domingo, 29 de junho de 2014

A princesa guerreira

Numa época distante, quando a terra e a honra eram defendidas com arcos, flechas, lanças, escudos e espadas, em Genki, um reino da antiga Ásia oriental, governava o rei Kaketsu. Ele tinha apenas duas filhas, Tiemi, a mais velha, e Imoto. 
O rei Kaketsu reinava com justiça e protegia os seus domínios e seu povo. Sua maior preocupação era o inimigo Akuma o rei de Hidoi, reino vizinho. Akuma queira apoderar-se das terras de Genki que eram e férteis e ricas em ouro. 
           Conta-se a lenda que ambos os reis tinham o mesmo ancestral, o rei Seigi que seria o tataravô que dividiu as terras de seu reino Kanpeki entre seus dois filhos Akita que desenvolveu as terras de Genki e Bakemono que explorou e desperdiçou as riquezas de Hidoi.
Com as suspeitas de que Akuma preparava-se para invadir Genki, o rei Kaketsu organizou seu exército para a guerra. Deixou o trono para Tiemi sob a tutela de Sempai, seu melhor amigo e conselheiro. Então, seguiu junto a seus soldados para o campo de batalha.
A guerra foi longa e sangrenta. O exército de Genki venceu e expulsou os inimigos. Porém, este reino outrora feliz e pacífico teve uma perda inestimável. Na última batalha, Kaketsu foi mortalmente ferido. 
Foi uma época de muita tristeza. Entretanto, a Princesa Tiemi, como o pai, governava o reino com justiça e sabedoria, mas pela tradição, para se tornar rainha, ela precisaria casar-se com um herdeiro de linhagem nobre em dois anos. Porém, Tiemi tinha um segredo, era totalmente apaixonada pelo capitão da guarda Tsuyoi, filho de Sempai. O romance era proibido. Com ele, Tiemi jamais poderia casar-se, e pelas leis, Tsuyoi poderia ser condenado à morte.
Devido ao seu amor, Tiemi rejeitava todos os pretendentes. Mesmo sem a aprovação do pai, Tsuyoi mantinha encontros furtivos com a princesa. Sempai temia pela vida do filho e também pelo reino que ao lado de seu amigo Kaketsu ajudou a manter sólido. Ele achava que se o romance fosse descoberto, a estrutura da família real poderia ser abalada.
Após, recuperar-se da derrota, Akuma, novamente, preparou uma invasão as terras de Genki. Com isso, Tsuyoi, representante da princesa, teve que ir para a guerra comandando o exército de Genki.
Esta guerra foi mais longa, e chegou ao reino a notícia que Tsuyoi fora aprisionado pelo inimigo. Tiemi não se conformou, não só pela perda do amado, que muitos acreditavam que estaria morto, como também pela perda de seu líder. Já era de seu conhecimento que o inimigo, se aproveitando da fragilidade do exército de Genki, devido a ausência de liderança, avançava seus soldados em direção a cidade.
Tiemi precisava de uma decisão rápida. Então, chamou Sempai e deixou no trono sua irmã Imoto sob a tutela do conselheiro. Mesmo, este sábio senhor, orientando-a não ir, explicando a ela os perigos e hostilidade de uma guerra para uma princesa, ela não desistiu e disse:   
– Para que manter os pés no chão se todo mundo quer voar.
Organizou um novo exército e partiu para os campos de batalha liderando os seus soldados e juntou-se aqueles, que já sem fé, tentavam resistir a invasão.
A guerra foi dura, meses passaram. Ela liderou com coragem muitas batalhas a frente do exército tendo que várias vezes duelar com o inimigo. Era muito habilidosa com a espada devido a treinamento imposto pelo seu pai e depois também pelo tutor. Graças a ela uma guerra que parecia perdida, voltou a ficar sob controle.
Os soldados vendo o exemplo da princesa guerreira criaram forças, outrora perdidas, e se multiplicaram fazendo com que a vantagem do inimigo sucumbisse diante desta nova energia. Com as vitórias sucessivas e recuo do exército de Hidoi, Tiemi não se conteve como seu pai no passado. Pensando no futuro, avançou suas tropas com o objetivo de dizimar o poder de Akuma.  Conforme ela avançava, os soldados inimigos recuavam com medo e muitos abandonavam a guerra. Corria o boato que a princesa era uma feiticeira que dava poder sobrenatural para seus seguidores. No entanto, na verdade foi pelo amor a terra que ela conseguiu recuperar nos seus soldados, a fé da vitória.
O avanço efetivo dos guerreiros de Genki fez com que Akuma se refugiasse atrás das muralhas de sua cidade. Mesmo com o exército inimigo dizimado, Tiemi manteve o cerco exigindo que Akuma se entregasse. Ele não se entregou. Então, com certa dificuldade, as tropas da princesa conseguiram derrubar os portões e invadir a cidade. Os soldados inimigos, ao ver a ver a princesa, se entregaram. Ela os poupou, assim como, as mulheres a as crianças.
Ao encontrar Akuma, eles duelaram. Ele era forte e muito ágil com a espada, mas movida pela vingança ela o venceu. Em um golpe mortal liquidou a luta.
Sabendo da existência de prisioneiros ela ordenou a libertação dos mesmos. Para sua surpresa, entre eles estava Tsuyoi.
Eles não resistiram e se beijaram na frente dos demais soldados sem a preocupação com as leis e a tradição.
Para não abrir mão de seu amor, a princesa tomou uma decisão. Abdicou do trono em favor de Imoto e devolveu as terras conquistadas para os herdeiros de Akuma exigindo a troca do nome do reino para Kibô e com a condição de serem orientados por Sempai, devido a pouca idade dos mesmos.
De tão justa e generosa que Tiemi foi, recebeu de presente de sua irmã e dos novos amigos parte das terras de Genki e Kibô. Assim ela fundou o reino de Mirai e casou-se com Tsuyoi. E, ninguém jamais, ousou invadir as terras dos três reinos com o medo de enfrentar a princesa guerreira.


38 comentários:

  1. Vir ao seu blog é ter a certeza de que vou me deparar com algo interessante. Aventura, segredos e um amor forte.

    Mais um ótimo conto, Claudio.
    bjs

    eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Claudio, em muitos momentos precisamos ter coragem, pegar a espada e enfrentar todos os obstáculos e a própria sociedade com seus conceitos, preconceitos e determinações.
    A vida é uma luta constante, uma batalha disfarçada, muitos inimigos estão ao nosso redor, e quando menos esperamos, nos assustamos com atitudes alheias.
    Gostei muito do seu texto, achei muito interessante e nos faz refletir sobre nossos conflitos.
    Bjus

    Estou sempre disposta a alçar voos, uso escudos e não temo as batalhas, enfrento com coragem, sou um pouco assim, meio destemida e corajosa!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Bom domingo com bela história

    Eu Aprendi
    Que são os pequenos acontecimentos
    diários que tornam a vida espetacular;
    Que cada pessoa que a gente conhece
    deve ser saudada com um sorriso!

    ___________William Shakespeare

    Abraços de uma boa semana

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  4. Que história linda. O amor é capaz de dar forças e vencer o que antes se achava que era invencível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!!!!!!!!

    Parabéns meu querido, muito talento!

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que historia incrível. Digna de filme, fantásticaaa!!!!! Só fiquei triste, porque no final ela poderia mudar a lei de que deveria se casar , ao invés de abandonar o trono e criar mais um reino kkkkkkkkkk mas é uma história que tira o fôlego da gente ! Gostei demais!!!
    Beijos!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito maneiro essa historia!

    O amor é sim capaz de vencer barreiras e obstáculos, por amor abrimos mão de tudo, só quem ama sabe disso. Ótimo blog.

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudio... nossa vc sempre surpreendendo com essas histórias lindas :)

    bjoooo

    ResponderExcluir
  9. amo histórias que terminam
    com final felizes
    mesmo soferendo
    no fim sempre vale a pena
    o amor sempre é maior

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. nossa que lindo amei esse texto, parabéns
    http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amigo bom dia que historia maravilhoso você arrasa
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudio querido


    Nem sempre temos a coragem de tomar as rédeas da nossa vida como fez a princesa do seu conto...
    Mas é uma bela lição...


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  13. Uau, uma postagem diferente do que eu costumo ver aqui. Gostei do resultado!

    ResponderExcluir
  14. Ótima história, diferente das que você geralmente coloca por aqui. :) gostei bastante.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Uau bela história Chamun, adoro quando as mulheres são cheias de coragem e não abaixam a cabeça a ninguém! Beijo.

    http://utopianongrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Temos que usar armas todos os dias, Cláudio, para enfrentarmos os problemas, mas, que mulher corajosa e justiceira! E o final foi demais. Adoro histórias de amor.
    Querido amigo, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Quem ama luta, pena que nem todo mundo é guerreiro né ;) , abração!

    ResponderExcluir
  18. Bela história!
    Um bom texto, como sempre!
    Pelo menos existe um reino, mesmo que fictício, respeitado pelas diversas culturas!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Claudio...

    Sempre que venho até seu blog fico boba de ver seus textos maravilhosos!
    Você sempre surpreende com grandes histórias!

    Parabéns
    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie Claudio =)

    Texto bem diferente do que você costuma postar aqui no blog, mas gostei muito.
    A vida as vezes nos força a ir para batalha. Algumas saímos vitoriosos outras não, mas o importante é lutar sempre.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  21. ótima história como sempre!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amigo arrasou amo os seu texto.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei, Claudio!
    Adoro protagonistas femininas!
    Sempre a mesma acusação de bruxaria, né? =/
    Belíssima história!

    beijos.

    ResponderExcluir
  24. OI CLAUDIO!
    TUA HISTÓRIA É LINDA, RICA EM DETALHES, TRAZENDO TAMBÉM UMA ÓTIMA MENSAGEM.
    PARABÉNS PELO TALENTO NA ESCRITA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Perfeito!
    Amei o texto, aparecer aqui é ter a certeza de que encontrará coisas belas.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Uma linda história se fosse um filme seria o maior sucesso, Cláudio beijos.

    ResponderExcluir
  27. Seria perfeito se na vida real o amor verdadeiro enfrentasse todos os tipos de batalhas e vencesse, mas no real as coisas não são bem assim, anda vencendo mais o interesse do que o sentimento ...

    É bom ler esses contos nos dá uma esperança de que quem sabe um dia essas coisas voltem a ter valor ( Respeito e o verdadeiro Amor).

    Belo conto Claudio, parabéns!

    Abraços
    My

    ResponderExcluir
  28. Super bacana a história, gostei bastante
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Cláudio!!! De onde surgiu sua inspiração para esta história? Estou acostumada a te ver escrever sobre cenas mais comuns na vida real. Gostei muuuuuuito do seu texto de hoje.

    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  30. É uma pena que hoje em dia quase não se luta por amor , muitos de nós deixamos os obstáculos nos vencerem. Bela História , parabéns Claudio,abçs.
    http://toninhaartecomfios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Gostei do conto, fez-me refletir... parabéns! beijinhos

    ResponderExcluir
  32. linda e reflexiva, passando para te desejar um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  33. Bela história, achei bonita a forma com a princesa se doou em nome do amor, em nome do que realmente queria.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Adorei a historia.
    Vou reler e depois eu
    volto para comentar com mais
    argumentos.
    Bjins e belo domingo.
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir
  35. Bem, pelo menos, depois de tantas mortes, o amor venceu e a paz reinou...pelo menos por uns tempos!!

    Claudio, fique a vontade sobre as fotos.

    Tenha um domingo repleto de paz.

    abraços,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  36. Que história mais linda! ^^
    Me identifiquei em algumas partes do texto com a personagem, você escreve muito bem meu amigo, seus textos cativam a gente e sempre nos ensina algo bom, para levar a vida toda!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  37. Muita bonita a história Claudio, muitas vezes em nossas vidas devemos nos abdicar de certo conforto e ir a luta, mesmo não dominando muito bem a espada más com o dom da palavra , ato e Fé... beijos meu amigo.

    ResponderExcluir