domingo, 18 de maio de 2014

Manifestações pacíficas?

Eu nunca disse que não foi um absurdo o que gastaram com os estádios, até mesmo porque, mesmo sendo um "copólotra", tenho a consciência de que o investimento aplicado em um evento como este é estratosférico.
Sei também que houve desvios de verbas e jogos de empurra como muitos negócios realizados no Brasil.
O que eu não consigo entender são estas manifestações agressivas e insistentes contra algo, que vai acontecer de qualquer forma, em pró de educação e saúde, uma vez que ambos estão, há anos, sendo sucateados, independentemente de governo.
Por que esta reclamação somente agora?
O que eu quero dizer é que: Com copa ou sem copa, não há e não haverá saúde e educação neste país. O dinheiro sempre foi gasto com “outras prioridades” e nós ficamos na mão do SUS falido e de escolas caindo aos pedaços com professores muito mal pagos. E os protestos sobre tais assuntos nunca tiveram proporções que estão tendo hoje.
Não quero fazer deste post um comício político, muito menos tirar o direito de o cidadão reclamar, mas sou totalmente adverso a estas manifestações mesmo sendo elas contra um governo que julgo medíocre e oportunista. Porém, saquear lojas, queimar carros e ônibus e provocar quebra-quebra não vai resolver o problema de ninguém. Muito pelo contrário vai agravar problemas de pessoas que nada tem a ver com isto.
Governistas não usam ônibus.
Eu me atrevo a dizer: Se eu fosse dono de uma destas lojas, ficaria esperando lá dentro com munição pesada. E azar daquele que entrasse. Poderia ser alguém com antecedentes criminais, sacristão de igreja, pai de família, o que fosse. Se entrasse para saquear ia levar chumbo.
Não dá para aceitar uma manifestação, que deveria ser pacífica, terminando em incêndios e saques em bancas de jornal, lojas, concessionárias e outros.
Será que este pessoal não se deu conta de que estão agindo tais quais as pessoas contra quem estão protestando?
Já me antecipando a uma possível pergunta, eu digo: Um político rouba milhões porque tem oportunidade de roubar milhões, o larapinho rouba uma TV LCD porque foi o que apareceu de momento.
Alguém parou para pensar que aquela banquinha insignificativa de revistas era o ganha-pão de um trabalhador?
Sempre dirão: "É a minoria”, “É o Black Bloc”.
Pode até começar com eles, mas depois muita gente se aproveita.
Já perderam a razão e o significado do idealismo gerado pelo “gigante acordou” nem existe mais. Estas atitudes descaracterizaram toda causa.
Depois a polícia cai de pau e aí é choradeira. Eu não sou inocente em achar que a polícia brasileira é preparada, mas os caras também tem medo. Alguém já pensou nisto?
Sabem o significado do “O ataque é a melhor defesa”?  
Esta violência toda também não justifica, mas eu não gostaria de estar na pele dos policiais enfrentando uma multidão que já sai de casa em conflito.
Isto tudo virou guerra. E na guerra a lei é do mais forte, ou melhor, é de quem tem o maior poder bélico.
E depois, não precisamos de máscaras se não vamos fazer nada errado.
O que eu mais me admiro, é certo apresentador de telejornal se declarar favorável ao quebra-quebra. Será que este cidadão, mesmo sendo de uma emissora quase falida, não sabe que é um formador de opinião e que não deveria incitar violência? Eu acho que ele deveria ser preso. Eu gostaria de saber a opinião dele se tivesse perdido um filho trabalhador por causa de um rojão, tivesse um carro incendiado ou uma banca de jornais destruída.
Bom, como disse lá em cima, eu sou "copólotra", e não pelo Brasil, que torço, mas se perder não estou nem ai, e sim pelo evento seja ele na África, Ásia, Europa ou aqui. Isto não significa que eu concorde com os absurdos que foram ditos a favor dos estádios, muito menos com a fortuna que foi gasta, mas sim que vou ver todos os jogos que puder, e não fui hipócrita de ir em qualquer manifestação mesmo achando que a ideia original é legítima. Uma ideia que se perdeu entre tantos brasileiros que mudaram o foco da ideologia para se dar bem, uma pena.
E depois, dos estavam presente nestas badernas, tem muitos que se utilizam de TV a gato, compram DVD pirata, não avisam o garçom quando este esquece de marcar algo na comanda, não devolvem o troco que receberam a mais e pior, irão assistir a copa e votarão no mesmo governo em troca de pequenos benefícios. 

44 comentários:

  1. Oi Claudio, gostei do seu texto e fico refletindo muito sobre este assunto quando leio algo sobre... Desculpa, mas não existe pessoas mais tolas do que o brasileiro, graças a Deus que temos este liberdade aqui de fazer protestos e manifestos, mas pq não fazem com decência e ordem? Perdem totalmente o direito. E pq na época das eleições este mesmo povo não pensa, avalia e estuda as pessoas que irão colocar lá em Brasília? Definitivamente eu acredito que não adianta se manifestar aqui, as coisas só acontecem como eles (os grandes) querem. O melhor mesmo é fugir daqui rss.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor das manifestações pacificas, muitos usam as manifestações para destruir que no final são eles mesmos que vão pagar o preço, o Brasil investe muito mais o povo não ver nada, e o dinheiro que era para o investimento some, Cláudio passando pra desejar um ótimo domingo beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  3. Amigo querido, eu sou a favor de manifestações que não destruam o patrimônio público, isso é inadmissível!
    Acho que o nosso país vive um momento de tensão, de sofrimento pelo povo sem assistência médica, sem segurança, sem educação de qualidade, e o resultado de tudo isto é a insatisfação geral.
    Eu ficaria mais feliz se meu povo tivesse condições de viver dignamente, a copa não me enche os olhos, sou pela mudança de valores!
    Boa semana
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. "Já perderam a razão e o significado do idealismo gerado pelo “gigante acordou” nem existe mais. Estas atitudes descaracterizaram toda causa."
    Creio que com esse trecho você resumiu bem a questão.

    Sorteio do livro "A linguagem das flores" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  5. o problema é que geralmente quem começa a "baderna" são pessoas infiltradas que querem acabar com o protesto eles acabam influenciando outras pessoas que estão já um pouco revoltadas ... Falta educação, falta conhecimento!

    ResponderExcluir
  6. Amigo texto ótimo sobre essa vergonha que o Brasil esta construindo pessoa sem carater tenha uma semana abençoada
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  7. Alguns estão lutando contra tudo e contra todos. Mas como você falou e a Marijleite falou o "Gigante Acordou" não existe mais e já perderam o foco. Algumas manifestações eu acho que mudaram o Brasil e vai mudar ainda, mas o que é pior é os ladrões e bandidos que mandam (cada cabeça é uma sentença) as crianças e adolescentes roubarem é ridiculo e ainda a culpa é de quem? dos politicos que estão roubando nosso dinheiro lá em cima e eles acham que podem roubar também.

    As pessoas tem que colocar a mão na consciência que isso não mudou antes da copa imagina depois dela, vai continuar a mesma Merda de sempre. Saúde e Educação estão na M... mesmo. Eu penso em Manifestações pacificas e se isso vai mudar algo? Acho que sim e que não.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Claudio.
    Belo desabafo; concordo integralmente contigo, a ideia inicial destes protestos acabou se perdendo, e eles meio que viraram um motivo para pilhagem e desordem.
    Uma grande pena, já que além dos prejuízos físicos, a imagem do país lá fora só piora, e a culpa é daquele brasileiro que, vendo o político safado se dar bem na tv, acha que pode fazer o mesmo.
    Fiquei um bom tempo sem internet e só consegui conexão de novo agora.
    Abraço e uma excelente semana pra ti, Claudio.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo!
    Vim aqui lhe fazer uma visitinha, e adorei seu post sobre as manifestações, eu concordo que devemos ir para as ruas e lutar pelos nossos direitos, pena que no meio de pessoas sérias tem os vândalos para causar má impressão! Adorei seu cantinho... Aguardo sua visita! Beijinho
    BU:2156 Meu BLOG: http://laurarandrade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Caramba, Cláudio...Sabe que você tem razão sobre as manifestações?
    Sobre a Copa, entendo tanto de futebol, quanto entendo do idioma japonês, mas, estão dizendo que a vitória do Brasil já está garantida. Tem graça? Vou lhe enviar um video do Cajuru para você.
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi como vai Claudio? Vim matar a saudade, pois ando sumida por conta do nascimento de minha neta que nasceu prematura e matei as saudades mesmo! Logo de cara li esse texto maravilhoso que me fez ri um bocadinho principalmente quando vc diz que esperava os manifestantes e metia chumbo. Vc tem razão. As pessoas constroem com tanto sacrifício e vem um filho da truta para destruir? Faria a mesma coisa que vc.
    Bjsss e um bom final de domingo pra vc e família.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou à favor da Copa... Uma porque essas verbas não iriam DE QUALQUER forma para educação, saúde e blá, blá... Talvez melhore alguma coisa, talvez não... Mas na minha cidade, Curitiba, ainda que seja em virtude da Copa, o aeroporto melhorou, segurança melhorou, as ruas, asfaltos e engarrafamentos melhoraram. ÓBVIO que está longe de estar 100%... Mas será que se não houvesse COPA, haveria melhoras???
    E mais... quero que o Brasil seja conhecido lá fora, pq quando viajo e digo que moro no Brasil, as pessoas pensam que vivo em casa nas árvores, junto com os animais, tipo Tarzan!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie Claudio =)

    Eu só acho que agora é um pouco tarde para se manifestar contra a copa e como a Rosa disse ai em cima, esse dinheiro seria mau usado de qualquer forma mesmo (infelizmente).

    Temos agora é que fazer um evento digno para que o povo lá fora perca a visão horrível que tem de nosso país, algo que com todo esse vandalismo camuflado de manifestação está sendo bem difícil de acontecer.

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  14. Oi Claudio,

    A princípio, os baderneiros formavam grupos à parte, seja de infiltrados (pagos para enfraquecer os protestos) ou de revoltados, que adoram uma anarquia. Em razão de tais elementos os movimentos foram reduzindo, pois os que desejavam mesmo protestar acabaram ficando com receio. Mas nada justifica a atitude dos aproveitadores. Cidadãos que se valem de saques para também saquear mostram sua fraqueza de caráter. Repetem as atitudes que condenam e, logo, perdem a razão. É claro que a copa no Brasil, na atual conjuntura, não foi oportuna, mas certo é que o momento de insurgir contra ela já passou. Agora é tarde e ela será realizada a todo custo e com mais despesas para a proteção dos estádios e turistas. Sendo inevitável, melhor o Brasil não piorar a sua imagem no mundo. Que o povo dê sua resposta no momento do voto.

    Abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  15. Não sou a favor de agressividade nas manifestações, mas considero as manifestações de muita importância.
    E daí que educação e saúde não foram consideradas até hoje? Vamos fazer manifestações para que sejam consideradas a partir de agora!
    Quem não grita e não se movimenta continua no mesmo lugar...
    E quem paga os impostos da Copa? Nós!
    Somos nós que devemos escolher para onde esse dinheiro vai... E se for na base de milhões indo para a rua protestar, que seja!
    Eu vou para a rua! E pode até ser que tenha Copa... Mas vai ser Copa na manifestação e não ao contrário.
    E, por mim, na boa... Que o Brasil não ganhe essa Copa do Mundo para ver se o resto do povo acorda e vê que está no meio de um circo...
    Viva a seleção Argentina, Alemã, Inglesa... qualquer uma... Menos a nossa...
    Quem sabe assim esse povo para de gastar dinheiro com figurinhas e investe um pouco mais no olhar para o que está acontecendo no verdadeiro Brasil... que não é dos jogadores de futebol que ganham milhões para entreter e ofuscar a realidade desse povo sofrido.
    Não vai ter esperança se só houver Copa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Eu não discordo que as manifestações são de importância. Só acho que elas têm que ser organizadas e não serem realizadas toda hora, pois assim perde o efeito.
      E é necessário avisar o percurso para que as pessoas, que não queiram participar, não sejam pegas de surpresa. Isto é democracia. Obrigar pessoas a ficaram paradas no trânsito é uma imperatividade tão grande quanto a dos que estão no poder e que não são afetados por estarem longe ou ter o conforto de helicóptero poder disfrutar de outra situação.
      Sempre haverá pessoas, infiltradas ou não, que poderão por tudo a perder, e se é a minoria, por que a maioria não se impõe?
      E importa sim que a educação e a saúde não foram consideradas, usar isto agora é oportunismo. Por que as manifestações não começaram quando o Brasil foi escolhido? Por que somente um ano antes. Entende o que quero dizer?
      Olha, eu não gosto deste governo, e não votei neles em nenhum mandato, mas acho que a resposta tem que ser dado no voto e muita gente que está nas ruas, na hora H, vai votar neles e torcer para o Brasil ganhar a copa.
      E este povo sofrido é que vota neles por causa das bolsas eleitoreiras que este partido marqueteiro inventou.
      Também concordo que o Brasil não tinha condições morais de sediar. Financeira tem sim, esta aí a prova. O Brasil tem dinheiro e muito dinheiro. Saber onde ele vai que é o problema.
      Como eu disse, torço para o Brasil porque sou brasileiro, mas ganhando ou não a minha vida não mudará, mas gosto do espetáculo. Eu amo copa do mundo seja ela em qualquer lugar.
      Porém entendo a tua revolta e que deseja a vitória de outros países, mas Lu, pelo amor de Deus, Argentina é muita sacanagem.
      Beijo.

      Excluir
    2. Oi!
      Adorei a sua resposta e o debate que esse post causou foi bem legal, pelo que li em outros comentários...
      Eu faço parte dessa maioria que não quer violência, não sei falar pelos outros, mas não me coloco porque tenho medo de levar porrada...
      Já fui em muitas manifestações, fico longe da galera mascarada e quando a pancadaria começa ou dá indícios de começar, caio fora. Bem como todas as pessoas que vão comigo.
      Não posso contar essa violência, sei de algumas coisas que os manifestantes da paz fizeram para tentar contê-la, como pedir para todos sentarem quando os que brigam começam a agir, para demonstrar que são contra e ajudar a polícia a pegar os diabinhos...
      Mas, a maioria da paz não possui armas. E não sei mesmo como resolver essa questão de se impor, embora eu queira descobrir.

      Entendo também sobre o oportunismo de certos políticos que aproveitaram a chance para fazer valer mais alguns votos. Para mim, pode ser que esses caras entrem no governo e façam tudo igual. Já que o princípio da política deveria ser bem maior que isso. Já que qualquer político está no meio de um jogo já bem estruturado, parece, de oportunismo e falta de caráter.
      Como resolver essa questão, também não sei. Não quero ditadura, mas também não quero essa democracia bagunçada, mentirosa, essa fraude ...
      Gostaria também de saber essa resposta, mas pensar sobre a questão já é um ponto.

      Obrigada pelo espaço de conversa e pelas ideia..

      E a Argentina...kkk... entendo... Já estou pensando em torcer para algum país Europeu...

      Bj
      http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

      Excluir
  16. não sei onde isso é ou foi manifestação pacífica, o povo tem que aprender que não adianta nada destruir as coisas pq vão ter que pagar tudo o que já pagamos
    bjs
    http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Si tu lo dices me lo creo, pero la realidad es otra, siempre hay un grupo con ganas de guerra. Un ABRAZO

    ResponderExcluir
  18. infelizmente algumas pessoas estão ali no meio somente para badernar, sem entender o que realmente significa a manifestação...bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde amigo Claudio!!!
    Bem...já até participei dessas manifestações ano passado, lógico que com educação. Já torci muito para a Copa, enfeitei casa, rua...uma farra...já votei "certo" e "errado", já até comprei DVD pirata (quanto a trocos, marcação em comandas...sempre procuro fazer corretamente) jamais quis para mim o que é do outro, sempre trabalho e procuro comprar o que preciso e/ou desejo. Porém, após observar determinadas situações...em que leis e regras geralmente ficam apenas no papel...ando sem motivação, para manifestações, política e copa. Estou cansada de ver tanta indiferença, tanto sofrimento...por pura ganância, vontade de ter mais e mais...as pessoas estão perdendo a noção do amor ao próximo e " F...E o que estiver ao meu lado, eu estando bem...o resto é resto". Puxa, será isso que é ser feliz...sou um tanto revoltada e de opinião própria. Decidi que este será o primeiro ano em minha vida, que não participarei das eleições, não participarei das festividades da Copa e não vou mais opinar sobre política. Simplesmente cansei...se quero algo, tenho que trabalhar e lutar para conseguir, então para que vou ficar me lamentando e lutando para mudar a "cabeça" do vizinho??? Vou procurar fazer o melhor sempre e ser feliz, sem depender de ficar esperando um safado ou uma safada, resolver definitivamente fazer valer o que está no papel.
    E é isso...
    (Acho que nunca falei tanto por aqui...mais valeu, desabafei...lembre-se, nem tudo o que eu escrevo é o que você realmente entendeu.)
    Feliz e Abençoada Semana!!!
    Abraços da Bia!!!

    ResponderExcluir
  20. Gostei do texto, amigo! Eu também me admiro do porquê as manifestações não começaram assim que o Brasil se candidatou a sede de tal copa! Eu me lembro de ter visto o jornal noticiar sobre a reação (pacífica) na Suécia, assim que esta se candidatou também, e como isso pesou para a não eleição daquele país como sede.

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu ponto de vista porque é igual o meu. Desde o começo eu demonstrava desinteresse por essa manifestação pelo simples fato de que com copa ou não teríamos melhoramento em "N" fatores que eles tanto lutam. E eu não me acho um alienado.

    O que você quis dizer é o que eu sempre quis transmitir, então faço de suas as minhas palavras.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  22. Essas manifestações envolvem mto mais q a Copa. Em ano de eleição, tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir
  23. Fico irada com essa destruição! Protestar, quem quiser, claro, pode! Porém,sem estragar o patrimônio que é de todos! abraços,chica

    ResponderExcluir
  24. Olá Claudio, boa noite! Concordo plenamente com suas palavras...Já que todos estão em comum acordo quanto a ser contra a Copa aqui neste m a r a v i l h o s o pais corrupto, que não liguem a tv, que não se vá a estadio ver os jogos, que fiquem alheios a tudo isso em um grande protesto...Acho também que tem muita politica envolvida em todos esses atos baderneiros, em ano de eleição podemos esperar de tudo e mais um pouco.
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  25. OI CLAUDIO!
    SOU A FAVOR DAS MANIFESTAÇÕES, NUNCA, DAS BADERNAS DE APROVEITADORES QUE AS DESCARACTERIZAM, MAS, NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR TANTA SACANAGEM DESTE GOVERNO SUJO E É A FORMA QUE O POVO TEM DE SE MANIFESTAR.
    EMBORA, SE ESTA CAMBADA SE REELEGER, ENTÃO, CONCORDAREI QUE SOMOS UM BANDO DE BABACAS.
    MUITO BOM E INSTIGANTE TEU POST.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Manifestações contra a copa perderam a oportunidade e deveriam ter ocorrido quando o Brasil se candidatou. Essa desordem tem, certamente, outras motivações. Abraço.


    ResponderExcluir
  27. Acho uma ignorância sair quebrando tudo,manifestação para mim é algo bem diferente.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Acredito que essa intensificação dos protestos esteja ligado à visibilidade internacional que a Copa vai lhes trazer. Ao contrário do meu amigo, não sou copólatra, mas confesso que posso assistir um jogo ou outro com os amigos, não pelo jogo em si, mas pela amizade e a brincadeira. Infelizmente, o que era para ser uma revolução em busca de melhorias para a população brasileira acabou se tornando uma baderna generalizada, perdendo totalmente a ideologia da causa. O brasileiro tem esse dom de avacalhar tudo, já devia ser esperado rsrs.

    O POETA E A MADRUGADA
    opoetaeamadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu quase concordo contigo.
    Nos últimos meses tenho tido muitos debates políticos com meus amigos e em algumas coisas estamos de acordo quando falamos a respeito de que o evento será feito de uma forma ou outra, e ainda a respeito de que a manifestação perdeu o foco.
    Acho que não adianta protestar "pela saúde e educação", isso é amplo demais. Acho que seria mais eficiente os grupos de manifestantes estarem em frente aquilo que eles querem mudar, como por exemplo um hospital muito precário, e alí se pedir a saúde. De forma mais centrada eu acredito.
    Achei importante você tocar nesse assunto porque o fato de tudo ter virado uma baderna tem deixado as pessoas com medo de fazer protestos decentes. Não acredito que o governo mude, nem que as coisas melhorem. Acredito em pessoas unidas fazendo coisas boas,mas não agora em cima dos jogos, pq isso não vai reverter o dinehrio gastado nas construções.
    Beijo Claudio!

    ResponderExcluir
  30. Oi Cláudio, concordo com tudo que foi dito aqui e só gostaria de acrescentar o motivo das badernas, dos saques, da corrupção, do superfaturamento com a copa e da falta de respeito com poupução e com a própria polícia.

    IM-PU-NI-DA-DE (justiça falida)
    Bjssssssssss amigo

    ResponderExcluir
  31. Eu concordava com os protestos no começo, mas vi que não chegavam a lugar algum. A ideia era ser pacífico, mas logo isso se perdeu. O próprio foco dos movimentos se perdeu. Aposto que muita gente que sai para manifestar não sabe o que quer e assim não tem como ter resultados mesmo. Precisamos mudar o país, mas talvez essa não seja a melhor maneira.

    Abraço

    ResponderExcluir
  32. Adorei seu post e opinião,Claudio.Concordo que baderna e destruição nada tem a ver com reações de descontamento.

    Obrigada pela visita,querido amigo
    Beijos e uma semana de alegrias

    Donetzka

    Face Book:


    https://www.facebook.com/donetzka.cercck

    Twitter: @donetzka13


    Blog Magia de Donetzka










    ResponderExcluir
  33. Olá Claudio, vejo isso como um jogo de interesses que manipula aqueles que se deixam manipular. Certa vez aconteceu aqui na minha cidade um situação tão feia que tenho (desde aquele dia ) vergonha das pessoas que são daqui ou vivem aqui.
    Insatisfeitos e com proteção dos cabos eleitorais entre outros envolvidos, quase arrombaram o cartório eleitoral para conferir se o resultado divulgado era mesmo verdade. Fui fiscal naquelas eleições e vi a hora de me atacarem simplesmente por vestir uma blusa azul, todos vestimos para diferenciar os fiscais de cada partido, a cor da vitória e da revolta. Fizeram da cidade um inferno. Naquela noite, voltar pra casa foi complicado, o medo tomou conta da cidade. Sem falar que para ter garantias de emprego deve-se escolher uma cor, estou frita: não tenho preferência por nenhuma das cores que disputa o domínio da cidade.
    Gostei de seu blog e volto depois
    Abraços de Vall Nunnes

    ResponderExcluir
  34. Acho que o que acontece nessas manifestações é uma sucessão de erros de ambos os lados. Exagerar na violência e prejudicar o próximo, não vai levar em nada. Mas também acho que manifestações muito pacíficas contra o governo, não dão grandes resultados, porque não metem medo. O que não pode é deixar a situação sair do controle.

    ResponderExcluir
  35. Olá meu amigo!! Tudo bom?

    Estou muito feliz com a parceria, viu? Gosto do seu espaço!
    Muito obrigada!!

    Ah... o meu blog tá entrando no ritmo da copa... To tentando tirar algo bom no meio de tanta coisa... tanta manifestação...

    Confesso que pensei muito se iria querer postar algo sobre a copa, mas aí cheguei a conclusão: e pq não?? Eu gosto sim do evento! Sempre assisti as copas qdo aconteceram em outros países (apesar de não entender mto de futebol, e assistir mesmo, só os jogos onde o Brasil jogava, rss) pq eu iria deixar de torcer pelo Brasil?

    Ah... pq os jogadores não jogam mais como antigamente... hj só jogam pelo dinheiro... pq o governo desviou o dinheiro da saúde, da educação, etc.. para fazer a copa... Tá bom, isso tudo não são inverdades.. né...

    Tem tbm as manifestações... o "povo " nas ruas e eu vou torcer pelo Brasil?? Será que toda aquela gente não vai estar sentado na frente da tv, msm p dizer q não vai torcer, assistindo aos jogos? E te digo mais... será q não estarão lá no estádio torcendo com seus amigos e familiares??

    Bom...meu blog é infantil... e eu não vou entrar nessa questão lá...Então, o que fazer?

    Eu to tentando mostrar para as crianças e meus leitores o quão grande e bonito é o nosso país... e que a copa reúne gente de tudo qto é parte do mundo. Que são tantas culturas, tantas cores de pele, tantas línguas, e no final, somos todos iguais, e devemos respeitar e admirar isso. E vamos curtir a diferença!!!

    Voltando a realidade, o que eu devo fazer então??

    Sabe, as vezes fico olhando como grande parte do povo é manipulável... Um grita, e logo milhares e milhares vão atrás... de repente vc pergunta o pq o sujeito tá seguindo aquela multidão, e o sujeito mal sabe explicar o pq... rsss

    Gente... a coisa ta feia? Tá sim! Mas vamos começar a mudar à nós, nossos atos! Sejamos mais honestos, vamos lutar pelos nossos direitos, mas vamos nos lembrar das nossas obrigações!!

    Não ta bom o governo?? Então aprenda a votar!!! Eu me aborreço qdo vejo alguém dizendo q não vai votar, q não adianta!!! Gente, o seu voto é uma arma poderosa para mudar o que vc acha que está ruim!!! Pesquise sobre o seu candidato!

    Adianta ver as ruas quebradas? Como vc disse, bancas destruídas?? Sabe quem foi afetado?? O pobre dono da banca de jornal... deve estar desesperado sem saber o q fazer e cheio de contas p pagar!!!

    Sabe qm mais foi afetado?? Eu! Vc! Seu filho! Seu vizinho!! O mundo todo está olhando e falando: bem que eu disse que eles não são civilizados...!!! Aí depois tem gente reclamando que s gringos nos olham e só veem samba...mulher pelada... e Ronaldinho! E logo agora que estávamos ganhando o respeito lá fora... eles estavam até aprendendo a falar o português... vcs lembram?? Mas temos q fazer manifestações na copa.. então tá... mas vamos mostrar p o mundo q somos um povo qrendo mudanças sim... e que o nosso governo tem que aprender a nos respeitar!!!

    Isso só depende de nós.

    ResponderExcluir
  36. Claudinho acho que acabou o tempo
    em que íamos assistir futebol de boa
    muito triste o tempo de hj........Bem complicado
    tenho medo só de pensar nessas coisas

    Bjussss
    ╭•⊰✿Rita!!

    ResponderExcluir
  37. Eu acho que manifestações pacíficas podem gerar mudanças sim, não foi desse jeito no passado com os cara-pintadas!? agora com certeza, tem pessoas que são oportunistas, e se aproveitam dessas manifestações pra agir com vandalismo e violência. As manifestações pra terem efeitos tem que ser civilizadas! ninguém ganha nada com violência! se queremos um governo melhor também temos que tentar ser pessoas melhores! não é por aí né!?? Violência só gera violência!

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Claudio...que honra te receber em meu blog, fiquei super feliz com sua presença e vim correndo conhecer o seu :) Sobre as manifestações é um direito que o povo tem de protestar e exigir melhorias mas de forma pacifica sem destruir patrimônios e nem prejudicando o ganha pão de ninguém...é triste quando isso ocorre e o que era para ser uma coisa boa vira violência..lamentável.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  39. Oi, ai que saudade que eu tava disso tudo! Fiquei fora uns dias e perdi muita coisa????
    Eu concordo com você, sobre o ponto de com copa ou sem copa o Brasil continuara a ser um pais de mals investimentos em áreas públicas, mas isso é mais culpa do povo do que dos governantes, que se sujeitam a passar por isso, que se prestam ao papel de cidadãos conformados com o sistemas, corrompidos pelas pequenas corrupções do dia a dia.
    Somos um país desonesto, de povo desonesto, de sempre busca de uma forma ou de outra levar vantagem, tirar lucro em alguma coisa, seja no gato de luz, ou na fila do banco...
    Torço para que a copa seja sim bonita, sem agressões, que os gringos que vierem admirem nosso país e queiram voltar e torço mais ainda para que o povo saiba manisfestar nas urnas sua revolta e indignação com o sistema.
    Sou contra quebrar patrimônio público, atear fogo em ônibus, o ônibus é seu, os governantes andam de carro blindado, pra eles ônibus jamais fará alguma falta.
    Adorei a página do seu blog, já estou acompanhado vc por lá!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. As pessoas aprenderam que precisam lutar pelos seus direitos, mas não sabem como lutar por eles, por isso, se influenciam por quem quer que tudo fique pior do que já está e a baderna e bagunça se espalham desenfreadamente. Parece que quando um quer melhorar, vinte querem impedir isso. As pessoas ficam procurando culpados ao invés de tentarem resolver o problema de forma mais inteligente e pacífica... o problema da educação, saúde e segurança, não está nos investimentos da copa... a "culpa", não está nisso! Poxa, queria tanto que a Copa do Mundo acontecesse de forma tranquila. Parabéns pelo excelente texto!!! beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Lindo domingo!
    Claudio, finalmente encontrei alguem
    que pensa na mesma direção que eu.
    Na verdade ja estava achando estar eu louca;
    Adorei ter provocado as pessoas que postaram
    seus comentários de forma aberta.
    Vou voltar e reler algumas vezes.
    Obrigada por ser minha voz.
    Bjins e meus sonhos e delírios
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir
  42. GOSTEI MUITO DO VOCÊ ESCREVEU CLÁUDIO. CONCORDO SIM QUE AS MANIFESTAÇÕES PERDERAM O FOCO : TUDO É QUEBRADEIRA !!!! AI QUE SAUDADES DOS "CARA-PINTADAS" OU DAS MANIFESTAÇÕES A FAVOR DAS "DIRETAS JÁ" ... AO VER ESSAS MANIFESTAÇÕES SENTIMOS ATÉ ARREPIOS , NOS EMOCIONAMOS. MAS AS QUE ESTÃO OCORRENDO DE 2013 PARA CÁ PARA MIM É "TERRORISMO", ISSO MESMO COMPARE AS IMAGENS DAS ÚLTIMAS MANIFESTAÇÕES COM ÔNIBUS QUEBRADOS, INVASÕES DE LOJAS, QUEBRADEIRAS, ROSTOS COBERTOS .. COM IMAGENS DO TERRORISMO NO IRAQUE, AFEGANISTÃO, NA SÍRIA, EM ISRAEL, PALESTINA ... ANTES FICÁVAMOS HORRORIZADOS COM AS CENAS E TUDO PARECIA TÃO DISTANTE / ENTÃO DÁVAMOS GRAÇAS A DEUS POR MORAR NO BRASIL. MAS AGORA, A IMPRENSA, A MÍDIA É QUE PRECISA SE MOBILIZAR PARA "DAR AULAS PARA ESSA NOVA GERAÇÃO" SOBRE MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS QUE MUDARAM O NOSSO PAÍS COMO AS QUE DISSE ANTERIORMENTE. SE QUISER IR MAIS LONGE COMO A MARCHA DO SAL, QUE SETORNOU-SE NUMA GRANDE MANIFESTAÇÃO, QUE POR MEIOS NÃO-VIOLENTOS, DEMONSTROU O DESAGRADO DO POVO INDIANO CONTRA O DOMÍNIO DA INGLATERRA SOBRE A ÍNDIA E CONTRA OI MPOSTO SOBRE O SAL FABRICADO NESTE PAÍS.
    INICIADO POR GANDHI, O PROTESTO COMEÇOU COM UMA MARCHA A PÉ ENQUANTO GANDHI ENCHIA PANELAS COM ÁGUA SALGADA E EXTRAIA O SAL DELAS DEPOIS DA ÁGUA SECAR. O PROTESTO REUNIU CERCA DE 60 MIL PESSOAS, DURANTE 24 DIAS ... SEM VIOLÊNCIA POR PARTE DOS INDIANOS. É ISSO AMIGO, SOU DA PAZ , QUERO VER TUDO ISSO MUDAR. QUERO VER O ESPÍRITO BRASILEIRO SURGINDO NOVAMENTE E A GENTE NÃO TER VERGONHA DE DIZER QUE VAI TORCER PELO SEU PAÍS.
    VISITEM O MEUS BLOGS PESSOAL : http://professoramarizetecajaiba.blogspot.com.br/
    http://marizetecajaiba.blogspot.com.br/
    http://catequesejesusemeuamigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir