domingo, 11 de janeiro de 2015

Extravasamento

Alguns fazem exercícios físicos para extravasar, outros bebem, saem para dançar, viajam ou fazem o que consideram arte.
Eu gosto de viajar, mas como a viagem física depende de tempo e dinheiro, viajo de forma diferente.
Calma! Não é o que estão pensando – risos – droga também precisa de dinheiro, e além de passar da idade, se é que isto tem idade, eu sempre fui considerado careta por não curtir. E apesar de estar acima do peso e meus índices estarem no limite do limite eu apoio os militantes da saúde.
Eu extravaso mesmo é no teclado onde minha imaginação e minha vontade são soberanas. E isto, de certa forma, é arte.
Já me perguntaram de onde tiro tanta ideia e de onde vem a minha inspiração e eu não canso de dizer que vem de todo lugar.
Acho que a facilidade de escrever está no gostar. Se a gente gosta flui, se não, nada rola.
Este post, por exemplo, surgiu de um comentário que fiz em outro blogue há mais de dois anos. Eu copiei meu comentário e salvei para um dia poder desenvolvê-lo. Este dia é hoje.
É claro que tem vezes que a inspiração tira férias e a gente não consegue escrever nem duas linhas, mas acho que se isto faz parte da vida de um escritor profissional, então, imagina de um metido a escritor como eu.
Eu não quero elogios, que é sempre bom receber, mas a verdade é que conheço minhas limitações mesmo que já tenha recebido vários elogios pelos meus escritos.
Sempre sou cobrado para publicar um livro e isto é um dos meus sonhos, mas no momento não tenho condições financeiras de bancar este projeto. Sei que há editoras que publicam sem custo e estou estudando esta possibilidade.
Pelos comentários que recebo, o que mais agrada nos meus textos são os toques de humor e ironia que dou. E realmente adoro fazer isto, mesmo em textos sérios. Entretanto, também tenho um lado romântico e aproveito isto em algumas estórias com finais felizes outras nem tanto.
Não sei se vou ficar famoso, cem anos depois de morrer, quando acharem um dos meus CDs enterrados. Estou baseado na minha previsão de que os CDs não mais existirão, pois serão substituídos por micro pen drives com capacidades maiores do que a de um HD. Também terão que desencavar um leitor de CDs para acessar os arquivos. Acho que esta será a tarefa mais fácil porque haverá vários em museus, e para facilitar, vou deixar enterrado junto um aviso para pesquisarem no Google, pois este, acho que sobreviverá.
Enquanto isto não acontece porque eu quero viver por um bom tempo ainda, vou produzindo para o meu público fiel um entretenimento, pois é para ele que faço a minha arte tão bem reconhecida nos confortantes comentários que recebo. 

25 comentários:

  1. Adorei esse seu post, sua forma de escrever, com a linguagem "jovial" é o que faz a diferença, eu suponho. Não o conhecia, porém, agora sempre irei visitá-lo e vou adorar segui-lo.
    Abraços..

    Obs: Sim, você deveria publicar um livro. Pelo que percebi você tem grandes capacidades pra isso.

    www.thedayinthelifeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também extravaso escrevendo e faz um bem enorme. Agora, na praia, não deixo de ter um bloquinho à beira mar.Sempre pinta algo,rs.

    A viagem com a imaginação é linda de verdade e manter essas asinhas é preciso! abraços praianos, chica

    ResponderExcluir
  3. Que legal ,amigo!
    escrever é sempre maravilhoso mesmo, eu penso desta forma, nem preciso de terapia, a minha terapia é escrever sempre...todos os dias...
    Gosto muito de seus textos,Claudio!
    pense em editar um livro!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo, adorei o post! Escrever é muito bom1
    Tenha uma ótima semana, abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Ah seus textos são ótimos! Eu também adoro escrever, não sei porquê, mas me sinto bem quando estou escrevendo algo. bjs

    ResponderExcluir
  6. E como é bom visitar seu blog e ler suas histórias!
    E concordo com você: alguns fazer exercícios, outros bebem, e algumas pessoas escrevem :) ! O importante é extravasar de alguma forma.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse seu jeito de levar a vida e escrever é genial,Claudio.Adoro!

    Cada um tem que se liberar de um jeito.O meu é escrever também.

    Obrigada pela visita,amigo.


    Linda semana


    Beijos


    Donetzka

    ResponderExcluir
  8. Cláudio você é demais, tudo que você escreve é com vida a gente nota, Cláudio beijos.
    Blog /Fan Page / TSU/

    ResponderExcluir
  9. É incrível como as ideias surgem de todos os lugares, nas situações mais inusitadas. Basta estar atento e de coração aberto. Eu gostaria de escrever mais, mas me falta um pouco de determinação. Gosto dos seus textos e da forma como você escreve, e um livro, creio eu, deve ser um objetivo, sim.

    -Distante do Sol-

    ResponderExcluir
  10. amei o seu texto, eu gosto de extravasar jogando vídeo game rsrsrs
    bjs

    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    Aproveite para participar dos nossos sorteios
    https://www.facebook.com/CrisArtigosSensuais/photos/a.607290862629956.155272.591769344182108/1054332987925739/?type=1

    ResponderExcluir
  11. Claudinho estou de volta e visitando
    meus amigos queridos, que seu ano de 2015
    esteja sendo bom e que vc continue extravasando
    nos teclados escrevendo as suas maravilhas...quem
    sabe vem livros por ai né não desejo que sim

    Bjuss meu lindo

    └──●► *Rita!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Cláudio
    Viajar frente ao computador é, pelo menos, mais económico :) E se o fizermos através da escrita (para quem gosta de escrever, claro...as viagens têm um sabor todo especial.
    Concordo que a inspiração é fundamental. E falo com conhecimento de causa, pois estou escrevendo o meu segundo livro - fiz até uma pausa no blog por isso mesmo - e, de há dois anos para cá, altura em que a minha vida deu uma volta de 360º, tenho escrito pouquíssimo.
    Mas... aprendi com um professor da Universidade : Disciplina acima de tudo! E dou-lhe inteira razão.
    Seja como for... eu gosto muito da forma como você escreve - simples, leve, com graça (humor, às vezes) Resumindo, é sempre um prazer ler.
    Por isso gosto de cá vir, e continuarei a fazê-lo - pelo menos até que me seja barrada a entrada :)))

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  13. To contigo, Claudio!
    Também sou fã de viajar (fisicamente) conhecer lugares... e "talz"...
    E adoro "brisar" inventando minhas histórias... (também não sou assim 'escritoooooora', mas sou teimosa!)
    Eu gosto de imaginar que as histórias que escrevo são reais em algum lugar... uma dimensão pararela... ou, considerando a teoria do multiverso, em algum planeta muito muito parecido com o nosso... E de alguma forma eu "captei a história"...
    (o que é meio horrível, pois só escrevo histórias de terror assustador que, supostamente, dão medo =D)
    Gosto dos seus toques de humor, e romantismo...
    (Vou contar um "segredo" - nessa minha "Noite Maldita 5" eu coloquei algum 'toque de humor' - talvez um humor um tanto negro, né - mas poucas coisas são tão engraçadas quanto um terrorzinho trash, né?)
    Também curto a "vontade soberana" - talvez se fossemos 'escritores profissionais', nossa vontade não seria tão soberana! - Ainda bem que somos blogueiros!

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm extravaso nos meus posts, nos vídeos... é muito bom, né?!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  15. Engraçado, parece que quando leio seus textos, mesmo os mais curtos, parece que o mundo ao meu redor some, sabe?! E eu me concentro só ali... Parabéns, mesmo!
    ESTUDE SIM A POSSIBILIDADE PARA FAZER UM LIVRO LOGO.... Pq olha... parabéns!
    Grande beijo!
    Tati
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ah Claudio... adorei... é isso aí, eu uso o blog como válvula de escape... cada um tem maneiras e formas... Vc realmente escreve super bem, e escreve histórias...ou estórias...eu não consigo criar desta maneira, mas a escrita me ajuda muito... adorei esse texto, masi pessoal aqui n blog! Bjos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, Claudio, seu textos são ótimos, é claro que deve pensar em escrever um livro e logo, não se deve esperar muito para colhermos os frutos do que plantamos. Eu estou pensando como você, mas terei que resolver logo, rssssssssssssssss Gostei da maneira como nos colocou suas ideias , hoje, aqui no blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. eu te elogiar nem vale Claudio, pois sabes que sou fã de carteirinha das tuas Estorias e historias :-) antes de tudo nosso primeiro abraço do novo ano meu amigo e olha a Ilha voltou mas não tive tempo suficiente para vir te abraçar e anunciar da reabertura, mas agora mesmo correndinho e com um texto copiado, pelo que te peço milllllllllllllll desculpas venho te convidar para o começo das festividades pelos 5 anos de Renascimento da Ilha e já antecipo que vamos novamente ter a brincadeira do Top Blogueiro e outra surpresinha :-) topas brincar? Um enorme beijo no coração e não vamos deixar a blogosfera fenecer.

    ResponderExcluir
  19. Oi Cláudio!
    Que bom que vc escreve, que bom que é meu amigo e que bom que vc pretende viver muitooooooooo ainda kkkkk
    Adoro passar por aqui e encontrar posts como esse!
    Bjssssss amigo

    ResponderExcluir
  20. Oie Cláudio!
    Tudo o que você escreve e de uma perfeição extrema e muito bom mesmo se pudesse escrever como você textos assim eu seria agradecido. Você escreve muito bem e de uma clareza que me impressiona. Obrigado por escrever textos maravilhosos e por não comentar muito.

    Abraço
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Arquiteto de risos
    obrigado por tudo

    http://brendovieira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Claudio.
    Acho a sua maneira de escrever incrível, nós deixa sempre querendo ler mais rsrs. Você está bem charmoso na imagem. Eu particularmente também gosto muito de escrever, Acho que se você escreveste um livro teria sucesso garantido. Andei afastada do virtual alguns dias arrumando a minha nova casa, agora de volta aos poucos. Uma abençoada noite.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, Claudio

    Descobri seu blog através da amiga Arione, gostei da sua escrita, muitas vezes não precisamos sair do lugar para viajar, podemos viajar lendo um livro, escrevendo o que gostamos, cada um a sua maneira, pois viajar requer $ para tal, nem sempre temos. O importante é a saúde e a perseverança do dia a dia.

    Estarei seguindo seu blog, tive que refazer o meu, mas não desisto nunca de escrever o que eu gosto, você escreve mt bem.

    Abraços
    Nati

    ResponderExcluir
  24. entendo meu amigo por dar uma parada mas não demore pois adoramos ler seus contos sempre beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá Claudio!

    Lendo sua postagem vejo quantas coisas temos em comum! Adoro me extravazar escrevendo. Tenho também meus sonhos de escrever e publicar livros mas por enquanto fico só no ensaio. Ah, adoro as pitadas de humor e ironia, acredito que são justamente essas pitadas que deixam seus leitores tão aficcionados por suas postagens.

    Até mais ! Abraços!

    ResponderExcluir