domingo, 29 de dezembro de 2013

Ano Novo

Enfim, o fim do ano.
Começam agora as tradicionais frases: “Como este ano passou rápido” ou “Este ano voou” entre outras. Tudo que foi dito no ano passado como se o ano tivesse menos que 365 dias.
As pessoas correm no shopping para comprar roupas com as cores do ano porque acham que terão mais sorte no ano novo.
Ainda tem aquela simpatia de pular as ondas e a de colocar a cédula de maior valor no calcanhar.
Sem falar naquela comilança e “bebelança” que evitaram o ano inteiro para tentar ficar em forma e agora chutarão o pau da barraca.
Entretanto, o que mais me intriga são as festas de fim de ano das empresas. Os caras ficam se comendo o ano inteiro como gladiadores lutando por um prato de comida e na festinha da empresa se abraçam se beijam como se fossem os melhores amigos e parceiros de longa data. Bah! Eu não aturo isto e também não entendo por que.
Vejam bem... 31 de dezembro para 1º de Janeiro não é a mesma coisa que 31 de março para 1º de abril e outros meses?
Pessoal é só um dia depois do outro. É dormir e acordar no dia seguinte. O que se renova? Que esperança poderemos ter? Eu não acredito nisto.
Então para que soltar fogos por isto?
Desculpe-me se estou demostrando mau humor e pessimismo. É o que penso.
Bom, hoje eu gostaria de escrever um texto maior, mas vou ficando por aqui porque o réveillon é daqui dois dias e se este ano voou imaginem dois dias, que é o tempo que eu tenho para encomendar as bebidas, o porco, o peixe, o carvão, a lentilha, pois sei que dá sorte. Ahh! Passa de uva também é bom para entrar o ano.  Vou me esbaldar.
Preciso também vender um relógio para arrumar uma cédula de R$ 200,00 para colocar no calcanhar e ainda pesquisar na internet quais são as cores do ano para ir no shopping comprar.
O tênis eu posso economizar.
Para que o tênis?
É para não perder o dinheiro quando eu for pular as sete ondinhas enquanto vejo os lindos fogos.
Ai, que saudade dos parceiros do meu antigo emprego.

Feliz Ano novo. Que venha um 2014 cheio de prosperidade para todos nós. 


36 comentários:

  1. Mas é assim mesmo, final de ano é época de esperanças renovadas e certas hipocrisias.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mis deseos para el año nuevo.
    Con todo mi cariño.
    Para los buenos momentos, gratitud.
    Para los malos, mucha esperanza.
    Para cada día, una ilusión.
    Y siempre, siempre, felicidad. Un Fuerte ABRAZO

    *°☆. (: ♥♥ `❥•♪♫¸
    !!!FELIZ AÑO 2014!!!
    *°☆. (: ♥♥ `❥•♪♫¸

    ResponderExcluir
  3. É um show de falsidade que não acaba mais,
    Eu também não acredito que uma passagem de ano possa mudar as coisas, possa trazer coisas melhores, bem, 365 dias mais 365 dias e mais e mais... é só a contagem para que nós não nos percamos no tempo, a esperança, o amor, a paz, isso está dentro de nós, uns põe pra fora, outros não, o ano novo está na gente e começa não a partir do dia primeiro de janeiro, começa no exato momento em nós decidimos mudar e ser e buscar o melhor.

    Beijos, Claudio.
    Boas festas e claro, boa sorte com suas simpatias kkkkkkk.

    eraoutravezamor.blogspot.com
    semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Final do ano apesar de tudo, é legal, principalmente a parte da comilança (gorda, eu sei *o*). Mas pense poderia ser pior, eu vou ter que ver Thiaguinho, mas pela mamãe - ela que quer ver - vale a pena kkkkkkkkkkkkkkkk

    Feliz ano novo e feliz natal atrasado Chamun. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você. O pior é ter que ouvir a música que a Simone canta..."Então é Natal..." Tenha um feliz 2014! Abração, Lylian

    ResponderExcluir
  6. Que engraçado amigo Chamun, eu estava justamente escrevendo um post no meu blog sobre a delícia que é a virada do ano, o recomeço! Pra mim é como terminar uma corrida longa. No final estou tão cansada, só quero que termine logo. Quando cruzo a linha de chegada, paro um momento pra pensar no que consegui fazer e fico emocionada com a minha conquista. E aí já me encho de gás pra próxima prova. Assim mesmo, de uma hora pra outra. Adoro final e começo de ano!! Lance interessante não é? Que seu 2014 seja tão maravilhoso quanto 2013 foi amigo, o melhor é quando tá tudo tão bom que nem se está cansado no fim da etapa :) Pra vc e pra Fabi !!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  7. É gozado essas coisas sempre falamos a mesma coisa e fazemos a mesma coisa, muitos acreditam que o ano tem que surpreender, onde na verdade somos nós mesmo que temos que fazer diferente.


    Feliz 2014 para vc o/
    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  8. Claudio,
    As palavras e as coisas que você disse é tudo verdade, "Como o tempo passou rápido?" Como tempo passa rápido? Se o ano tem 365 dias porque passou rápido? Ah! Feliz ano Novo e que suas realizações e sonhos se realizem. Feliz 2014.

    E que venha mais histórias, Estorias e outras polêmicas.
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Claudio meu amigo, virtual, mas amigo e sem falsidade viu? kkkkkk
    Chego depois de uma longa ausência e quase volto depois de ler o teu post, que diga-se de passagem é bem verdadeiro.
    Estou passando p/agradecer teu carinho e amizade e desejar um 2014 de muita paz, saúde, alegrias e sucesso p/vcs...
    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! Deus seja contigo, boa noite, AMIGO que em 2014 afinal vem aí Um NOVO ANO cheio de oportunidades. Que ele seja afortunado que prevaleça o perdão que você sorria 365 dias, sem perder o fôlego e que a felicidade seja tão comum quando dormir e acordar.
    e que a cada amanhecer você seja grato por estar vivo, e por poder recomeçar
    assim, sinta a paz, amor, irradiar a sua vida e tenha a certeza de que neste NOVO ANO, tudo de bom, será ainda melhor! Amigo esse ano vai ser o melhor ano da sua vida. São OS SINCEROS VOTOS DO BLOG BATOM VERMELHO.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  11. Tem razão em tudo que falou... Mas no final das contas todo mundo quer comemorar... Dessa vez, especialmente, comemoro as conquistas de 2013... Claudio, desejo que 2014 traga muitas realizações na sua vida pessoal e profissional... E que seu blog continue fazendo sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Tudo isto é uma palhaçada mesmo , mas o pior ou melhor é que acabamos entrando na onda!
    Feliz ANO NOVO amigão para vc e sua família!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. Cláudio passando pra desejar um feliz ano novo pra vc e para a sua família, que 2014 seja um ano de vitórias, beijos.

    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho um novo ano é uma nova possibilidade de nos tornarmos pessoas melhores.
    Não acredito em simpatias, mas tô "de olho" naquele prêmio da Mega da Virada, hehehe.
    Feliz ano novo, Claudio!!!!
    Desejo tudo de positivo para você e sua família!!!
    Abraços,
    Iza.

    ResponderExcluir
  15. Olá!Boa noite,Cláudio!
    sim, é verdade, ...se fossemos seguir todas as crendices, simpatias...podemos até correr o risco de perder o tic tac da meia noite do dia 31, de tantos afazeres ...eu gosto desse período,porque todo "O" mundo fica MAIS bonzinho,hehehe
    ... agradeço pelo carinho da companhia e amizade , Feliz 2014 para vc e seus familiares!
    Abraços,até ...

    ResponderExcluir
  16. rsrsrs...
    Na verdade, não há como não se deixar envolver pela esperança quando o calendário gira de um ano para outro. A vontade é sempre de acreditar que dali para frente tudo será diferente. E não custa nada dar uma ajudazinha na sorte com a prática de algumas simpatias-rsrs.

    Excelente 2014 para você e família.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Feliz 2014 sucesso sempre.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. kk
    A Cada ano é uma nova falsidade, as pessoas não acreditam, mas fazem por precaução.
    beijos e Feliz 2014

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, Amigo hoje eu só quero AGRADECER, pela oportunidade de ter você como amigo e que neste ano a nossa amizade seja melhor e mais forte apressar de ser virtual mais eu agradeço por todos recados que você durante o ano todo mandou mesmo sendo critica ou que gostou eu amei cada palavra por que aprendi a amar e a respeitar cada pessoa, e a prendi com os erro e acerto e ajuda de você que para cada dia o post no blog fica se melhor eu preciso de você para dizer o que esta bom ou ruim eu só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecer você e me desculpe por tudo, mais uma coisa eu sei DEUS, pela sua infinita bondade colocou você na minha vida para exalta o seu nome a cada dia e ser glorificado por nós, 2014 vai ser o ano da nossa vitoria. 2014 DE SUCESSO.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  20. Feliz Ano novo, que Deus abençoe seus dias e te conceda muito sucesso...abraços

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Claudio!!!
    Obrigada pelos votos de feliz 2014.
    E quanto aos seus pensamentos, concordo principalmente na parte das festas das empresas...esse ano em especial, não participei da minha e nem da festa do serviço do esposo (estava me recuperando) ele foi com meus filhos...tipo cumprindo escala, rsrsrs, mas ainda comentei com esposo...para que festa de "confraternização" se nos dias de Natal e Reveillon você e seus colegas poderiam ficar em casa ou fazerem um horário diferenciado, visto que o emprego dele dá sim para fazer isso...que nada, trabalhou 24, 25 de dezembro e até as 23:00 horas de ontem. Hoje está de folga, por sorte, devido a escala que é montada mensalmente...e vamos levando a vida para mais uma festa de "confraternização" daqui uns dias. (risos)
    Feliz e Abençoado 2014!!!
    Abraços...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  22. Ops...vou lá votar no seu blog.
    Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir

  23. ★。˛ °.★** ˛. LUZ!
    ˛ °_██_*。*./ \ .˛* .˛. PAZ!
    ˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. *AMOR!!!
    .°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\
    *(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|
    ¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°

    Desejo-te saúde, sucesso e muito amor!!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  24. Acredito que nada muda de um dia pra outro, mas ainda assim é um ano novo, é como se fosse um ciclo se fechando e outro podendo se renovar ou não. Depende da pessoa. Mas enfim, cada um tem sua forma de pensar ><

    Beijos
    Feliz 2014 ;}
    http://mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. É incrível como todo fim de ano as pessoas repetem sempre as mesmas coisas! Não sou adepta a comer lentilhas, pular ondinhas, comer romã e etc, etc e etc, mas gosto de fazer uma comidinha diferente e ficar ao lado de quem amo (meu marido e filhos), curtindo os fogos e planejando uma porção de coisas para o próximo ano. Esse ano que passou correndo foi muito bom para nós e acredito que 2014 será muito melhor!

    Feliz 2014 Claudio! Bjkssss

    ResponderExcluir
  26. Confesso que concordo com você. O ano novo, é até bom, mas na maioria das vezes, tem aquela falsidade nas pessoas e sem contar que o ano é como todos os anos...
    Esse ano novo, nem comemorei, passei a virada de pijama, com uma boa música nos fones de ouvido e em frente ao computador...
    Todo ano é a mesma coisa.... '-'
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  27. Muchas felicidades y que este año nuevo te traiga todas ilusiones hechas realidad.

    un abrazo

    fus

    ResponderExcluir
  28. Começa ano, termina ano, sempre as mesmas frases, mas mesmas crendices, os mesmos rituais. Me admira a humanidade ter avançado tanto. Abraços. ;-)
    -Distante do Sol-

    ResponderExcluir
  29. Oi! Vim te convidar para duas Tags, ambas de indicação de blogs, sei que é bastante dificil crescer na internet, então, se estiver interessado os links são esses:
    Blogs da Semana: http://himi-tsu.blogspot.com.br/2014/01/blogs-da-semana-7.html
    Follow Friday: http://himi-tsu.blogspot.com.br/2014/01/follow-friday.html

    Vem Participar ♥
    Blog: http://himi-tsu.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/HimitsuBlog?ref=hl

    ResponderExcluir
  30. Como sempre, muito bom Claudio.
    Feliz Ano Novo para você também.

    Que a Força esteja com você!
    http://meninonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Querida amigo.

    Estou com problemas para acessar e comentar nos blogs.

    Obrigada pela visita e um Novo Ano de Bênçãos!

    Beijinhos

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  32. Querido amigo Claudio.

    Obrigada pela visita e um Novo Ano de alegrias para você!

    Beijos e ótimo fim de de semana

    Donetzka

    Face Book:


    https://www.facebook.com/donetzka.cercck




    Blog Magia de Donetzka




    ResponderExcluir
  33. Hahahaha, figura!!
    Aproveito para deixar aqui então meus votos de que 2014 seja um ano incrível, cheio de alegrias e boas realizações. Um abraço!

    ResponderExcluir
  34. 2014 será o ano de grandes realizações na sua vida, pode ter certeza... Abraços

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir