domingo, 19 de janeiro de 2014

O sonho de uma paixão

Valquíria é uma pessoa especial, além da sua pureza de espírito, que é um dom, ela também é muito bonita e inteligente. Na linguagem machista isto não é possível, mas a atualidade mostra que a mulher pode ser linda e estudar física quântica.
Sua beleza é unanimidade entre os homens, mas Valquíria é uma mulher, e pertencendo a esta maravilhosa classe, mesmo sendo forte, é sensível e romântica como a maioria.
Narciso, colega de empresa que também faz sucesso com o sexo oposto, chama sua atenção.
Valquíria acha Narciso o mais bonito da empresa e encanta-se com seu jeito, e muito atraída por ele, ela se apaixona.
Porém, no que se refere às conquistas amorosas, Valquíria não é de tomar iniciativas e fica muito na sua. Entretanto, ela não precisa esperar muito. Logo, Narciso descobre seu perfil no Facebook e a adiciona.
Como a maioria dos homens que só pensam em fazer escore, Narciso inicia o assédio. Em conversas no chat ele lança todo seu charme. Valquíria que está carente se encanta com a beleza e o charme do rapaz. Narciso a elogia sem parar. É tudo que Valquíria precisa ouvir.  Ele não deixa um dia passar sem um elogio. Insistentemente ele a chama para conversar pela rede social, ela hesita devido ao trabalho, mas acaba sempre respondendo. Este flerte dura um mês, até que ambos, separadamente, são convidados para uma mesma festa.  Trata-se do aniversário de um amigo em comum.
Valquíria, ao chegar à festa, tem uma surpresa desagradável. Ela avista Narciso acompanhado por uma bela garota.
Valquíria finge ignorar e percebe que ele passa o tempo todo olhando para ela. O mais incrível é que a bela acompanhante também observa Valquíria como se soubesse da cumplicidade deles. Esta moça é a namorada de Narciso. Ele, em momento algum, falou desta situação para Valquíria.
Na segunda-feira, Valquíria é quem surpreende Narciso e o chama na rede social. Sem se mostrar muito decepcionada e quebrando protocolos, ela toma a iniciativa e solicita saírem para conversar. Meio surpreso, Narciso achando que ela nunca mais conversaria com ele, aceita.
Depois do expediente, não tendo lugar apropriado, eles vão para um Drive-in de um fast food. Valquíria, carente e já muito envolvida por ele conta a sua vida. Em um golpe rápido e certeiro, Narciso rouba um beijo. Valquíria fica sem fôlego e impressionada mais ainda, acaba correspondendo.
Nesta noite, cada um vai para a sua casa.
Uma semana depois, mais exatamente em uma quinta-feira, ele a convida para ir à sua residência. Ao chegar, Valquíria fica admirada com o cenário. A piscina, petiscos, um bom vinho e como não poderia faltar, músicas românticas. Narciso cuidou pessoalmente de todos os detalhes. Eles ficam boa parte da noite conversando e namorando como dois adolescentes. Ele revela estar totalmente apaixonado por ela.
Para Valquíria, aquele é um dos momentos mais românticos que ela já viveu. Então, vão dormir. Ela ainda não se sente preparada para uma noite mais quente. Narciso, respeitando este momento, não insiste e eles adormecem um ao lado do outro. Passado mais uma semana, eles se encontram novamente, desta vez na casa dela. Com os encontros anteriores e a cumplicidade no in box do Facebook, Valquíria está cada vez mais apaixonada e se sente muito íntima de Narciso. Nesta noite ela não resiste ao romantismo e às investidas dele e se entrega em uma das melhores noites de amor de sua vida. Sua paixão por ele é tão imensa que parece não se importar de estar participando de um triângulo amoroso. Ele revela que Valquíria está sendo avassaladora em sua vida. Porém, ao contrário dos príncipes e princesas que vivem felizes para sempre, o conto de fadas parece chegar ao fim.
Valquíria, além de ter que dividir Narciso com a outra, passou a se rivalizar também com o trabalho dele. Narciso começa a trabalhar de madrugada e fica totalmente absorvido pelo emprego. Sem tempo para se dedicar a Valquíria, porque os fins de semana, ele reserva para a namorada, ela se sente isolada e carente. Valquíria envia mensagens românticas pelo celular, mas ele não responde. Então, mesmo muito envolvida, decide dar um fim no pesadelo que outrora foi um sonho.    
Narciso viaja a trabalho, e quando retorna procura por ela. A viagem o fez entender que Valquíria poderia ser a mulher dos seus sonhos. Entretanto, ela já havia acordado para a vida. Depois de sofrer e se sentir rejeitada, Valquíria se acostumou a viver sem ele. Narciso fica indignado, não aceita, não quer perder, mas ela permanece irredutível na sua decisão. Embora não totalmente livre da paixão, Valquíria o dispensou sumariamente. Ela não é mulher de ficar em segundo plano, não pode ficar guardada em um armário à espera de um homem sem decisão.
Ela segue sua vida enquanto Narciso fica se lamentando pela mulher que perdeu.
Certamente, romântica como ela é, passará por outras aventuras de amor, mas isto é outra história.

Este conto foi escrito em parceria com minha querida amiga Cledi Lima.

Eu fui entrevistado pela blogueira Magda Moreira no Agenda dos blogs. Quem quiser dar uma conferida, clique ==> AQUI

45 comentários:

  1. Ficou diferente do que você costuma escrever, mas ficou legal - mostra que nem sempre dá certo, é a vida.

    ResponderExcluir
  2. Uma bela parceria que resultou em um conto muito interessante,muito bom mesmo.
    Desejo-lhe uma linda semana
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  3. Passando para agradecer o carinho e sua presença no blog. Desejo um feliz 2014, com alegrias e realizações.

    Sucesso!!!

    http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey, estou passando para te fazer um convite, pois está rolando uma super pesquisa de opinião sobre o retrocesso da internet, sua opinião é muito bem-vinda!

    Abraços,
    Revolução Nerd
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  5. olá Claudio! "parabéns"pela entrevista na agenda,muito sucesso p/vc tenha uma semana regada de vitórias e paz junto a sua familia fica c/Deus bjs!!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Me fez lembrar de umas histórias aqui da cidade onde vivo.
    Gostei. Lendo fiquei pensando que a Valquíria iria ficar sofrendo pelo Narciso e não foi bem assim e eu já estava pensando em comentar que bem feito pra ela kkkkk

    Saudade daqui. Probleminha resolvido, agora estou de volta ^^
    tem post novo lá no IEL ^^

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses textos em que o final não é conto-de-fadas por completo. E fez muito bem a Valquiria em separar do Narciso. Um dia ela encontra um cara que realmente gostará dela. \o/. Bj Chamun.

    http://utopianongrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amigo Claudio, trago pra cá o comentário que deixei lá na sua entrevista com a Magda, tá? Com carinho!

    "Magda, querida, parabéns pela entrevista!

    O Cláudio foi uma surpresa pra mim, pois apareceu pra uma visita em em blog e me conquistou de imediato, tamanha sua simpatia, bom humor!
    Visito sempre que posso (mto menos do que gostaria!) o blog dele e amo ler seus textos!

    "Claudio, querido, parabéns e que maravilha vê-lo por aqui, conhecê-lo um pouquinho mais!"

    Bjs e Deus abençoe vcs dois!"

    ResponderExcluir
  9. As vezes nós acordamos para a vida tarde demais e acabamos perdendo o amor que sempre sonhamos.
    A questão da valorização é importante demais pro ser humano. Então quando ele se sente desvalorizado e rejeitado, busca em outro alguém o que aquele parceiro (a) não pode dar.
    Outra questão é a carência. Acredito que a carência seja fonte de ilusão, pois, vez ou outra, precisamos que alguém enalteça nosso ego, para nos sentirmos bem.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do texto, amor de verdade é pra vida toda, mas existem também os amores passageiros que encontramos algumas vezes na vida.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que ela acordou para a vida e largou mão desse trouxa que não soube enxergar a mulher que ela era e espero que não tenha nenhuma recaída por ele.

    Abraços, Claudio.
    Uma ótima semana pra você.

    eraoutravezamor.blogspot.com
    semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. te confesso q as x me pego com certa indisposição para ler assim, mas sempre acabo lendo seus textos...rsrsrs, parabéns!
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nenhuma mulher que ficar em segundo plano e a Valquiria é uma delas, Claudio adorei a sua entrevista no Agenda dos Blogs beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei o post amigo só não faço ideia de como escrever em parceria! vc me dá uma dica/
    Parabéns pela entrevista, adorei!
    Beijinhos amigão...

    ResponderExcluir
  15. Eu não deixaria uma mulher como a Valquíria em segundo plano nunca. Narciso se ferrou bem feito.
    Ótimo conto!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Amigo, fico feliz que tenha gostado da entrevista!
    Kkkkkkkkkkkkk... Sabe que não seria uma má ideia elaborar uma entrevista somente para compadres?
    Pronto, vou pensar nessa possibilidade e se rolar vc será o 1º, com certeza!
    Fico feliz que tenha gostado da minha visitinha à sua entrevista. Gostei mto msm!
    Bjs e linda semana!

    ResponderExcluir
  17. Oi oi Claudio!! Que triangulo amoroso mais absurdo!! Se eu fosse o narciso nunca teria assediado a valquirea tendo ele namorada. Valquirea devia ser linda e com certeza não queria envolver-se com um homem que tem namorada. Pelo menos,eu nunca me envolveria com esse tipo de homem. Felizmente que o meu companheiro me é fiel,porque senão ja tinhamos tido imensas discussoes. Eu sou fiel e ele tambem,ainda bem que assim é,porque senão já tava cada um em seu lado e graças a deus nós somos muito unidos e felizes!! Beijinhos fofinhos e boa semana para ti querido amigo!!

    ResponderExcluir
  18. OI CLAUDIO!
    TÁ MUITO BOM TEU CONTO E PASSANDO UMA BELA MENSAGEM.
    A PARCERIA RENDEU.
    FUI LER TUA ENTREVISTA, TE SAÍSTE MUITO BEM.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Bonita a "estória" mas algo narcisista...
    Passei por aqui e gostei, prometo voltar.

    ResponderExcluir
  20. Adorei o conto e a parceria...Principalmente que Valquiria foi unânime em sua decisão. Bonita e inteligente como ela é e já deu prova disso em ñ aceita-lo de volta e arruma um cara do bem já já! Agora sim posso segui-lo, não o fiz antes pois todas as vezes que seguia alguém aparecia o perfil da minha filha.
    Bjssse aproveito a oportunidade para ir a festa da ilha da Lindalva cujo link é:
    http://anos-da-ilha.blogspot.com.br/ posso contar com vc?
    Estou participando do top blogueiro mas vc pode participar tbm e só fazer a inscrição e cumprir algumas regrinhas fáceis fáceis.
    Aguardo vc lá

    ResponderExcluir
  21. Amigo , adorei seu post!
    Realmente acho que ela agiu da maneira mais certa, pois dividir um amor não é fácil só provoca muito sofrimento, sendo uma mulher sensível, não conseguiria ter este equilíbrio razão/emoção.
    A vida apresenta fatos como assim....estamos sempre correndo risco de nos apaixonarmos por pessoas certas na hora errada!!!
    bjus no coração
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  22. Essa história é sensacional, que triângulo amoroso hein!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  23. Es una historia muy interesante donde los protagonistas tienen vida propia mediante tus palabras.

    un abrazo

    fus

    ResponderExcluir
  24. Obrigada por me visitar é sempre uma alegria te receber em meu blog ;)
    Linda história
    bjcas
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  25. Gosto às vezes de textos assim, sem diálogos diretos, narrando apenas a situação. Ficou bom, sim.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Una historia interesante, Valkyrie supo dejar a tiempo una relación que lo mas seguro que seria compartida, y al fina no tendría buen fin. Un ABRAZO

    ResponderExcluir
  27. Lindo esse conto,Claudio.

    Obrigada pela visita e uma sexta e fim de semana maravilhosos,amigo.

    Beijinhos

    Dryka

    Face Book :

    https://www.facebook.com/adriana.paz.505960



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias



    ResponderExcluir
  28. Amigo que bela historia amei a bela Valquíria arrasa corações,
    tenha um final de semana abençoado. Sucesso amigo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá,Cláudio
    Parabéns pela parceria...
    muito bem contado .. penso que as pessoas, com intenções diferentes, de certa forma já sabem e não sei o porque insistem em tentar iniciar uma relação fadada ao fracasso...por isso,penso que Valquíria... tomou a decisão certa, não aceitando menos do que merecia ou desejava ...e que pelo menos sirva para poder avaliar possíveis erros , para não repeti-los em relacionamentos futuros (ou nesse... em caso de retorno). O que não dá é para ficar vivendo de passado. Bola pra frente , para não ficar cada vez mais difícil encontrar alguém que a ame verdadeiramente...pois como dizem: "nenhum relacionamento dará certo,se um gosta e o outro ama e ainda mais à três!"
    Boa noite, Agradeço pelo carinho,obrigado, belos dias, abraços!

    ResponderExcluir
  30. Olá Cláudio,

    Uma parceria de sucesso, pois o conto é ótimo e envolvente.
    Um caso que se repete toda vez que uma das partes tarda a reconhecer a importância de uma pessoa tão próxima e apaixonada como a Valquíria. Cochilou, dançou, né? - rsrs.

    Adorei.

    Vou lá conferir a sua entrevista.

    Abraço e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  31. Bela parceria, parabéns pelo blog, escrever é mto bom :)

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    Ahh, acabamos de entrar no InstaGram, legal né? Segue a gente lá que a gente segue de volta com todo prazer!! www.InstaGram.com/WorldCCPM

    ResponderExcluir
  32. Esse é um campo perigoso. Entrar em uma relação com sonhos, conhecendo seu papel secundário, é loucura. Para quem vive apenas momentos e não se preocupa com romances ocasionais, funciona bem (rss), mas quem espera fidelidade e confiança deve estabelecer logo suas pretensões. Uma parceria feliz. Abraço.

    ResponderExcluir
  33. Fiquei sem piscar até o ponto final... Olá amigo Cláudio. Ano novo e não poderia deixar de vir aqui a abraçar o dileto amigo, sei que já correu alguns dias do ano novo, mas sempre é tempo para um abraço e hoje também venho te fazer um convite - é um convite spam *risos*, mas como ainda tenho tantas casinhas a visitar não poderia deixar de ser diferente... Estou te convidando para participar das Bodas de Flores e Frutas da Ilha e minhas Bodas de Cristal nas ondas, posso contar com tua presença né? Beijos no coração, Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito de ler essa história, porque vi um pouco de mim ali, fora o fato dela se envolver com alguém já comprometido, isso nem mesmo o maior amor do mundo me faria realizar.

    Mas sou parecida com a personagem, gosto de coisas prática e pessoas decididas, posso esperar um pouco, dar uma segunda e quem sabe uma terceira chance, mas com certeza jamais esperaria pra sempre, é importante nós mulheres temos amor próprio, e jamais nos deixar em segundo plano.

    Parabéns aos autores, gostei muito ...

    Deixo pra você amigo, um forte abraços,
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela entrevista, já postei meu comentário lá ...

    Abraços
    My

    ResponderExcluir
  36. Olá, Claudio! Você conta muito bem todas as suas histórias. Agradeço pelo carinho de visitar sempre o meu blog. Bom fim de semana! Abração, Lylian

    ResponderExcluir
  37. Nossa, muito obrigada pelo toque! Acredite que no mesmo dia eu tinha pensado "será que meu blog pede confirmação com caracteres?", mas não me liguei de ter certeza. Obrigada mais uma vez!

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    Ahh, acabamos de entrar no InstaGram, legal né? Segue a gente lá que a gente segue de volta com todo prazer!! www.InstaGram.com/WorldCCPM

    ResponderExcluir
  38. Oi, Claudio! Como sempre curti visitar aqui!

    ResponderExcluir
  39. Li sem parar......gostei muito, que pena Narciso ter bobeado e de repente perdido o amor de sua vida.

    ResponderExcluir
  40. Oie Claudio =)

    Bela parceria! Parabéns para a Cleidi!

    Em poucas palavras ela conseguiu demonstrar tudo o que tonar um relacionamento importante e especial!

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  41. Oi, Claudio!!
    Gostei muito da sua parceria com a Cledi! Como sou nova no seu rol de leitores, não sei se aconteceram outros encontros literários e gostaria se indicasse a leitura.
    A moral da história: A sinceridade nunca fez mal a ninguém e um mentiroso sempre se dá mal :)
    Por causa de uma mentira (score), dois corações partidos!
    Bom Domingo!!

    ResponderExcluir
  42. Cláudio meu amigo, tinha esquecido que tínhamos parceria em mais de uma história, pensei que fosse contar a outra, esta eu tava esquecida, que maravilha, publica as outras e vamos retomar nossa parceria que estou com novas idéias para postagem. Obrigada aos blogueiros que acompanham este meu amigo de muitos anos já. Um beijo e um abraço a todos e um especial ao meu amigo é claro!!

    ResponderExcluir
  43. Muito legal, sou nova aqui mas já me identifiquei muito. Mas isso é a realidade, muitos acabam perdendo quem poderia ser o grande amor da sua vida, achando que a pessoa vai estar sempre disponível.
    Beijos!

    http://viivereaprender.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde amigo Claudio!!!
    Uma história que mostra a realidade de muitas mulheres...
    Basta saber escolher e saber o que cada uma de nós queremos para a vida toda...
    Amor próprio em primeiro lugar...#necessáriosempre
    Feliz e Abençoado Dia!!!
    Abraços da Bia!!!

    ResponderExcluir
  45. Uma história verídica!
    Gostei muito do seu blog, fala do cotidiano de forma agradável e sem tensões.
    E como o amigo ai em cima disse. amor próprio em primeiro lugar, afinal de contas até na frase "Eu te amo" o EU vem primeiro!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com/

    ResponderExcluir