sexta-feira, 12 de junho de 2026

Tributo a minha Prenda

 


                                Quando te vi, num clique, sem saber o que esperar,

                                De uma foto despretensiosa, um destino a se desenhar.

                                Fora dos meus filtros, fora de qualquer plano,

                                Surgiu a luz que iluminou o meu cotidiano.

                                Bendito erro, falha doce do sistema,

                                Que trouxe a ti para ser o meu poema.

 

                                Tentamos uma, duas vezes, o caminho era incerto,

                                Mas na terceira, a vida nos deixou o laço aberto.

                                O tempo passou, as estações mudaram de cor,

                                E a cada ano, cresce a raiz do nosso amor.

                                Problemas vieram, tempestades tentaram passar,

                                Mas o que temos é força que ninguém pode abalar.

 

                                O nosso primeiro Dia dos Namorados não foi oficial,

                                Mas no ano seguinte, o sentimento já era real.

                                Hoje celebramos, nesta data, é a nossa décima nona,

                                Ao teu lado encontrei a paz, do meu coração és a dona.

                                Nosso amor é uma chama que estará sempre a brilhar,

                                É uma força que nada no mundo é capaz de apagar.

 

                                Às vezes, um pouco chatinha com a organização,

                                Com uma sujeirinha ou algo fora de posição.

                                Porém nessa rotina de organizar o que convém,

                                Acabaste arrumando a minha vida inteira também.

                                Então até no teu jeito de querer tudo em seu lugar,

                                Eu encontro motivos, Fabrícia, para te amar.

 

                                Minha eterna namorada, meu porto e minha prenda,

                                Que a nossa história seja sempre a mais linda lenda.

                                Pois, se nesta vida tudo tem um começo e um fim,

                                Eu quero que o nosso amor nunca termine para mim.

                                Enquanto eu viver e o mundo girar,

                                É ao teu lado, Fabrícia, que eu vou querer estar.

segunda-feira, 1 de junho de 2026

Da saudade a realidade

 

Sugiro ler Entre o olhar e a saudade

Em outro dia ensolarado
Ela voltou com a mesma elegância
Deixou meu coração acelerado
E com minha paixão em abundância
 
O que parecia ser passageiro
Do outro dia que ficou no olhar
Agora aparenta ser certeiro
Que ela pode me amar
 
Sorriso lindo ela me deu
De novo não precisei  falar
Em minhas mãos apareceu
O número do seu celular
 
Não demorou muito eu ligar
Ela prontamente atendeu
Um convite a um café tomar
E incrivelmente ela apareceu
 
Sem saber direito como começar
Com meu jeito meio travado
Ela sempre sorrindo e a me olhar
Me deixando totalmente encantado
 
Então na minha mão ela segurou
Não me deixando mais perdido
Ai a longa conversa rolou
E eu fiquei mais destemido
 
O primeiro beijo aconteceu
E para nós o mundo parou
O amor então floresceu
E seu coração enfim se entregou
 
Depois de outras ligações
Aconteceu o esperado jantar
No fundo o som das canções
Na mesa a vontade de beijar
 
De mãos dadas saímos nós dois
Na bela noite de luar
O que aconteceu depois
Ah! Isto não vou contar
 
O amor que o tempo formou
O olhar que era saudade
E a ambos encantou
A fantasia virou realidade.

quarta-feira, 13 de maio de 2026

Entre o olhar e a saudade


Sob o sol que a rua ilumina

Lá vem ela com elegância

Pra ela minha visão se destina

que exibe beleza com exuberância

 

Caminhar com  modesta e sutil dança

Que mais parece um desfile

Nos olhos de quem não se cansa

Não há quem melhor brilhe

 

A calçada vira sua passarela

A ponto de meu folego tirar

Não há moldura que prenda essa tela

Nem que impeça o meu olhar

 

Suas curvas traçam o norte

Tirando o meu equilíbrio

Num sorriso, a minha sorte

Para meu total delírio

 

Seu telefone, eu suplico

Pedindo com leve agonia

Ela diz em tom pacífico

Quem sabe qualquer dia

 

E logo que ela se afasta

Meus olhos a seguem pela rua

Até que sua sombra se apaga

Enquanto minha mente flutua

 

Para mim sobra a saudade

Só me resta fazer poesia

Para aliviar minha ansiedade

Porque fiquei só na fantasia. 


terça-feira, 14 de abril de 2026

Limite da resistência


Os raios de sol penetram pelos buracos da veneziana beliscando meus olhos.

Vejo ao lado ela destapada mostrando sua silhueta que me enlouquece.

Louco para beijar seu rosto, sua boca, querendo acaricia-la dos pés à cabeça, mas não quero tirá-la do sono suave que a faz parecer um anjo.

Então, meus olhos a acariciam de cima a baixo quase capotando nas suas curvas.

Tenho que resistir para não acordá-la. Aí que me levanto, pois estou perdendo o limite da resistência.

Ela abre os olhos e pergunta: “Já vai levantar?” e se vira de costas.

Eu respondo para mim mesmo: “Agora não mesmo” e me deito encaixando a conchinha.

Fico alguns minutos e decido sair porque pensei: “Não vou conseguir resistir”

 

           

sexta-feira, 27 de março de 2026

Narradoras

 


Este é um assunto pra lá de polêmico.

Em minha opinião, é porque politizaram a questão, e com isto, gerou-se a polêmica sem apurar a verdade dos fatos.

Estou ciente de que o homem leva vantagem em muitas coisas só pelo fato de ser homem. Entretanto, a mulherada, e ainda bem, está cada vez mais conquistando o seu merecido espaço.

Eu gostaria de deixar bem claro que sou fã incondicional da mulher e acho que ela deve estar em qualquer lugar que queira, mas, desde que tenha competência. Lógico que penso a mesma coisa do homem. Por exemplo: Ninguém gostaria de ir ao Show de um cantor ou uma cantora que seja ruim, não é mesmo? Ou ainda: Ser operado por um médico ou uma médica  incompetente, ninguém quer também.

Eu falo isto porque muitos defendem as narradoras de futebol, que virou uma tendência.

Deixo bem claro novamente que não sou contra mulheres narrarem futebol ou qualquer outro esporte, muito pelo contrário.  Porém, as que temos hoje, desculpa, são muito ruins. E não falo por conta de algum erro de interpretação ou algum bordão pessoal, e sim a narração mesmo.

De todas que eu ouvi, não gostei de nenhuma. Nem da voz nem do estilo. Elas gritam demais e de uma forma esganiçada.

Há alguns que vão falar que têm narradores ruins. Verdade? Não Brinca! É lógico que tem, e vários, alguns inclusive em TV de ponta. No entanto, se eles levarem críticas pesadas (e levam) não terão uma legião de defensores.

Eu não vou citar o nome para não gerar mais polêmicas, e também para não levar processo, mas vou comentar sobre a narradora mais visada pelas críticas. Ela é bonita, apresenta bem, fala bem, tem boa voz para isto, mas, narrando é um desastre.

Para terminar, deixando claro que não sou hipócrita que diz defender a mulher e mete pau nas narradores, eu digo:

Eu adoraria assistir um jogo com uma narração com uma voz parecida com a da Carolina Ferraz, da atriz Eli Ferreira ou ainda da Camila Morgado. Esta, não como a esposa do Xoxonho ou dona patroa, que interpretou ambos papeis maravilhosamente, porque a personagem gritava muito, mas sim com a Camila Morgado da casa das sete mulheres, cuja narração da série foi dela.

Há muitas mulheres com vozes maravilhosas que narrariam perfeitamente qualquer esporte. Basta procurar e dar oportunidades. 

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Era só um cachorro ...

 

Era só um cachorro solitário.

Era só um cachorro  de rua.

Era só um cachorro que brincava com outros cachorros,

Era só um cachorro que não incomodava ninguém,

Era só um cachorro amigo de todos,

Era só um cachorro amado pelos turistas e habitantes,

Era só um cachorro que deixou Praia Brava triste e com saudade...