domingo, 13 de dezembro de 2015

Por que odiar o PT?

Não sou a favor de PSDB, PMDB, PP e outros, mas sou contra o PT e me manifesto publicamente, por que; o PT é um partido covarde, oportunista e manipulador.
Haverá gente que me oferecerá um livro de história porque agora é moda achar-se intelectual. Sem querer ofender eu pergunto a estas pessoas: 
           – Qual o nome do livro? Quem escreveu?  Qual o vínculo político do autor? 
Poucas pessoas saberão responder. Então, não me encham o saco dizendo que sou manipulado pela mídia. A mídia não me arruma emprego, não me dá saúde e não paga as minhas contas, ao não ser é claro, que eu trabalhe para uma empresa de comunicação. Logo, eu sei muito bem o que está acontecendo no país.
Um livro escreve quem quer e a história pode ser contado sob o seu ponto de vista, e ser manipulada ou parcial.
Todos nós sabemos que as coisas que aconteceram no regime militar foram fortes e nada bonito para ser lembrado. Porém, o que os guerrilheiros fizeram? Foi heroico? Não vejo como assaltar bancos e sequestrar pessoas inocentes podem fazer de uma pessoa um herói.
– Ah!  É mentira isto! – alguns dirão.
Então, talvez eu deva oferecer um livro de história. Porém, não precisa, né? Eles mesmos contam isto com orgulho.
E ainda, reclamam dos delatores. Não que eu ache estes um exemplo de cidadãos ou que queira convidá-los para um churrasco, mas só tem medo de delator quem têm coisas a serem delatadas.
O que mais os heróis petistas gostam de falar e comover as pessoas é que foram torturados no regime militar. Só que não se dão conta de que se estão vivinhos da Silva e se todo o horror que passaram é verdade, é porque delataram alguém, caso contrário, estariam na lista de desaparecidos. Portanto, querem enganar quem?
E esta palhaçada de comissão da verdade o que é? A anistia foi para todos não para um lado só. Usar o poder praticando um revanchismo barato para uma coisa que aconteceu há 30 anos é para desviar a atenção de coisas muito mais importantes.
Um partido que se diz justo porque acena para o povo carente com migalhas disfarçado em bolsa votos, idealiza Cuba e idolatra Fidel que é um dos maiores opressores da história mundial. Ou será que a mídia manipula o conhecimento que temos e que Cuba é injustiçada, pois é um país com um modelo de governo democrático sem militares no poder?
Por que lá pode e aqui não?
Não me interpretem! Para mim não pode lá nem aqui e lugar algum.
Agora, esta palhaçada de impeachment. Eu digo palhaçada porque não vai da dar em nada. Tomara que eu esteja errado. Os anjinhos ficam chorando dizendo que é golpe. Passou a ser golpe desde quando? No do Collor, que hoje apoia o PT, era democrático? Contra o Itamar e o FHC não deram em nada, é verdade, mas os pedidos e tentativas de impeachment eram democracia e não golpe?
Aí querem me dar um livro de história. Para quê? Tem a internet é só consultar. Putz! Esqueci que tudo que é escrito a favor do PT é verdade, mas contra é mentira. Nossa! Como sou ingênuo para acreditar nas mentiras devastadoras contra um partido tão bom que só pensa no povo. 

16 comentários:

  1. O Brasil acabou se tornando uma ilha política. Digo isso porque desde que o regime militar deu lugar à "democracia", os então derrotados pela ditadura aproveitaram a oportunidade para pôr em prática o famoso método gramsciano: a revolução através da educação e da mídia. O que era de se esperar, já que não podiam pela força tiveram que fazer com o jeitinho. Esse pessoal assumiu cargos nas universidades, nas editoras e nos meios de comunicação, escreveram livros segundo suas interpretações históricas, se puseram como os heróis e hoje ensinam isso descaradamente das salas de aula de boa parte das universidades. Criaram, inclusive, seus próprios ídolos e modelos para a educação: o método educacional de Paulo Freire está aí sendo aplicado há 3 décadas (sem qualquer resultado positivo). Esse tipo de revolução foi genial e o PT soube aplicar com maestria, elevando-se ao poder e se mantendo até pouco tempo com ares de partido do povo. E o povo do qual me refiro é o mesmo que sempre precisou de heróis, e quando apareceu um siderúrgico prometendo fazer por eles o que ninguém jamais havia feito, o proclamaram o Robin Hood brasileiro. Hoje, a máscara caiu para boa parte da população, mas muita gente reluta em acreditar que seu herói era o vilão ardilosamente disfarçado.

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo, estou de volta! Que saudades!!!
    Vim lhe desejar uma excelente semana, um feliz natal e um próspero ano novo!!
    Abraços e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou a favor de nenhum partido politico, pra mim todos são iguais,só querem estar no poder, e ficam brigando entre si, Cláudio passando pra desejar um Feliz Natal beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    ResponderExcluir
  4. Claúdio,
    concordo com vc em tudo,
    estamos numa situação crítica e
    não vejo uma saída digna para a Nação!
    Feliz Natal e muita esperança é o que nos resta,amigo!
    http://www.elanedelacerda.com

    ResponderExcluir
  5. Amigo não odeio nem um nem outros mais eu acho que esses partidos,
    nunca deveria existi e ão receber dinheiro para viver na politica
    deveria ser de graça eu queria ver quem queria viver nessa.
    Uma semana abençoada para você e familia FELIZ NALTAL.
    Novo vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0r34Wc33xns
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudio!
    Não posso nem ouvir falar em PT!
    Amigo, te enviei um e-mail!
    Bjssss e uma ótima semana p/vcs

    ResponderExcluir
  7. Oie Claudio =)

    O grande problema do Brasil é que o brasileiro enxerga política como um jogo de futebol. Não acredito que tudo o que está acontecendo hoje é culpa exclusiva de um único partido ou pessoa. Faz mais de um ano que tudo o que os nossos políticos fazem é brigar entre si, cada um defendendo seus próprios interesses enquanto a população paga por isso.
    O jeito é devolver o Brasil para os índios e pedir desculpas.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Você sempre tira as palavras da minha boca com esses textos incríveis! Parabéns!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Cláudio.
    Vim lhe desejar um lindo Natal. Sobre a postagem penso igual a você. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Porque essa raiva toda contra o PT e não contra o PSDB? Qual o nome do livro que lhe ofereceram? Livros, sejam eles da direita, da esquerda e ou do centro, se quisermos dar opinião isenta, sem paixão, sem raiva, sem querer direcionar, o impor a vontade própria, temos que ler! O certo é que você fala em bolsa miséria e não sabe o que é isso, se soubesse e precisasse veria o quanto é importante essa grana para muitas famílias.

    E lhe pergunto, você acha que o Aécio iria acabar o bolsa família? A Marina idem? Não, nenhum deles iria acabar nada! Não sei como pessoas que se acham inteligentes tem medo de Cuba! O Comunismo já acabou desde a queda do muro de Berlim! Se os Estados não acabaram com o regime cubano, então, Brasil é que deveria acabar?

    O Brasil, sempre foi um pais solidário com todos os povos, aqui não discuto se o regime de Fidel é isso ou aquilo, tenho minha própria opinião! E antes que você me taxe de "PETISTA" lhe informo que não SOU E NUNCA FUI FILIADO A QUALQUER PARTIDO POLÍTICO, Mas, nunca fugir de debater IDEIAS sem ofensas, raivas, ódios e outros bichos mais!

    Um pais se faz e se escreve do seu passado, é ai que entra os livros que falam da "REVOLUÇÂO" e quem combateu, foi um bom cobatente, foi para linha de frente para que o Brasil não virasse uma DITADURA MILITAR PARA SEMPRE!

    Eu entendo ou procuro entender a raiva contra o PT, era o único partido da tábua de salvação, que jamais poderia roubar ou se deixar roubar. Mas, vamos devagar com o andor que o santo é de barro! Quem roubou está sendo punido, está sendo preso e há de se perguntar no tempo de FHC HAVIA ROUBO TAMBÉM, pois, estes mesmos presos (tirando os que são do PT) todos eles roubam desde esse tempo e nunca foi apurado porque o Engavetador Geral da República GILMAR MENDES, engavetou centenas de processos contra os ladrões que era todos do PSDB, a Policia Federal aliada de FHC também nunca apurava nada!

    Como FHC e o PSDB ganhou o segundo governo? Corrompendo os deputados e senadores para votarem a favor do seu segundo governo, bom ai ninguém tem raiva, ai é tudo normal e ai O GILMAR MENDES é indicado para o supremo!

    Meu amigo, temos que ter INDIGNIDADE com todos os partidos e não ter apenas UM (PT) como válvula de escape para as mazelas do nosso Brasil!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,
      Eu também não sou filiado a partido algum.
      E por que não ter raiva do PSDB? Simples, o PSDB não engana, todo mundo sabe quem são e o que fazem como todos os partidos políticos, tanto que eles não conseguem ganhar a eleição para presidente. Já o PT entrou com pele de cordeiro, salvador do povo e estão destruindo o país. Nunca vi, em esta já minha avançada vida, uma crise tão grande e ainda, ela a Dilma, fez tudo o que acusou que o patético Aécio faria. E agora o espertalhão do Lula fica metendo pau na companheira para voltar como salvador.
      Eu falo de livros porque vejo toda hora muitos petistas oferecerem livros de histórias sem ao menos terem lido um. Eu mesmo disse que um livro escreve quem quer e a história pode ser contado sob o seu ponto de vista, e ser manipulada ou parcial.
      Eu não sei o que é bolsa miséria? O que é importante para ti, uma mesada para toda vida ou uma geração de empregos para esta gente? O Bolsa Família deveria ser temporário e não eterno. Isto é atitude puramente eleitoreira. Eu conheço pessoalmente uma pessoa que resolveu ter cinco filhos e não trabalhar para ganhar bolsa família. E não é interpretação minha é relato da própria. Tem muita gente que não precisa do BF e recebe, o que prova que o benefício é descontrolado.
      É claro que o Áecio e a Marina não terminariam com o BF, mas se um deles fosse o presidente e o Brasil estivesse nesta situação meu relato só trocaria os nomes, pode ter certeza disto.
      Eu não tenho medo de Cuba, só não concordo com o modelo de governo. Lá é uma ditadura militar igual ou pior da que tivemos aqui e parece que é eterna. Eu é que não entendo como pessoas inteligentes aprovam. Por que o PT só tem relações estreitas com governos como Cuba, Venezuela, Equador e Irã, já que condena tanto a ditadura?
      Não vejo revolução em assaltar bancos onde têm civis arriscando a vida dos mesmos. Para mim, isto é roubo barato. E o que esta revolução nos deu? Nada! Só mais mortes. A ditatura acabou depois de muita luta no congresso. Demorou demais é verdade, mas Ulisses Guimarães e Tancredo Neves é quem deram a cara a tapa com passeatas pacíficas e enfrentando o governo em vez de atacar quarteis e fazerem sequestros.
      Não estou defendendo, mas tu sabias que Médici, Geisel e Figueiredo morreram com menos do que tinham antes de serem presidentes?
      Presos? Já estão sendo libertos, ou cumprindo a pena em casa. Só os de baixo escalão estão sendo presos de verdade e ainda ameaçados de morte para não entregar a cambada que enriqueceu demasiadamente sem explicação.

      Temos que ter indignidade sim contra todos os partidos, mas não acredito que o amigo pense que seja a mesma coisa um PMDBista, PDSbista e PTista. A cegueira é totalmente diferente, pois os dois primeiros não têm o mesmo fanatismo e não são eternos. Já percebeste que nas passeatas do PT há uma ou outra bandeira do Brasil enquanto que nos outros partidos as cores são verde e amarelo?
      Sou contra toda a corrupção desde enganar um garçom para não pagar a cerveja até o roubo de bilhões, mas é duro ter que ouvir e ler diariamente pessoas que defendem o PT com o argumento de que todos roubaram.
      Infelizmente sou obrigado a dizer que já que não tenho escolha só me resta optar por quem roubou menos e não destruiu o país.

      Excluir
  11. Amigo, obrigado pela resposta, na democracia cada um defende a sua ideia! Porém, dizer que o PSDB é um partido honesto e não engana? O PSDB não engana, desculpe, o nobre amigo, a eu engana desde FHC, quando comprou votos para reeleição, desde que FHC lenhou com o trabalhador brasileiro, desde que FHC entregou o Brasil na bacia das almas ao FMI (quem tirou o Brasil das mãos do FMI?), desde que FHC tentou entregar a Petrobras aos americanos mudando o nome para PETROBRAX e entregou a presidência ao FRANCÊS Henri Philippe por pedido de Roberto Marinho. Nunca antes uma empresa do povo brasileiro fora comandada por um estrangeiro. "Em Dezembro de 2000 o presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstsul, com o aval do então presidente da república Fernando Henrique Cardoso resolveu trocar o nome da Petrobras para PetroBrax. A agência de design Und SC de Norberto “Lelé” Chamma foi contratada sem licitação para desenvolver um novo nome já que Reichstsul não achava o nome Petrobrás adequado para a nova fase da empresa." leia mais aqui (http://epichurus.com/2015/01/07/apertem-os-cintos-a-petrobrax-sumiu/ ou aqui http://nossapolitica.net/2015/05/petrobrax-petrobras-tucana/) olha ai uma enganada do PSDB!

    A bolsa família, quem tem necessidade ou já passou, sabe da importância! Infelizmente a corrupção no Brasil é em qualquer classe, então, não é porque roubam que vai acabar. Tem que prender o desonesto. Eu, que nasci e me criei na maré, alagados de Salvador nos anos 50, sei e entendo da pobreza, sei o que é amanhecer o dia não ter o que comer, você sabe o que é morar sobre caibros na maré com lixos por todos os lados? Sabe o que é ser badameiro? (catador de lixo) Sem escolas, sem posto médico? Pois é a minha vida foi essa ai, se não fosse a ajuda de Irmã Dulce nas palafitas nem sei se estaria aqui escrevendo, porque, o índice de mortalidade infantil era grande!

    Mas, não me entreguei não! Desculpe esse breve relato a meu respeito, sou uma pessoa muita simples. Por insistência e inscrição de um professor de matemática do curso cientifico (naquela época tinha) fiz o vestibular para Engenharia Elétrica na UFBA-Universidade Federal da Bahia, contra todos os prognósticos passei, e seis anos depois me formei, logo em seguida entrei na Petrobras, donde me aposentei a pouco.

    Então, sei muito sobre a Petrobrás, a maioria dos que estão no lava jato foram ou são funcionários da Petrobrás com apadrinhamento do PSDB e FHC, tipo Cerveró. Acredite ou não, essa roubalheira vem desse tempo! Para finalizar, o desfecho da mudança de nome da Petrobrás, nós funcionários fizemos a maior greve 33 dias até FHC demitir o presidente francês e voltar com o nome original!

    Pergunto: Imagina quanto se gastou sem licitação para a criação do nome PETROBRAX? Quanto se gastou para colocar os novos logotipos em todas as unidades da Petrobrás no mundo? Para colocar esse logotipo novo em carros, máquinas, equipamentos, fardamentos etc? Foi muita grana, pesquise e saberá, foi aberta uma CPI para apurar, não foi para frente, Porque o ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA GILMAR MENDES (ministro do supremo colocado pelo FHC pelos bons serviços prestados ao PSDB) ATUOU PARA ESVASIAR!

    Agora, imagine depois quanto se gastou para retornar tudo para o logotipo e nome antigo, o amigo faz ideia? Pois é quem souber morre! kkkk Foi muita grana ROUBADA DO POVO BRASILEIRO!

    O amigo sabe o que aconteceu com presidente francês da Petrobrás que foi demitido se não a greve não terminaria? Foi ser VICE-PRESIDENTE DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO! ROBERTO MARINHO, SE RETOU PELA DEMISSÃO DO AMIGO E O COLOCOU NA GLOBO!

    Caro amigo, também se não quiser liberar esse texto, sem problema, é como vc mesmo diz, um debate de ideias!

    Valeu, obrigado, sem essa de ficar zangado, não somos políticos partidários, eles que briguem, nós temos é que nos juntar para ver um Brasil melhor para os nossos netos!

    Um abraço,
    O Sibarita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,
      Vc não me entendeu ou me expressei mal. Eu não tenho raiva do PSDB porque eu sei quem são. Eles não me enganam mais, aliás nunca me enganaram. Eu nunca votei no PSDB. PMDB então vixii. Há muito tempo que este deixou de ser aquele partido que realmente lutava contra a ditadura e passou a se sujeitar a ficar em segundo plano para ter uma vaguinha aqui outra lá.
      Eu não sou contra o bolsa família, sou contra do jeito que é feito. É usado para arrecadar votos, é permanente então vira vício como o caso que te citei. Claro que esta ajuda é importante para quem não tem nada. Olha só o teu exemplo, porque em vez de dar BF par ao pessoal de Alagados de Salvador não criar uma fonte de renda para eles? Por que não investir em infraestrutura? É isto que digo.
      A irmã Dulce não é irmã é mãe!
      Ficaram anos reclamando dos outros e agora lucram com a pobreza. O PT era um partido para um ideal diferenciado e não ser igual ou pior que os outros.
      É exatamente esta raiva que eu tenho do PT. O Brasil sempre foi carente em saúde e educação. Eles estão há mais de 13 anos no poder e o que fizeram? Só marketing. Dados falsos, propaganda enganosa.
      É claro que a roubalheira vem de anos, mas eles pioraram pode acreditar. Eu nunca vi o Brasil tão quebrado como agora.
      Fico feliz que o amigo tenha sido um guerreiro e conseguido superar ficando no lado do bem, pois também sabemos que muito acabam indo para o lado mais fácil.
      E não estou zangado não. Democracia é isto. Deixa que as cabeçadas eles que se deem no congresso.
      Abração

      Excluir
  12. Oi Cláudio!
    Gosto muito de ler seus posts inteligentes,( não que os outros não sejam é claro rs!) não sei falar sobre o assunto e escrever um texto discutindo ele aqui no comentário como os outros amigos, mas sei que não dá pra acreditar em nada que vem de lá.
    A parte que você diz que eles enaltecem o fato de terem sido torturados pra mim foi esclarecedor,faz todo sentido.
    Ah! Lembrei de vc assistindo alguns vídeos no YouTube do canal casando o verbo, creio que vc irá gostar de como ele fala sobre esses tipos de assunto.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Claudio! Desculpe a demora de vir aqui, foi por falta absoluta de tempo, eu estava fazendo um projeto que tomou o meu tempo todo.

      Obrigado pela gentileza da resposta. Claro, o que conta é amizade e o debate de pensamentos e ideias. Você e muitos tem suas razões que não as tiro, mas também, eu e muitos outros temos as nossas.

      Não somos políticos partidários e por isso mesmo devemos ficar no campo dos debates o que é um salutar aprendizado para todos nós.

      Só não entendo esse ódio contra o PT e contra as pessoas que são contra o impeachment, pergunta-se por que? Se estamos numa democracia, cada um tem o seu pensamento a favor, contra ou nem ai! Se é para todos terem o mesmo pensamento, para que democracia? Ou melhor, não é democracia! Ai sim, vamos ter um regime totalitário já que todos comungam do mesmo pensar, repare...

      Essas mesmas pessoas que são contra, tem ódio do PT e Dilma nunca falam nada contra EDUARDO CUNHA, presidente da Câmara dos deputados esse comprovadamente LADRÂO que está metido no lava jato até o pescoço juntamente com a sua mulher, a sua filha e os seus asseclas transvestidos de deputados como o tal do PAULINHO DA FORÇA esse respondendo inquérito por desvio de dinheiro.

      Pergunto ao nobre amigo: Você já fez algum manifesto, algum texto contra EDUARDO CUNHA? ou PAULINHO DA FORÇA? Ah sei, esses não são do PT! (kkk) Se fosse o caso que não será, se Dilma caísse mais o seu Vice Temer, então teríamos como presidente da republica o LADRÃO do Eduardo Cunha, ai está certo? Ele não é do PT! Coloco outra pergunta: ONDE ESTÁ QUE DILMA TENHA ROUBADO? Até o momento nenhum delator falou nada em relação a ela, já contra o Eduardo Cunha... kkkkk

      Cláudio, são dois pesos e são duas medidas!

      como está de carnaval? Obrigado por ir sempre no Sibarita!

      Abraços,
      O Sibarita

      Excluir
    2. Caro,
      A resposta é simples, o PT que está no poder. Se outro partido tivesse, eu faria a manifestação da mesma forma. E depois ninguém sabe o que aconteceu com "anjinho" do Cunha e a Dilma, afinal o Cunha é do PMDB que serve ao PT desde a eleição do Collor. Esta briguinha caseira está muito mal contada. O que Dilma roubou? Ah amigão... o que é isto? Não vou acreditar que tu vais cair no conto do Lula do "Eu não sabia de nada".

      Excluir