domingo, 25 de agosto de 2013

O náufrago

Já faz dois anos. E nós aqui né, James?
Por que aquele barco foi afundar?
Pior. Por que fui cair do bote onde estava o pessoal?
Eu sei, eu sei James. Fui boca aberta, moscão, vacilão, tudo isto.
Também não tenho do que reclamar, achei uma bóia, a maré me trouxe para esta ilha cheia de frutas, caça e água fresca. 
Mas são dois anos já, James.
Como assim? Eu te chamo de James porque escolhi o nome do meu ídolo James Bond. Só ele para sair desta ilha no lombo de tubarões.
Ah! Piada né? O que você quer James? Tudo bem que no filme do Tom Hanks era outro nome, mas você é um coco e não uma bola de vôlei. Do que está reclamando?
Espera ai James. Estou há dois anos nesta ilha falando com um coco vazio que tá reclamando de eu o chamar de você. Cara, a bola era de grife e você um dos milhares de cocos caídos no chão desta ilha. Tenha piedade. Ô saco. Não chamo de senhor, não!
Tá certo! É ruim ficar me ouvido reclamar o tempo inteiro, mas olha a situação.
É verdade, o pessoal do bote pode ter morrido ou estar num escritório fechado enquanto eu estou neste paraíso com a vida mansa.
Porém, não está esquecendo de nada não, Mané?
Como o que? Seu boiola.
Mulher! Já ouviu falar de mulher?
É o que dá ser um coco vazio. Dããã;
No meu trabalho tinha cada gata. Nossa! Uma mais gostosa que a outra.
Se bem que eu não dava sorte. Elas não me davam bola.
Só a Jurema me dava mole. Mole não, ela não largava do meu pé, mas esta, Deus me livre, nem de graça. Eu não queria de jeito algum.
Por quê? Ela é feia. Feia não, muito feia. Pior, horrorosa dos pés a cabeça. E ainda, chata, terrivelmente chata. Eu a odiava. Ela dava em cima de mim escandalosamente. Não escondia de ninguém. Era um saco.
Todos ficavam me zoando: “Ela gosta de você” diziam eles. E eu sempre respondia mostrando o dedo médio.
Um dia uma funcionária nova lindíssima me olhou e faz um comentário positivo. Estava tudo para mim, mas aquelas putas das meninas disseram: “Não te mete com este que é da Jurema”.
É mole? Queimaram o meu filme direitinho. A gata nunca mais me olhou.
Se eu falei com a Jurema?
Claro James, mandava-a pastar toda hora, mas quanto mais eu a xingava mais ela se excitava. Nas festas da firma, meu, eu fugia dela como um solteirão foge do altar. Era um terror para cima de mim.
Pois bem James, não adianta lembrar disto agora não é mesmo? Estou sozinho nesta ilha.
OK, OK, com você. Só me faltava esta, um coco ciumento. Se bem que lembrar é bom. Acho que não seria ruim se a Jurema estivesse aqui. Pensando bem ela não era tão feia assim.
Que saudade da Juju. 

43 comentários:

  1. James é um nome mais legal do Wilson heuehueuhuehe, mas agora falando sério. Eu já teria enlouquecido mais do que o Tom Hanks se ficasse sozinha sem internet, sem celular enfim, sem comunicação haha. Bom texto Chamun

    ResponderExcluir
  2. Bem legal esse texto! James foi um ótimo nome, Chapolin também seria uma boa rsrsrsrs.

    Parabéns pelo texto!!!


    Abraços e sucesso.


    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah nada melhor do que a sede pra gente dar valor a uma única gota. Afinal é na ausência que nosso olhar começa enfim a perceber o que havia em volta. Demais Cláudio! Gr. Bj.! Ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Cara eu tive que me controlar, ri com esse texto do começo ao fim. Passei uns dois minutos rindo quando li "Saudades da Juju" Chamei meu pai, mostrei pra amigos e todo mundo caiu na gargalhada.
    Ótimo Claudio!!

    Me diverti um bocado.
    Beijão
    semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bela ilustração, belo texto e mande lembranças para a Juju...

    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. hahaha muito divertido o texto!! Quando criança gostava de me imaginar numa ilha deserta, chegava ate a separar o que levaria comigo! Acho que tem certas coisas que a gente so admite pra gente mesmo num lugar tão tranquilo assim (tipo chamar a Jurema de Juju!)
    Muito bom! E o James é mais legal que o Wilson!

    ResponderExcluir
  7. AHahahaha
    começa descendo o pau, e acaba na saudade!
    Adorei o texto! Ficou super criativo *_*

    ResponderExcluir
  8. Entre um côco e uma mulher feia, ou nem tanto assim... hmm... difícil decisão... hahahahha

    Gostei muito de escrever Cesca e até me interessei em aprender italiano por causa disso, mas ainda não comecei nenhum curso. Ainda vou demorar um pouco para trazer essa série de volta, mas ela está nos meus planos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. adorei o humoor! ahahhaa!
    Beijoos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Dalê JAMES!
    Isso que eu chamo de criatividade.!!!!!!!!!!!!!

    I N C R Í V E L!

    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. boa noite;
    Adorei o humor do solitário e a feia; KKKK, muito bom; o fechamento do texto então, ficou ilário!
    Parabéns.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Claudio, é sempre um prazer voltar aqui. Que bom que conheci seu blog. Genial a narrativa com alusão ao filme, um humor clássico e refinadíssimo, claro, sua característica.Percebi, também um certo drama...hehehehe. Mas enfim, parabéns.

    Aguardamos sua vinda!

    Abraços do seu amigo baiano.

    ResponderExcluir
  13. Muito cômico! Você inovou toda a estória do filme e ficou muito legal!

    ResponderExcluir
  14. A coisa tava feia mesmo pro lado do náufrago! Chegou a ficar com saudade da "Juju"!

    No filme do Tom Hanks a cena que acho que mais me divertiu foi quando ele arremessou o "Wilson" ao mar e depois foi desesperado tentar pegá-lo de volta! =D

    ResponderExcluir
  15. Gostei de ler.
    Fez do meu final de dia,
    (de um dia doido),
    um lindo dia.
    abraço

    ResponderExcluir
  16. Oi Claudio
    Muito bom o monólogo! Vc é sempre criativo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Claudio, que bom que gostou do post..eu vou fazer um post direcionado só para os homem vc vai gostar...obg pela visita e parabéns pelo monologo amei ....
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá vim explicar que eu não votei em ninguém no pena de ouro, nem sabia que exista. A Zizi me ofereceu o selinho e eu aceitei. Só estou explicando kkkkkkk.
    Bpm sobre a sua pergunta de como faço para o link do meu blog na frase não vou te explicar. kkkkk Vou sim é assim ó!!!
    FRASE QUE APARECE
    Aonde esta escrito o link do blog você coloca o link do seu blog, mais tem que estar dentro das " como modelo acima. E aonde esta escrito frase que aparece você coloca a frase que quiser,sempre no mesmo espaço que esta escrito em letras Maiúscula,sem apagar nenhum ponto.
    Ai quando for deixar recados é só copiar e colar no blog da pessoa que quando a pessoa clicar vai direto para seu blog. Espero ter ajudar, qualquer duvida eu te ajudo. HÁ só mais uma coisa,quando for colocar o link no comentário sempre coloque ele em um novo paragrafo, nunca na frente de outra frase. Tipo( tenha uma ótima semana Link.......) assim não dá certo tem que colocar ele em um novo paragrafo tipo assim (Tenha uma ótima semana
    Link .....) Bom acho que você já entendeu kkkkk. bjs

    ResponderExcluir
  19. Hahahahaha, muito bom, Claudio... de repente até a feia da Jurema pareceu uma opção mais agradável do que a solidão.
    Tu e tuas histórias... me divirto! Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Olá Cláudio, vim conhecer seu espaço através do blog da Fernanda, e gostei muito!!!

    Adorei a sua historia!!! rsrsss

    Deixa a Jurema saber disso!!! rsrss

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Claudio, tudo bem? Adorei a história rsrsrsr divertida

    ResponderExcluir
  22. Adorei a história!
    Rindo muito de vc com a Ingrid por causa do meu prêmio rsrsrs
    Ela te explicou sobre o link e eu não entendi nadica de nada vc entendeu?
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  23. Muito legal a história.

    Boa semana e Sucesso!!

    http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá vi que do jeito que tentei te explicar não deu certo kkk. O link não apareceu. Bom vou tentar de novo.
    Bom, é muito, mas muito simples! Vejam só:

    TEXTO

    Coloque o código acima no seu comentário! Vamos entender?
    Onde tem LINK coloque o link para onde quer que se dirija ao clicar, e no TEXTO o que quer que apareça! Pronto!
    Espero que agora vá.
    Mais se não for tem esse blog explicando melhor.
    http://nicole-falaserio.blogspot.com.br/2012/04/tutorial-como-colocar-link-nos.html
    Espero ter ajudado bjs.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite!!!
    Que legal ler isso antes de dormir acalma e da
    alegria e tadinho do James nem falo nada ahahah
    eu adorei ser comico é divino abraços!!
    Bjuss com carinho
    └──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Claudio..
    Obrigada pela visita, sempre criativo! Afinal blog de mulher é aqueela coisa né? Pra vc só se salva os post de viagem..rs
    Mas enfim, gostei do texto, Muito divertido!!

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    beijo!

    ResponderExcluir
  27. Ola Claudio, passando pra uma visita, ver as novidades, parabens pelo texto muito bacana.
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Ótimo post. Parabéns.
    Eu não conseguiria ficar sozinha em uma ilha, nem com um amigo coco do lado.

    Lápis,Papel e História

    ResponderExcluir
  29. texto bacana interesante
    James é um nome irado legal
    http://contosdagarotameroko.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Gostei do nome James eu acho que já falaram e é
    um nome que todo mundo gostou kkk.
    A história em volta de um coco ficou demais mesmo rs.
    Ficou diferente e eu gostei demais.

    Abraço
    rodrigobandasoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Acho que esse foi um dos textos mais legais escritos por você que eu já li, muito divertido, dá até vontade de compartilhar, vou ter que compartilhar! O começo ficou muito bom!

    Só um pequeno detalhe: coco não tem acento.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Puxa vida Claudio, muito legal kkk

    Abraços, meu amigo!

    ResponderExcluir
  33. amei seu texto...seu blog e fascinanteeeeeeeeeeeee.....
    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/2013/08/resenha-para-os-garotos-e-garotoes-de.html

    ResponderExcluir
  34. kkkkkkkkkkk Juju rsrsrs muito bom se divertir no blog! parabéns pelo bom humor!!
    lindo final de semana!
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  35. OMG!!!!! ADOREIII!!!!!!! *-*
    Muito fofo e divertido! Adorei mesmo!
    Muito criativo!!!! Parabéns!!!!!
    Beijinhos, querido
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
  36. Oi Cláudio, a minha colaborado fez questão de responder sua dúvida http://borboletasociaal.blogspot.com.br/2013/08/respondendo-duvida-do-claudio.html (:

    ResponderExcluir
  37. Pois é meu amigo, um mar imenso e você morrendo de sede, só assim percebemos que falta faz uma gota de água doce, mesmo perto de um mar tão grande lindo e salgado...Que saudade da Juju.Belo texto, adorei te ler mais uma vez.
    Beijos com carinho e tenha um lindo final de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
  38. Olá Claudio, extremamente interessante o seu texto.Nota dez, sua criatividade está acima da média.Li e reli a sua postagem,pois gostei da forma e do seu humor bem colocado.Maravilhoso! Abraço!

    ResponderExcluir
  39. kkkkkkkk muito legal a história, me lembrei do filme! :D
    vim agradecer por sua visita, e por se prontificar me ajudar no projeto 730 dias. Vou esperar :D
    abraços:*

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  40. Olá, Claudio, tudo bem meu amigo? Hoje, lendo um noticiário fiquei indignado com o cantor Rogério Flausino, e sabendo que você descreveu tão bem a nossa cultura baiana, queria dividir esse meu repúdio, veja no link:

    http://www.reginaldosillva.com/2013/09/noticia.html

    Abraços e Deus abençoe você e sua família

    ResponderExcluir
  41. Adorei..rsrs. O que a solidão não faz, né verdade?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Gostei, talvez eu colocaria James mas por causa do ator que eu gosto ^^

    Bem humorado como sempre ^^

    Até

    ResponderExcluir
  43. Foi um dos filmes que mais me levou a refletir... não sei se eu teria sangue frio e criatividade para sair da ilha... com certeza eu morreria de inanição pq destesto frutas...

    mas morreria super bronzeada :D

    e magra rsrsrs

    ResponderExcluir