sexta-feira, 13 de julho de 2012

Controvérsias


Absurdo

Há certos absurdos na vida que não dá para aceitar. Com tanto bandido sendo solto por erro da justiça ou liberado por indultos e nunca mais retornar, o delegado que cuida do caso da idosa que mandou o larápio para os quintos dos infernos quis indiciá-la. Para quem não sabe, no mês passado em Caxias do Sul, uma senhora de 87 anos surpreendeu um ladrão dentro de sua própria casa e queimou o meliante. Ela morava sozinha e ao ouvir um barulho chamou o indivíduo achando ser seu neto. Como não houve resposta, foi verificar com o revolver em punho. Ao perceber do que se tratava não hesitou e deu três tiros. Ela alega que por ele não desistir de ataca-la após ser atingido na primeira, fez com que disparasse mais duas vezes. O delegado disse que foi um exagero por parte dela. Por isto, abriu inquérito. Outro argumento dela ter sido indiciada é que não tem porte de arma. Independente de não possuir porte, a senhora agiu em legítima defesa. O resto é balela.
Eu não quero aqui fazer apologia à violência nem à justiça com as próprias mãos. E não é o caso. Temos o direito de defender nossas vidas, principalmente dentro do próprio lar.
Mesmo o safado estando desarmado, não dá para comparar a agilidade e força de um cara de 33 anos com a de uma senhora como esta. E depois, como ela poderia saber? Será que passou pela cabeça do cara: “Tadinha ela está sozinha vou convidá-la para uma partida de dominó, mas não vou bater na porta porque quero fazer uma surpresa”? Ou quem sabe ele a convidaria para um chazinho com bolachas?
Vamos parar de hipocrisia. Qualquer um nesta situação com coragem ou movido pelo impulso de se defender teria feito o mesmo.
Se ela não estivesse armada poderia ter sido mais uma idosa vítima de violência.
O vagabundo era foragido e suspeito de roubos como este.
Felizmente a promotora de Caxias e a opinião pública estão ao lado desta senhora.



Facebook

Uma das coisas que acho incrível no Facebook são as tentativas de proibição. É claro que ninguém é proibido de nada, mas sempre há as manifestações contra alguma situação. Agora o que mais vejo é: Não fazer do FB o horário político. Na semana passada era: Putz hoje o FB vira Globo Esporte, outrora Big Brother e assim vai.
Isto tudo é hilário porque o problema, ou a solução é que o FB é livre. Tem gente que posta coisas religiosas, fotos de passeios, declaração de amor, piadas, “pegação” de pé, “zuação”, desabafos e etc. E se todo mundo respeitasse alguma regra ou recomendação não haveria publicação de nada.
Tem coisa que eu gosto e tem coisa que eu não suporto e outras que eu acho de profundo mau gosto. Mas, é preciso respeitar a liberdade individual.
Cada um posta o que quer! Entretanto, tem a contrapartida. Se eu inserir algo seja do mais ridículo ao mais sensacional estarei sujeito a críticas. Porém, tem gente que posta e não aceita ser criticado. Então por que publica? É claro que a crítica tem que ser respeitosa e a réplica também.
Outra curiosidade é a manifestação de “cuidem da sua vida e deixem a minha”. Deixa-me entender (risadas): Eu posto algo e não quero que saibam ou comentem?
Eu achei muito engraçado e criativo aquele “post” que diz: “Se está se preocupando com a minha vida é porque ela é mais interessante que a sua”.  Este de muito bom humor matou a pau. Mas, tem gente que se mostra indignado. Só que posta tudo, que vai sair, que está tomando banho, no barzinho da esquina, almoçando na casa da mãe (este é para ti irmão desnaturado) e muitos destes nem se preocupam em limitar a postagem. Em vez de postarem somente para os amigos deixam a opção de público mesmo. E ai? Ai que todos irão saber. E o que estas pessoas sabem, mas ignoram é que a quantidade de gente Unimed que tem no FB é fora do comum.
Gente Unimed? Ah! Não sei em outros lugares, mas em Porto Alegre o slogan deste plano de saúde é: UNIMED – Nossa vida é cuidar da sua.

PS: Também não gosto de horário político seja em qualquer lugar.
       A Unimed não me pagou nada por este comercial.



3 comentários:

  1. Adorei O "Gente UNIMED" essa eu vou usar....
    Beijos Primo
    Adorei,escreve maravilhosamente bem!!!!
    Cris Paszinski

    ResponderExcluir
  2. Belos desabafos...

    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sobre a senhora só os bandidos podem ter armas aqui no Brasil.
    Quanto Ao gente Unimed adorei!

    ResponderExcluir