sábado, 18 de julho de 2015

Diminuição da maioridade penal, eu aprovo


Eu gostaria de entender porque tem um grupo de pessoas que é contra a maioridade penal.
Cuidar das nossas crianças?
Só serão presos negros e pobres?
É necessário educar primeiro?
Estou cansado de ouvir este tipo de coisa.
É muito fácil defender um jovem marginal quando nunca se teve uma arma apontada para sua cabeça ou de uma pessoa amada.
É claro que há injustiças no Brasil, mas mais injustiça são pessoas que nada tem a ver com crimes serem mortos injustamente por causa deu um tênis, celular, outros objetos, ou por nada.

domingo, 5 de julho de 2015

Fotos coloridas no face


Não quero que com este relato pensem que eu estou criticando as pessoas que coloriram suas fotos no facebook. Cada um faz o que quiser. Estou apenas justificando a minha posição.
Eu não colori minha foto, simplesmente, porque não quis. Isto também não quer dizer que eu sou contra o casamento gay. Não apenas sou a favor como também já escrevi sobre isto na crônica B.U.E.S.T.A., em agosto de 2012, onde falo igualmente de outros preconceitos.
O grande fato é que o casamento gay no Brasil é legal desde 2011 quando o Supremo Tribunal Federal reconheceu a equiparação da união homossexual à heterossexual.  
Em 2013 o Conselho Nacional de Justiça decidiu que os cartórios brasileiros fossem obrigados a celebrar casamento entre pessoas do mesmo sexo, e não poderiam se recusar a converter união estável homoafetiva em casamento.
Mais uma coisa que muita gente não sabe é que no Brasil a votação no STF foi unânime enquanto nos EUA 5 ministros votaram a favor e 4 contra. Ainda, no Brasil é lei federal enquanto que lá está gerando controvérsias sobre retirar dos estados seu próprio poder de decisão sobre o assunto uma vez que os mesmos têm autonomia para regular a sua própria justiça.
Bom, resumindo, aqui no Brasil esta grande vitória começou em 2011 e foi concluída em 2013 e não vimos grandes manifestações sobre isto no facebook. Então, pensei: Para que dar crédito a outro país uma vez que o meu desta vez fez melhor e mais cedo?
E que o amor vença todas as barreiras seja aqui ou no resto do mundo.