domingo, 2 de novembro de 2014

Flores jogadas


Certo dia do ano de 2008, cumprindo toda a rotina diária de ir ao trabalho, desci como sempre a rua onde morava para acessar a Av. Morumbi no confuso trânsito da capital paulista.
Em uma das leves paradas do trânsito, leves porque eu era um privilegiado devido ao engarrafamento no meu percurso geralmente ser menos traumatizante, eu vi uma coisa que fez com que o meu dia não começasse bem. Era um buquê de rosas atiradas no chão junto ao muro. Pelas características que o quadro mostrava não se tratava de uma oferenda e sim de um desafeto.
Inicialmente fiquei revoltado, mas depois me deu pena da pessoa que fez esta maldade com flores tão sensíveis e lindas. Não dá para dizer se o ser ínfimo que cometeu o crime foi um homem ou uma mulher.
          Normalmente, são mulheres que recebem flores, mas acho legal um homem ser presenteado desta forma. Eu mesmo já ganhei quatro vezes. Três foram rosas e gostei de todas, mesmo que algumas delas tenham me deixado em uma situação delicada.
O responsável pela atrocidade pode ter sido uma mulher que não aceitou as desculpas ou tenha achado que iria se comprometer com o presente, ou um homem revoltado por ter sido rejeitado.
Não importa a orientação sexual e nem os motivos da pessoa que acabou com meu dia. O fato é que ela não tinha este direito. Ela poderia, em vez de jogá-las contra o muro, dar as flores para alguém querido como amigo(a), mãe, pai, irmão ou irmã, vizinho(a) ou simplesmente para alguém que passasse na rua. 
Eu juro que me deu uma grande vontade de parar o carro e pegá-las, mas aí os outros motoristas iriam dizer alguns adjetivos depreciativos para a minha amada mãezinha que eu não iria gostar.
Eu sou um homem muito bem resolvido e não tenho vergonha de dizer que eu adoro flores, principalmente rosas sem distinção de cor, apesar de que devo confessar a minha preferência pelas vermelhas, justamente iguais as que estavam jogadas no chão. 

19 comentários:

  1. Ver flores jogadas ao chão nunca nos fazem bem! Elas existem para enfeitar e não para "se vingar" ou "praguejar", como tantas vezes vemos. E elas são para homens e mulheres.Beleza universal! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Claudio,bom dia!
    Fiquei com pena também de ver flores jogadas desta forma, mas com certeza alguém deixou de amar e as pessoas pensam que as flores são culpadas,"mas as rosas não falam", e desta forma, a natureza reclama de nossos atos impensados!
    Legal você gostar de receber flores, acho muito lindo isso, sinal que é um homem sensível, um ser humano sensível!
    Eu amo rosas amarelas, essas são as minhas preferidas!
    Bjus e um bom domingo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era criança, minha avó me dizia coisas como "toda flor tem uma fadinha, que nasce e morre com ela... é a fada daquela flor..." - Claro, eu tentava ver a fadinha rs... E morria de dó quando via que uma flor havia morrido...
    Mas a pergunta que não quer calar é: como essas flores foram parar ali no lixo?
    ¬¬ Será que foi uma moça que as recebeu de um canalha, que aprontou todas e mais algumas, e descontou a aversão ao ex nas flores?
    Terá sido um rapaz? Imagino a cena: o rapaz apaixonado vai à floricultura, escolhe o buquê mais bonito e, cheio de esperança, vai cortejar a amada. Mas a alguns metros da casa dela, ele - sem que ela o veja - a vê com outro! O pobre sai andando, cabeça baixa e coração partido... passando ao lado da lixeira, joga ali as flores...
    Será que alguém as apanhou do lixo? Será que um morador de rua as levou e as colocou para enfeitar o caixote que serve como mesa? Ou quem sabe, aquele rapaz apaixonado, de que falei antes "viu uma coisa, mas pensou ter visto outra"... mas ao descobrir o equívoco, voltou lá correndo e as apanhou de volta?
    Como elas foram parar ali? E terão sido resgatadas do lixo antes do caminhão da coleta passar? Quem sabe o coletor do lixo as viu, e, ao invés de jogá-las na triturador do caminhão, as levou para casa?
    Claudio, conto com você para nos dizer como elas foram parar no lixo e qual destino delas... Escreva um conto romântico bem bonito, como só você sabe! E resgate as flores para gente!
    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
  4. Tem ctz q ñ era msm uma oferenda?!? rsss... Seja lá o q fizeram pra essa pessoa, foi grave, hein! Ngm joga flores fora assim, do nada!

    ResponderExcluir
  5. Sua amizade sempre foi muito importante para mim
    sem duvidas acredito ter lutado muito nesses anos
    embora poucos estavam comigo a quase dez anos atrás.
    Hoje estou passando para deixar um
    pouco do perfume que ficou no frasco.
    Embora tenha capacidade de entendimento,
    que passado é perfume de primaveras mortas.
    Agradeço por tua amizade tão especial,
    e por me fazer sentir que ainda sou
    alguém com quem você se importa.
    Deus te abençoe ..sempre..
    Um abraço grande ,
    e especial.
    Com muito carinho.
    Evanir.
    Tenha uma linda ,
    e abençoada semana..
    Eu amo vir a seu blog gosto imenso.
    Em 14 de Julho 2013..
    Hoje posso chamar de ano dourado..
    Estou matando saudades!!

    ResponderExcluir
  6. amo flores e realmente dá muita dó vê-las jogadas.
    amei seu post
    bjs

    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudio...
    O desamor não perdoa nem as flores! Realmente não dá para ter certeza sobre o que aconteceu. Um pedido de namoro, de casamento ou um simples "tenha um bom dia" de qlqr forma, elas não foram bem recebidas, mas ficariam lindas no meu vaso!

    Bjos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudio!
    Eu sou apaixonada por flores e nem em momentos de muita raiva, de ira mesmo (kkkk) eu seria capaz de jogar uma florzinha no lixo.
    Mudando de assunto...
    Amigo, p/quem engoliu a Dilma, engolir uma azeitoninha não vai ter problema nenhum né mesmo ? kkkk
    Bjsssss querido e uma semana de muito sucesso, iluminada e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  9. Cuando no hay amor, son tiradas a la basura es un apena.Un Fuerte ABRAZO

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Claudio.
    Amo flores e também ficaria muito triste se as visse jogadas no lixo.
    Adoro receber e dar flores e fico feliz em saber que você também gosta.No aniversário do meu filho mando flores todos os anos, e ainda por cima no local de trabalho, ele também gosta e não se importa em recebe-las por lá...
    Tenho dó da pessoa que jogou as flores no lixo, sinal de nenhuma sensibilidade.
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  11. Tadinha das flores
    a vida delas já foi reduzida quando tiraram elas lá da floricultura
    aí fazem essa maldade :(


    www.brendovieira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É muito triste ver que fragmentos da natureza foram desprezadas em decorrer de uma situação hipoteticamente não-romantica.
    Você tem toda razão, a pessoa que as descartou, poderia muito bem tê-las dado a alguém que não sabia de nada, e que ficaria muito feliz em receber flores.
    Eu também adoro rosas! Rosas brancas são as minhas preferidas *_*

    ResponderExcluir
  13. Oi amigo, vim lhe desejar uma ótima semana, abraços!!

    ResponderExcluir
  14. OLÁ CLAUDIO!!!... TENHO QUE CONFESSAR QUE TAMBÉM AMO FLORES E,COINCIDENTEMENTE A ALGUNS (MUITOS) ANOS À TRAZ, ME OCORREU UM FATO CURIOSO. ESTAVA EU CAMINHANDO PELA RUA ESTADOS UNIDOS INDO EM DIREÇÃO A RUA DA CONSOLAÇÃO ONDE TRABALHAVA E, AO ACABAR DE ATRAVESSAR A RUA AUGUSTA UM RAPAZ DE SEUS VINTE E POUCOS ANOS ME PAROU E ME OFERECEU UM BUQUÊ DE ROSAS VERMELHAS. LEVEI UM SUSTO POIS NUNCA HAVIA VISTO O TAL RAPAZ. ELE PERCEBEU MINHA INDIGNAÇÃO , ME PEDIU DESCULPAS, E ME EXPLICOU QUE ESTAVA TRISTE POIS SUA NAMORADA HAVIA RECUSADO SEU PEDIDO DE CASAMENTO, E PIOR AINDA, HAVIA DESMANCHADO O NAMORO. E COM DÓ DE JOGAR AS FLORES NO LIXO RESOLVEU DAR PRA PRIMEIRA PESSOA QUE PASSASSE NA RUA, E NO CASO ESSA SORTUDA FUI EU. NEM PRECISO DIZER O QUAL MARAVILHOSO MEU DIA COMEÇOU, EMBORA TENHA ME SENSIBILIZADO COM A SITUAÇÃO TRISTE DO RAPAZ. POI É CLAUDIO, INFELIZMENTE NEM TODO MUNDO TEM A MESMA SENSIBILIDADE E CONSCIÊNCIA QUE AQUELE JOVEM TEVE, MESMO NUM MOMENTO TÃO DIFÍCIL PRA ELE COMO AQUELE!!!...

    ResponderExcluir
  15. É uma pena ver flores jogadas fora, eu amo elas sou fascinadas por elas, Cláudio beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  16. Muito bom teu comentário.
    Pois é, homens receber flores.Eu já disse várias vezes, inclusive ainda hoje,
    ao postar um ramo de flores do face de um amigo de aniversário, que homens
    também adoram receber flores. E porque não?

    Se mais homens recebessem flores, menos violência teríamos, podes ter certeza.

    Um grande abraço, com vontade de te dar flores, aliás, rosas vermelhas.

    ResponderExcluir
  17. Na hora da raiva, é feito/falado muito sem pensar, às vezes agimos por impulso. Mas também há a possibilidade de "rompimento", isto é, a pessoa atribui um significado subjetivo para o objeto (flor) e joga-las contra o muro, pode metaforicamente significar uma espécie de ruptura. Há casos e casos, acredito que tudo precisa ser analisado, rs.
    No mais, concordo que as rosas não deveriam ter esses fins "brutais", afinal são lindas demais para ficarem ao chão.
    Acho bem legal, um homem sensível que consegue perceber a grandiosidade das flores.

    ResponderExcluir
  18. Oie Claudio =)

    Ahh! Eu não sou do tipo romântica que gosta de receber flores rs...
    Prefiro ganhar coisas que posso "guardar".
    Mas, acho legal desmitificar o fato de só as mulheres gostam de receber flores ^^

    Beijos e bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  19. Você é um fofo, sabia?!
    Que tal escrever um conto inspirado nas rosas jogadas fora, uma historia de amor? Pode ficar legal.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir