sexta-feira, 27 de maio de 2016

Justiça contra barbáries

Há muito que não escrevo, pois me falta inspiração.
A crise no nosso país não afetou apenas minha conta bancária como também afetou minhas ideias.
A gente gasta muita energia discutindo política no Facebook e nada novo se cria.
Infelizmente o que me motivou a escrever novamente foi a barbárie que aconteceu em uma comunidade na Zona Oeste do Rio. Esta aí outra coisa que eu acho ridícula: Comunidade! Tiraram o nome favela, mas pessoas de bem continuam vivendo em condições precárias em casas improvisadas com o esgoto a céu aberto e refém de criminosos. Até parece que tudo isto some quando se fala comunidade em vez de favela.
Voltando ao assunto...
       Foi terrível o que aconteceu com a menina. Não há palavras para representar o meu repúdio com o fato. Nenhuma mulher merece passar por isto, aliás, nenhum ser humano merece ser estuprado, seja por um ou por mais canalhas. Um cara que faz este tipo de coisa não merece ser chamado de homem, pois é um covarde da pior espécie.
Passou o tempo que a cantada era interessante e até romântica, mas hoje em dia está mais para a vulgaridade.
Ainda acho que a mulher deve evitar “certas roupas” para alguns lugares, como um ônibus lotado, por exemplo. Não por machismo e sim pela sua própria segurança.  Entretanto, não é porque ela está de minissaia ou com shortinho é que ela mereça ser desrespeitada.
Um homem ou até mesmo outra mulher só pode tocar uma mulher se ela permitir. Olhar pode! Afinal, se não olhar não tem graça. Pode até paquerar, mas jamais usar palavras agressivas ou ofensivas mesmo que ela rejeite a cantada.
A mulher gosta de se sentir gostosa, mas só gosta de ser chamada assim pelo seu parceiro e na sua intimidade.
Eu sei que é polêmico este assunto, mas deveria ter pena de morte para estupradores e pedófilos. Este tipo de gente não tem salvação.
Hoje em dia, por causa da política, fala-se muito em torturadores e terroristas, uns querendo difamar os outros.
Então eu pergunto: O que são pedófilos e estupradores?
Para mim são terroristas e torturadores. Pois uma pessoa que sofre este abuso fica torturada e aterrorizada pelo resto da vida. Dá para ter humanidade com este tipo de criminoso?
Eu não sei o que faria com um cara destes se eu desse de cara com um. Acho que não conseguiria me controlar.
Eu sei que fazer justiça com as próprias mãos é complicado, mas como não absolver Amanda Lisboa, Mariado Carmo Ghislloti, MaríaDel Carmen García, Marianne Bachmeier e outras?
Estupro é revoltante e eu diria até: “dá vontade de vomitar”. E sei que as mulheres revoltosas e defensoras dos direitos femininos têm toda a razão, mas apelo para não generalizarem, pois eu, por exemplo, tenho filha, esposa, mãe, sobrinha, irmã, nora, prima, tia, amiga e filhas de amigos que considero sobrinhas ou filhas. Logo, assim como muitos homens, eu não sou igual a estes bárbaros. 

18 comentários:

  1. É mesmo revoltante e inadmissível.Ninguém merece esse desrespeito, essa grande violência.! Há de haver punição, muito dura pra quem isso comete! abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cláudio pelo raciocínio, pela primeira vez leio algo coerente, porque só o que tenho lido é pessoas justificando o injustificável ...
    Vou até compartilhar!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a vida está para os cafajestes. Eles continuam aí. Eu que o diga. Ainda menininha fui violada pelo braço direito de papai. Ele jamais acreditou nas minhas palavras. Acreditou, sim, no sociopata que me fez sofrer. Porém, a Divindade, vem sempre em auxílio das mulheres que sofrem estes horrores. Meu tio acreditou e me ajudou. Meu pai, quando soube a verdade, me pediu desculpas...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cláudio
    Fico muito feliz por vê-lo aqui de novo, pois, como já tive oportunidade de lhe dizer, gosto muito do modo como você escreve e dos assuntos que aborda.
    O Face tem afastado muito os “blogueiros”… o que, em meu entender, é uma pena, porque nos blogues tratam-se assuntos mais sérios e com mais profundidade do que no Face. São coisas diferentes, em meu entender, e uma coisa não deveria tirar o lugar à outra… 
    O tema que hoje nos traz, da violação dessa menina, é particularmente polémico e, como pode calcular, foi largamente difundido pela TV aqui em Portugal e acredito que em outros países também.
    Mulheres violadas são “o pão nosso de cada dia” como se costuma dizer, mas esse caso ultrapassou tudo o que se podia imaginar em situações ditas normais, ou seja, que não de guerras, invasões, e afins, em que se cometem verdadeiras atrocidades.
    Os indivíduos que cometem esses crimes – para mim são criminosos – não merecem o mínimo de respeito ou misericórdia. E, desculpe, mas não concordo consigo quando fala em pena de morte. Em minha opinião, pedófilos e estupradores deveriam sofrer ablação genital completa, ou seja, torná-los eunucos. Penso que isso seria castigo maior do que a morte.
    E não há que ter ilusões. Um pedófilo não tem cura. (ignoro em relação ao estuprador). Há estudos que provam que um pedófilo, ainda que sujeito a tratamento psiquiátrico ou de outra natureza, nunca deixará de o ser.

    Peço que me desculpe ter-me alongado tanto. Já nem falo nas "vestimentas" femininas… se não você proíbe-me a entrada aqui… :))))))))))))

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  5. Cláudio isso que aconteceu no Rio de janeiro chocou todo mundo, esperamos que tenha justiça nesse caso, e que os bandidos paguem pelo que fez Cláudio bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá,amigo!
    Acredito que todo ser humano deve ser respeitado, independentemente de raça, credo, sexo e situação social!
    Dias melhores virão!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Claudio.
    Meu amigo que uma forma exemplar você deu a sua opinião dessa caso desse menina e de tantas meninas e mulheres que são estrupadas e muitas não tem a coragem de contar e receber a justiça e o apoio necessário para uma possível recuperação. Fiquei enojada por tantos comentários que massacraram essa menina, a julgando pela sua conduta ser a causa do estrupo, ela é a vitima e os estupradores os maginais que deveriam ser entinto da terra. Mas quanto a não julgar todos os homens pela atitudes de estupradores e pedófilo eu concordo completamente meu Pai foi um homem respeitoso e tenho irmãos que são pessoas do bem. Nem todos homens são canarias. Quanto ao vestimentos das mulheres, vivemos no mundo cruel, temos que ter bom senso, e ainda mais sérios temos que zelar pela segurança de filha mulher. A minha filha só sair de noite comigo, ou com um familiar responsável, quando sai de dia com amigas, ao chegar ao local avisa que chegou e ao retorno para casa avisar que está inda para casa, alguns familiares me diz que é exagero, é esse exagero graças a Deus que nunca aconteceu nada de ruim, sei que fatalidades existem, mas pelo menos com isso tanto eu como ela nós sentimos protegidas uma pela outra, e quando é eu que saiu rsrs, ela faz a mesma coisa. O estrupo não tem justificativa, mas se precaver é na minha opinião uma forma valida. Nem virtualmente ela se expõem , só mostra o rosto e o corpo de uma forma respeitosa, mas sei também que pode acontecer em qualquer lugar seja na igreja, na propria casa, ou em uma balada, independente da roupa que esteja vestindo. Quando ao filhos homens também acho que deve ter uma exigente orientação e exemplo, mostrando claro que as mulheres merecem respeito, muitos passam a mão da cabeça em algo menor e depois eles praticam coisas piores como essa barbaridade. Enfim meus parabéns pela excelente postagem. Felizes dias para você, esposa e toda família. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cláudio!
    Eu acho que esse caso repugnou a todos que souberam, e eu como MULHER, me sinto mais envergonhada ainda, não só pelo caso do "estupro", mas também como o caso foi tratado inicialmente por um delegado "HOMEM", que a meu ver deveria ser o primeiro a ficar indignado com o fato e não tentar justificar o INJUSTIFICÁVEL, ou seja, achar que a menina mereceu por ter uma vida irregular. Nada, nada justifica um estupro, muito menos um estupro coletivo que ainda teve como agravante o fato da vítima estar desacordada.
    Amigo, se eu encontro um ET no meu caminho eu imploro "me tira desse mundo que eu já cansei!"
    O tempo passa e vc continua implicando com as minhas azeitonas. Até quando? kkkkk
    Depois vou te passar um e-mail dizendo o pq da minha desistência de ir a SAMPA.
    Bjsssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com o que vc diz! Quantas coisas já deixamos de fazer por não nos sentirmos à vontade em certos lugares! Até pegar um ônibus lotado é difícil! Os homens devem se conscientizar e conseguir controlar seus instintos animais!
    Bjs da Su!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Claudio!
    Já tinha mesmo passado por aqui e sentido falta de seus posts.
    Não sou de face, passo muito rápido por lá, pois gosto de ler e interagir - acho que por aqui mantemos um contato melhor com as pessoas.
    Penso como vc. Hoje em dia a selvageria tomou conta do ser "humano". Tudo começa com "isso é tão normal...". Só o que o "normal" vai progredindo e a humanidade e o amor ao próximo estão sendo deixados de lado, sem muitos perceberem. Acredito que não importa cor, raça, credo, partido político ou roupa, as pessoas devem ser respeitadas. Mas, na atual situação que vivemos é como vc disse, temos que evitar determinadas roupas em determinados lugares ou discutir assuntos com pessoas que sabemos não ter capacidade de um debate sem agressões.

    Espero que em breve realize seu desejo de voar de balão. Por que não colocá-lo em um Projeto de mês e cumprir?

    Abraços esmagadores, feliz dia e feliz Junho!

    ResponderExcluir
  11. Eu me sinto triste em pensar nesses assuntos... O ser humano está cada dia mais se perdendo.

    http://l-desconhecido.blogspot.com.br/2016/06/aos-juizes-das-redes-sociais.html

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de gente que pensa como a gente! Eu tbm acredito que deveria haver uma pena MUITO severa para as pessoas que cometem esse crime. As vítimas levarão isso para o túmulo. Jamais se esquece esse tipo de ato.
    Grande abraço!

    Identidade Aleatória

    O Identidade Aleatória está no facebook!

    ResponderExcluir
  13. Oie Claudio =)

    Ah... esse caso até agora me dá um aperto no peito sabe. Acho que o Brasil desse ser um dos poucos países do mundo que quando acontece uma coisa assim ficam procurando os antecedentes criminais da vitima, ao invés de punir os culpados. Mas a verdade é que anda acontecendo tanta coisa errada no Brasil que tem horas que desanima mesmo =/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. oi amigo, quem quer respeito tem wue fazer por merecer!! abraços e tenha uma bom começo de semana !!

    ResponderExcluir
  15. Dá medo viver no nosso país...
    Texto lúcido, como sempre, Claudio.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  16. Verdade,amigo!
    Estamos vivendo um momento de crise total no Brasil!
    Tudo anda muito confuso!
    Bjos
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  17. Te dejo mi blog de poesia por si quieres criticar gracias.
    Me gusta mucho el tuyo.
    http://anna-historias.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  18. Te dejo mi blog de poesia por si quieres criticar gracias.
    Me gusta mucho el tuyo.
    http://anna-historias.blogspot.com.es

    ResponderExcluir