domingo, 9 de novembro de 2014

Chatos


Duvido que exista alguém que nunca se deparou com uma situação desagradável onde o principal personagem é um chato. Existem tantas modalidades de chato que poderia ser realizada as chatolimpíadas.
Vou descrever algumas situações para vocês, mas não necessariamente na ordem de prioridade de chatice, pois cada chato tem a sua importância.
O chato do trânsito é incrível. É aquele que está no fim da fila de um engarrafamento e fica buzinando que nem louco como se a vítima que está a sua frente tivesse culpa em vez do chato que está lá na frente travando todos. Não melhor é o outro que joga o carro em cima do teu forçando a entrada e logo a frente acelera para não deixá-lo entrar, mesmo que solicitado com educação. E aquele andando devagar na estrada que acelera para dificultar quando tu vais fazer a ultrapassagem. Além de chato é irresponsável. 
            No trânsito tem muitas variações que permitiria eu concluir esta crônica só com esta modalidade.
Quem já não passou pela espera de uma vaga no estacionamento? Aí vemos o chato carregando o carro e de repente ele começa a demorar de propósito, entra no carro e leva mais alguns minutos para liberar a vaga. E tem o outro que também está carregando o carro. Ele realiza toda atividade percebendo que tu estás esperando. Após concluir, bate o porta-malas e só aí avisa que não vai sair, quando avisa.
Passamos para os pedestres. Que legal ver aquela turma unida, andando em linha tomando conta da rua quando tu vens com pressa e eles em passo de tartaruga não te deixam passar. Tem aquela pessoa que sai correndo do prédio sem reparar que tu vens pela rua com mais pressa ainda. E pior, ela sai correndo do prédio, mas quando chega à rua diminui a velocidade ficando a tua frente empatando a tua vida. Aí, quando tu consegues te livrar destes chatos todos, surge o indivíduo usando o celular e andando em zig-zague na rua impedindo a tua passagem.
Já que chegamos ao celular, falaremos desta modalidade.
Que tal os que gritam ao falar no telefone dentro da Van, do ônibus ou outros lugares. Alguns deixam para fazer todas as ligações quando entram no transporte. Ainda bem que em avião é proibido, mas antes de fecharem as portas sempre tem os aparecidos que contam a sua vida para o seleto público. Pena que a gente só escuta a versão deles ficando apenas com a metade da história. Dá vontade de falar: Pô! Coloca aí no viva voz para eu entender.
Já que entramos no avião, eu lembro os engraçadinhos que ficam falando que a porra vai cair, fazendo gracinhas. Porém, aposto que na primeira turbulência das brabas são os primeiros a se borrar achando que a porra vai cair mesmo. Tem os que insistem em trazer containeres de mão para brigar com o compartimento de bagagem e tirar o espaço do outros. A gracinha que fica batucando na mesinha e as crianças lindas fazendo bagunça sem a ação dos pais.
Voltando ao celular, quer coisa mais chata que o palhaço que fica falando alto andando de um lado para o outro no setor onde tu trabalhas. E o que é pior, ele nem é deste local. Aqueles que colocam musiquinhas escandalosas e saem para tomar café deixando o aparelho em cima da mesa. Celular era uma coisa só para falar, e os chatos inventaram de colocar música. Então, os playboys passaram a circular tocando suas maravilhosas músicas sem o fone de ouvido com um volume altíssimo. E os que ficam na fila do bufe segurando o celular com o ombro travando todo mundo.
Travamento de fila lembra os indecisos que olham a comida, e olham, pegam e devolvem, que saco, e a fila crescendo.
Os chatos do supermercado que deixam o carrinho no meio do corredor interrompendo a passagem bem onde já tem um funcionário recarregando.
Agora vou entrar em um item polêmico: O fumante. Ah! Este é um chato especial. Tá certo que tem fumantes conscientes, mas só de fumar já é um chato. Quem já não viu um indivíduo que joga o cigarro pela janela do carro? Além de chato é porco. Ou aquele que espera o transporte, dá a última tragada, joga o cigarro na rua e solta a fumaça dentro do veículo. E nos restaurantes? Fumar em barzinho, boate ainda vá lá. Pobre dos não fumantes, mas faz parte. Agora fumar em restaurante é um saco. Lá é lugar para comer e não para fumar. Lugar de não fumantes o escambau, a fumaça vem toda para o nosso lado. 
Para mim, o pior chato está em extinção. Sou do tempo que o cinema não tinha lugares marcados, agora, felizmente estão aderindo a esta maravilha. Logo, antigamente, eu chegava cedo, comprava o ingresso e ia para fila. Assim eu podia escolher os melhores lugares. Então, chegam os chatos atrasados, em uma turma de 10, e pedem para ti ir um pouquinho mais para lá, ou seja, para a ponta da fileira, para que eles fiquem todos juntos. Agora me diz: Para que ficarem todos juntos se o primeiro está bem separado do décimo? Eu não trocava mesmo. Tudo bem, eu sou chato, mas eles são os da pior espécie.
O chato moderno é o das redes sociais. Ele posta um monte de merda, mas reclama da postagem dos outros.
Tem o chato que fica soltando piadinha sem graça. Tem o chato que fala por falar só para chamar a atenção. Tem chato para todos os tipos e todos os gostos.
Acho que retratei os principais.
Então seus chatos, eu termino por aqui este texto chato escrito por outro chato.

20 comentários:

  1. Catalogaste muitos chatos, acho, os principais. E são chatos mesmo, pediram pra sê-lo e entraram na fila 47 vezes,rs Bom te ler! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post dos "chatos"!!!!!
    Claudio, como convivemos com chatos em nossas vidas, mas temos que ter jogo de cintura e não deixar o equilíbrio emocional falhar rsrsrsrsrsrmas que dá vontade de chutar o balde e falar muita besteira é verdade!!!!!!!!!
    Gostei desse post , pois fala do nosso cotidiano!!!!
    Os "chatos" de nossa vida!!!!!
    bjus e bom final de semana,amigo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk nossa, adorei esse texto. Eu tbm não entendo pq as pessoas buzinam tanto no trânsito, até parece q a buzina vai fazer o carro andar, esses tipos q andam feito tartarugas tomando conta d toda a calçada me enlouquecem, eu tenho vontade de passar por cima (só vontade, pq sou educada rs).
    Eu tenho minhas chaturas, mas não essas citadas ai kkk
    abraços

    http://somandoconhecimentooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigo Cláudio!
    E quantos chatos...
    Tem vezes que sou bem chata. ..kkkk
    Adorei a seleção!
    Tudo de bom sempre!
    Abraços da Bia!

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudio,
    E haja gente chata, você ainda enumerou muito pouco. O pior chato pra mim é aquele que senta perto de você, sem lugar especifico, e tenta a qualquer custo entabular uma conversa quando o que você quer é ficar quieto. Ai que chatice, haja paciência para aguentar!
    Belo texto falando das chatices nossas de cada dia.
    Abraços com carinho e um bom inicio de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
  6. Tem o chato que fica te mandando várias imagens por dia no whatsapp. -.-'
    Ainda bem que parei de ficar "dando corda" para os chatos modernos das redes sociais pq senão a cabeça esvazia também.

    Belo texto

    Brendo Vieira

    Turma de Escritores


    ResponderExcluir
  7. OI CLAUDIO!
    TUDO BEM, ENUMERASTE OS CHATOS DE TODAS AS ESPÉCIES, MAS COMO TODOS TEMOS UMA CERTA DOSE DE CHATICE, VAMOS TENTAR MELHORAR.RSRSRSR
    MUITO BOM TEU POST.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tem pessoas muito insistentes, irritantes e chatas, também.

    Há que observar e dar valor a quem nos entra em graças.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Existem muito mais chato que esses. Curta e siga o meu canal
    ttps://www.youtube.com/user/NekitaReis/video

    ResponderExcluir
  10. Odeio todos, mas concordo com a Nequéren existem muitos mais chatos do que esses, Cláudio beijos.

    ResponderExcluir
  11. amei saber os chatos e a imagem que vc postou, na imagem eu só não concordo com a Lisa, quanto ao texto está maravilhoso rsrs
    bjs


    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, Claudio!
    Ah, como tem chatos, em todas partes!
    Chatos de musiquinha de celular - putz! Como são chatos e sem educação!
    Chato de Internet também! Nusssss!
    Tem mais umas categorias por aí...

    Com o assunto do chato, não consigo deixar de me lembrar do Oswaldo Montenegro... =x Quero dizer... da música "O Chato" dele! =D

    http://www.youtube.com/watch?v=z7sZTLG8Vtc#t=463

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
  13. adorei seu texto, me fez lembrar da minha ultima consulta com meu medico, tem uma plaquinha enorme pedindo silencio na sala de espera e chega um individuo falando no celular praticamente gritando e nervoso, quase fiz igual ao texto ai, poe no viva voz que queremos saber o motivo da briga rsrsrs..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  14. Amei o post! KKKKKKKKKKKKK
    Faltou um do tipo que eu conheço muito bem; aquele que implica com as azeitonas das receitas alheias kkkkkkk
    Brincadeirinha!
    Quanto ao salsichão da receita, é mesmo uma salsicha grande. Acho que é assim em todo lugar né não?
    Melhor vc ficar com as cebolas viu?
    Bjssssssssss amigo

    ResponderExcluir
  15. No sabes que hay tantas cosas aburridas hasta que alguien te las pone de lente de las narices, y cuando entras en un ascensor lleno de humoooo no puedes ni respirar. Un ABRAZO

    ResponderExcluir
  16. Oi Claudio!
    Acho que nunca vi uma crônica tão completa sobre os chatos. Por sorte nunca peguei nenhum babaca no avião que falasse de turbulência, até porque para mim faria papel de palhaço, não tenho o menor medo de voar. Mas os demais citados é praticamente impossível não se deparar.
    Eu também tenho minhas chatices, mas às vezes acho que sou chata mesmo, principalmente pela manhã e me encaixo perfeitamente na citação de Oscar Wilde:

    "Todo chato é brilhante no café da manha". rs.

    Digamos que eu "dive" no café da manhã, hahahaha!

    Beijos amigo e uma ótima quinta-feira.

    ResponderExcluir
  17. Eita que esse Claudio ta é muito nervoso!
    ahsuahsuah
    Verdade, acho que os chatos do trãnsito são os piores.. não, o dos celulares... AHHH NÃO, os piores chatos são os que cortam a fila do banheiro quando você está com a bexiga estourando!!
    Grande abraço!!

    Identidade Aleatória

    ResponderExcluir
  18. Pois é, sempre teremos que suportar as chatices dos outros, mas isso é meio que nossa obrigação, já que os outros também tem que aguentar as nossas chatices. kkk

    thoughts-little-princess.blogspot.com (te indiquei para uma tag lá no meu blog)

    ResponderExcluir
  19. HUahuahuhauhaa, boa tarde meu nobre camarada ! Salve esse teu jeito extrovertido de escrever e levar a vida. Andei sumido do meu espaço por motivos diversos: família, trabalho, relacionamento, aos poucos estou de volta. Cara, é muita gente nesse mundo, inconvenientes etc.. Mas já percebeu uma coisa? Todos os chatos no mundo são assim, porque damos motivos. Nada melhor que uma cara feia, um jeito mais ríspido para resolver o problema, rs .

    Grande abraço,
    Muita paz para ti,
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir