recebendo essa bolsa), mas pior ainda, acho o bolsa presídio. Vide texto abaixo...

    ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
    BOLSA PRESIDIÁRIO R$ 862,11 (AUXÍLIO-RECLUSÃO)
    Presidiário é mais bem remunerado que o trabalhador no Brasil
    BOLSA PRESIDIÁRIO R$ 862,11 (AUXÍLIO-RECLUSÃO)


    A Portaria Interministerial do Ministério de Estado da Previdência Social e do Ministério de Estado da Fazenda nº 568, de 31 de Dezembro de 2010, publicada em 03/01/2011, atualiza o valor do auxílio- reclusão.O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. Não cabe concessão de auxílio-reclusão aos dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou cumprindo pena em regime aberto.

    Para a concessão do benefício, é necessário o cumprimento dos seguintes requisitos:

    a) o segurado que tiver sido preso não poderá estar recebendo salário da empresa na qual trabalhava, nem estar em gozo de auxílio-doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço;

    b) a reclusão deverá ter ocorrido no prazo de manutenção da qualidade de segurado;

    c) o último salário-de-contribuição do segurado (vigente na data do recolhimento à prisão ou na data do afastamento do trabalho ou cessação das contribuições), tomado em seu valor mensal, deverá ser igual ou inferior a R$ 862,11 (oitocentos e sessenta e dois reais e onze centavos) independentemente da quantidade de contratos e de atividades exercidas.Equipara-se à condição de recolhido à prisão a situação do segurado com idade entre 16 e 18 anos que tenha sido internado em estabelecimento educacional ou congênere, sob custódia do Juizado de Infância e da Juventude.

    Caso o segurado recluso exerça atividade remunerada como contribuinte individual ou facultativo, tal fato não impedirá o recebimento de auxílio-reclusão por seus dependentes.

    Pergunto eu: E OS DEPENDENTES DA VÍTIMA COMO FICAM???‏

    Legislação específica:



    - Lei nº 8.213, de 24/07/1991 e alterações posteriores;

    - Decreto nº 3.048, de 06/05/1999 e alterações posteriores;

    - Instrução Normativa INSS/PRES nº 45, de 06 de agosto de 2010 e alterações posteriores.


    Fonte: Dr. Ebenezer Bezerra

    AFFFF!
    Vontade de sumir daqui!
    Já desabafei muito amigo, depois te trago umas azeitoninhas de presente kkkk
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  12. Cláudio, maravilhosa carta e eu a assino também. Fico triste pq para amaioria, fazendo algo,nem que seja ilusório( como as bolsas), não importa que roubem, que nos façam de idiotas, e assim ficam rindo de nós. Infelizmente tem sido assim, mas a metade do povo acordou. Esperemos por dias melhores.
    Tenha lindos dias. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Linda carta e cheguei atrasada aqui. TEMOS que ENGOLIR mais 4 vanos! Não preciso falar mais nada! abraços,chica

    ResponderExcluir
  14. Oie Claudio =)

    Estou bem cansada dessa conversa toda de politica ...nessa ultima semana me decepcionei muito com pessoas para quem eu tinha consideração, por conta de comentários preconceituosos.
    Acredito que um dos grandes males do povo brasileiro é ficar esperando tudo do governo e não fazer a sua parte também, como no caso da água.
    Não sou partidária também, e se soubesse que a multa por não votar era tão "barata" teria ficado na minha casa.

    Só vou rezar com toda a minha fé para que os próximos quatros anos sejam de crescimento para o país e que a desigualdade social, intolerância e falta de respeito sejam exterminados.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Oi Cláudio, é triste ver como parece que tudo muda na época das eleições, parece que não importa a verdade e sim ganhar. Democracia, votação, escolha... era pra ser diferente, de uma forma mais clara e honesta. No meu ver, a parte mais importante está na escolha dos deputados e senadores, mas o que chama mais atenção é a disputa presidencial.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Carta longa, mas real. Nunca fui muito ligada a política, mas aprendi com meu pai a analisar as atitudes de um político durante seu mandato ou até mesmo sem estar em poder de cargo político, somente assim sabemos como as pessoas realmente são. As eleições mechem com os ânimos de todos e ai fica difícil saber quem quer realmente fazer alguma coisa. E outra: quem realmente manda não é o presidente, é apenas uma figura representativa. Quem tem poder em mãos são os juízes, os deputados e senadores. O brasileiro está condicionado a pensar que é apenas o presidente que pode fazer algo. Seria tão bom se todos estudassem um pouco sobre os candidatos, sobre a história do nosso país antes de decidir.

    http://vidasemrpetoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir