domingo, 30 de março de 2014

A irmã do Fredão - Final

Recomendo para quem não leu:  "A irmã do Fredão", e  "A irmã do Fredão II", é só clicar nos títulos.


Eduardo chega em casa, serve uma dose de uísque, vai até cozinha, coloca duas pedras de gelo, volta à sala e senta no sofá. Ele fica horas pensando na Micheli e como poderia ter sido se ele tivesse impedido a sua partida quando ela esteve em Porto Alegre.
– Como eu poderia saber que sentiria tanta falta? Como ela mexeu comigo deste jeito?
A sexta-feira chega e Eduardo mais conformado se arruma para ir à balada com seu grande amigo Fredão, que passa para pegá-lo, pois é o motorista da rodada.
Enquanto Fredão se diverte entre uma paquera e outra, Eduardo fica no balcão bebendo. Então, ele avista uma morena, que estava de costas, vai até ela e a toca no ombro.
– Micheli!
– Oi – responde meloso – Não! É Lucia, mas eu perdoo o erro, sente-se.
– Não obrigado, estou com um amigo.
– Não tem problema, diga pra ele vir também.
– Valeu, mas fica pra próxima.
Ao voltar para o balcão, Fredão já o esperava.
– Pô Edu! Nunca vi tu rejeitares um avião daqueles. Tá doente mesmo, véio.
– Não tenho nada, não. É coisa minha.
Alfredo leva a mão à boca como quem quer abafar o som, força uma tosse e diz:
– A coisa tua tá vindo aí.
– O que tu falaste?
– Ela tá vindo aí – disse, desta vez gritando.
– E só agora que me falas?
– Bom. Tu mesmo pediste pra não falar dela. Eu cumpri minha parte. Fiques sabendo que quem quebrou o combinado foi tu.
– Certo. Cara, vou embora. Não te aguento.
– Mas já? Agora que tá ficando bom.
– Fique de boa, eu vou de táxi. Não quero estragar tua noite.
E Eduardo foi para casa.  Em outras épocas ele já teria xavecado a morena e ganho o fim de semana, mas ele não era mais o mesmo. Só pensava na Micheli.
– Ela está vindo aí. – resmungou – Deve vir com o namorado. Certamente vai apresentar pra família. Eu nem vou aparecer. Não vou pagar um mico destes. Bom! Pelo menos desta vez o Fredão não vai viajar antes. Não tem perigo de o carro quebrar e eu ter que assumir a broca. – risos – E eu ainda consigo achar graça.
Alguns dias passam....
– Edu. Tem uma coisa que eu queria te dizer, – gargalhadas – mas não sei se tu queres saber.
– Se não quero saber, não me diz.
– Caraca! Que grosso.
– Para Fredão. É sobre a Mi, eu não quero saber, cara. Então, me poupe.
– Ok! Não vou dizer que ela chega hoje e que a mãe te convidou pra almoçar lá amanhã. Tá bom? Não vou te dizer. – mais gargalhadas.
– Sinto muito, mas já tenho compromisso. Não poderei ir – fala Eduardo, e enquanto o amigo se afasta ele pensa: – Compromisso de fugir disto. Eu quero que ela seja feliz, mas não preciso me envolver.
A noite passa...
No dia seguinte, Eduardo vai até a locadora e retira alguns filmes, depois vai ao supermercado e compra alguns congelados. Isto é uma coisa inédita para ele. Jamais planejou ficar um fim de semana inteiro em casa sozinho.
Algumas horas passam e todos os DVDs que Eduardo colocou para ver, passaram em vão, pois ele não prestou a mínima atenção. Desgastado com a situação ele cochilou, mas foi acordado pela campainha do seu apartamento.
– Ué! Que vizinho será? Gente de fora o porteiro não deixaria subir sem avisar.
Ele vai até a porta e abre sem olhar no visor.
– Micheli?
– Se a Maomé não vai a montanha – risos – não vai me dar um abraço.
Eles se abraçam e ela entra.
– Como conseguiste subir?
– Esqueceu que o Alfredo tem cadeira cativa aqui? Ele conhece o porteiro.
– E cadê aquele peste? Por que não quis subir?
– Bom. Ele me disse que a gente precisava conversar. Não me disse mais nada, mas deu pra perceber que ele sabe mais do que deveria, né seu Edu?
– Desculpa Mi, mas estava difícil de segurar. Nem dava para disfarçar.
– Não esquenta! Eu sempre fui a irmãzinha preferida dele, mesmo quando era a mais feia – gargalhadas.
– É! E agora é a mais linda, quer dizer, a única, quer dizer ah deixa pra lá. Tu sabes que tuas irmãs estão meio largadas mesmo.
– Meio? Que bonzinho. Eu quero saber por que o senhor foi no almoço lá em casa?
– Mi. Deixa para lá. Como está Brasília?
– Não desvia. Eu só vim porque o mano disse que não estavas bem. Eu disse que não ficaria no teu pé, mas fiquei preocupada.
– Eu sou assim mesmo.
– Não eras quando ficamos juntos naquele fim de semana. Passar uma noite comigo foi tão devastador assim? Ainda está com dor de consciência? Edu, eu estou bem. Eu quis. Pra mim foi ótimo. E eu disse que quero ser tua amiga sem cobranças.
– Eu sei que estás bem, e eu que não quero, não devo, nem posso cobrar.
– Como assim? Quem está falando que estás cobrando?
– Tá certo, Mi. Eu vou te falar. – respirou fundo – Eu fui a Brasília há poucas semanas atrás – e ela interrompe.
– E não me procuraste? Por que Edu? Poxa, eu ia amar te ver, mesmo como amigos.
– Espera. Eu fui te procurar, mas não como amigos, mas te vi com outro cara e vocês se beijaram. Então, voltei para o hotel e no dia seguinte vim embora.
– E o Alfredo não me disse nada.
– Eu pedi a ele pra não falar.
– Se tu tivesses me ligado, tudo isto poderia ter sido evitado.
– Evitado? Mas se tu estás envolvida com outra pessoa, evitar o que? Saíste daqui dizendo que me amava.
– Calma, Edu. Aquele cara não é nada.
– E o beijo? Eu vi. Não me contaram.
– Edu. Olhe no fundo dos meus olhos e deixa eu te falar tudo. Não tires conclusões precipitadas. O beijo aconteceu sim. O Jairo me convidou pra sair. Eu precisava de um amigo e dar uma espairecida. Eu fui pra casa me arrumar, mas ele chegou mais cedo. Ele me pegou de surpresa e me beijou. Eu confesso, correspondi naquele momento, pois estava muito carente e foi muito rápido. Só que logo depois, eu desisti de sair. Eu disse a ele que não estava preparada pra me envolver e também não queria nada pontual. Então, subi sozinha para o meu apartamento e nunca mais o vi.
– Quer dizer que se eu tivesse chegado um pouco mais cedo ou mais tarde, eu não teria voltado correndo pra Porto Alegre?
– Ou se tivesses me ligado, né seu tonto? Eu nunca que teria aceitado sair com ele, se eu soubesse que estavas lá.
– O Fredão tem razão mesmo.
– No que?
– Eu sou um mané.
– É mesmo, – risos – mas o que o senhor foi fazer em Brasília? Isto não ficou explicado, e vou puxar as orelhas dele por não ter me avisado.
– Não entendeste ainda, agora a Mané és tu. Eu fui pra te ver.
– Imaginei – risos.
– Convencida.
– Ah Edu! Se não fosse pra me ver não teria se importado com o beijo e teria ido falar comigo, não é mesmo?
– É! Tem razão, mas preciso te dizer outra coisa.
– Diga!
– Eu te amo!
– Para Edu! Vamos com calma. Até o mês passado tu nem querias saber de mim. Digamos que esteja impressionado, até apaixonado, mas me amar. Não brinque com isto.
– Mi, eu não te tirei da cabeça um minuto. Fui na balada e não fiquei com ninguém. Eu me aproximei de uma guria achando que era tu. Ela meio que me cantou e eu fui embora. Teu irmão estava lá, pode perguntar pra ele. Fui pra Brasília atrás de ti. Tá certo, o Fredão deu um empurrãozinho, mas fui. Eu nunca senti isto por mulher alguma. Eu te amo, tenho certeza disto.
– Não precisa. Eu acredito em ti. Bom. Amanhã vais almoçar lá em casa. Sem falta, ok?
– Amanhã? Tu não vais embora hoje!
Ele se aproxima e a beija. E o que vem depois... é o que vem depois... e tempo depois...
– Não precisa avisar que vais ficar aqui?
– Não. O Alfredo sabe que se eu não ligar, ele não precisa vir me buscar.
– Danada. Já tinha intenção de ficar, hein?
– Olha. Da última vez eu aproveitei uma situação. Desta vez eu vim preparada sim.
Amanhece e eles vão para o almoço. A situação desta vez é diferente. Eles chegam à casa da mãe de Micheli de mãos dadas. Eduardo feliz e sem sentimento de culpa olha todo mundo com a cabeça erguida e dá o recado:
– É isto ai pessoal. Estamos namorando.
Apenas Alfredo e a dona Alzira não se surpreendem, mas logo o clima de festa toma conta da casa.
– A senhora aprova meu namoro com a Micheli, dona Alzira?
– Meu querido, apesar de eu te ter com um filho, sempre torci pra que um dia isto acontecesse.
E a festa continua. E claro que as irmãs enxeridas falam em casamento e Micheli é quem tenta desviar o assunto enquanto Eduardo dá respostas afirmativas.
Quando o evento familiar acaba...
– Desta vez não vou embora na segunda. Tenho mais um dia.
– E como a tua casa tá cheia, não tem onde dormir – risos.
– É. Mas vou passar um tempo com o pessoal aqui, tá? Pode me pegar mais tarde?
– Sem problemas, tenho uns DVDs para ver – risos – me leva até o carro?
E ela o leva. No caminho ele repara em uma árvore e para.
– O que foi Edu?
– Eu preciso fazer uma coisa, espera.
Ele procura algo nos bolsos e pelo chão. Então levanta a cabeça e vê uma loja de artigos importados. Pede para Micheli esperar um pouco, vai até a loja, compra um canivete e retorna. Ai ele desenha na árvore as iniciais deles dentro de um coração.
– Pronto! Podemos ir.
– Eu não acredito, ou melhor, não acreditaria se eu não tivesse visto – risos.
– Acredite. Eu sempre esperei o momento certo e a pessoa certa para fazer isto.
Eles se beijam, vão até o carro, se despedem com um sorriso apaixonado e ele vai embora para busca-la logo mais.
Poucas semanas depois Micheli arrumou um emprego em Porto Alegre e eles começaram a morar juntos. Dois anos depois, ao nascer o primeiro filho, eles se casaram. Alfredo continuava solteirão convicto até conhecer a babá do segundo filho de Micheli e Eduardo. A paixão foi mútua e ele a levou para morar na casa de sua mãe, local de onde ele nunca saiu.

36 comentários:

  1. Claudio, querido!
    Puxa... perdi o 2º episódio... vou correr pra ler e depois volto neste!
    Sobre o Blogger, agradeço se compartilhar comigo, tá?
    Ah, vou correr no link do projeto pra ver se já estão em atividade!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Um bjão e trouxe biscoitinhos amanteigados pra você! :-)

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudio,
    Acredito que agora com esse episódio final realmente se fecha a história de forma muito satisfatória e bem resolvida.....rsss
    Gostei muito do conto em três partes.
    Desejo-lhe uma ótima semana
    beijos
    Joelma





    ResponderExcluir
  3. Meu amigo,
    adorei esta segunda parte,pois nos mostra que não podemos nos precipitar em tirar conclusões, temos que ter a coragem e o discernimento de conversar com a pessoa amada e entender o que está acontecendo....do contrário, sofremos e ficamos um mané como Edu, sem a mínima necessidade!
    A comunicação é tudo num relacionamento!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. Poxa, confesso que achei que o Alfredo fosse ficar sozinho, kkkkkkkkkkkkkk
    Mas enfim, final feliz para todos.
    Eu nem preciso dizer que amei né? E que claro, estou ansiosa para os próximos que virão! Já pensou em escrever um livro? Ia matar a pau!!!!
    Escreve bem pra caramba.
    Agora o Fredão é folgado hein! Poxa levar a mina pra casa da mãe?
    Parabéns pelo conto! Adorei.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa, você inventou um Edu muito orgulhoso. Ainda bem que a Micheli foi boazinha e tudo acabou bem, como esperávamos.
    Claudio, para ilustrar minhas poesias, uso imagens da internet. Gostou daquela? Pode pegar, use e abuse!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudia, até que enfim minha curiosidade acabou, valeu a pena esperar rsrsrsr
    Vim desejar um ótimo domingo e uma semana abençoada!!!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A sido muy interesantes, se nota que te disfrutas escribiendo.Un Fuerte ABRAZO

    ResponderExcluir
  8. Gostei do final, principalmente o que você reservou para o Alfredo Rs

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Boa tarde, Cláudio
    sim,um fecho de ouro para a história, Se tivesse ligado, para saber sobre ela e Jairo, nada teria protelado esse grande amor...e com direito á desenho na árvore com as iniciais deles.Muito bom..
    Obrigado pelo carinho, belo domingo, abraços!

    ResponderExcluir
  10. Ah, que bonito. Pelo menos tudo ficou bem no final. Mas olha, tenho uma birra de gente que sai "achando" tudo e conclui que não precisa então conversar com as pessoas envolvidas. EHEHEHEHE Dá nisso aí, né.

    Gostei do final.

    Beijos
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  11. Recebi teu recado e vim ver.realmente estava perdendo.Valeu a pena ler assim inteiro, de uma só vezes, mesmo dividido em 3 partes. Enredo legal, final muito bom mesmo!! Valeu! abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  12. Ufa! Até que enfim tudo se ajeitou para esse cabeça dura do Eduardo-rsrs
    E ainda precisou da iniciativa da Micheli. Esses 'garanhões' quando se apaixonam não são de nada. Quase ele perde sua amada por julgar pelas aparências.
    Gostei da nova oportunidade que você deu para ele-rsrs
    Ficou ótima a narrativa.

    Abraço e feliz semana.

    ResponderExcluir
  13. Que romântico! Quem dera que todas as histórias de amor, fossem assim, haha.
    Mas quando tem que ser, não adianta, pode demorar o tempo que for, mas apenas acontece.

    ResponderExcluir
  14. Que texto ótimo, adorei o final, que bom que tudo se organizou.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li esse livro.
    Ele é bom?

    http://marcos-guima.blogspot.com.br/

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Agora pode colocar "FIM" (rss). Tudo se encaixou e ele, com um empurrãozinho dela, assumiu seu amor. Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Que bom que tudo acabou bem, com todos felizes. Parabéns! Abração, Lylian

    PS: Uma ótima semana para você. :)

    ResponderExcluir
  18. Oie Claudio =)

    Tive que ler os textos anteriores, para poder acompanhar a história desde o começo.
    Achei a história toda e a conclusão que você deu nesse texto ótimas! Ficou romântico sem ser muito adocicado.

    Parabéns!

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  19. OI CLAUDIO!
    AGORA SIM, UM FINAL FELIZ, PARA UMA BONITA HISTÓRIA DE AMOR, APESAR DOS DESENCONTROS O QUE A TORNOU AINDA MELHOR.
    PARABÉNS AMIGO.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que bom terminou bem...o final ficou ótimo. :) beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Claudio!
    Gostei da dinâmica do texto! Mas é bem assim, quando queremos que algo se concretize logo! Eduardo, um homem bastante ansioso! (rs*) e Michele muito segura de si, pois assim haveria de ser - imagina se fosse o contrário?
    Beijus,

    ResponderExcluir
  22. Aí, li o final e perdi o começo! HAHAHAHA E agora, José?
    Correndo até as outras postagem para ler a história toda!

    Beijocas de luz querido, obrigada por estar sempre presente!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ai que lindooo!
    Gostei do final :) ; finalmente as coisas se acertaram :D .

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Arrependimento do que não fez - tenso! =|
    "motorista da rodada" - curti (y)
    Ter que assistir a um filme de novo por estar distante - sei como é! =/

    Que bom que fez as continuações! Eu amei! Adorei o final! ^^

    ResponderExcluir
  25. Gostei,

    Com finais felizes tudo fica mais interessante...

    Abçs

    ResponderExcluir
  26. Que emoção

    E quando acaba bem ainda é melhor.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Muito legal a história, não cheguei a ler os primeiros capítulos, mas esse achei bem atrativa a história e os detalhes me fizeram ler do início ao fim. Fico feliz com o final ter sido assim e tudo ter dado certo, o bom é que ele esperou mesmo indo a outros lugares e conhecendo outras pessoas...ele esperou e acreditou naquele sentimento que ele sentia. Por sorte esse sentimento foi correspondido, valeu a pena ter esperado né? rsrs

    Abraços e uma boa tarde.
    Gostei do conteúdo daqui, vou acompanhar :)
    (Volte sempre a meu blog)

    ResponderExcluir
  28. E viveram felizes para sempre kkk
    Demoraram mais pelo menos s casaram e ainda ganharam um presente *--*

    E o irmão dela se deu bem em ..

    Kisu
    eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  29. Olá Claudio, terminando de ler a história de Eduardo e Micheli. Me lembrei da música Eduardo e Monica, que com tantos contratempos foram felizes para sempre.Toda conquista difícil e mais prazerosa. Adorei o final feliz e ainda por sorte o irmão também conseguiu achar a dona de seu coração.
    Beijos com carinho
    Marilene
    Marilene Folhas Flores e Sutilezas

    ResponderExcluir
  30. Você me surpreendeu pensei que a história não iria terminar com o Felizes para sempre rsrs
    Gostei, principalmente do final reservado para o Alfredo :)

    Bjos! www.blogvivereaprender.com

    ResponderExcluir
  31. Que belo texto, Claudio.
    Torcia para eles ficarem juntos hehehe.
    Amei o final!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  32. Ainda bem que eles ficaram juntos *-*, seria muita injustiça não ter um final feliz rs, adorei a história Chamun. Abração o/

    ResponderExcluir
  33. Finalmente depois de "décadas" eu consegui acessar a internet e visitar os meus blogs favoritos.

    Gostei da história desses dois, o amor é sempre tão clichê e ainda assim é tão bonito, que nunca cessa nossa vontade de escrever sobre. Ainda bem que os dois ficaram juntos <3

    Beijos, Claudio.
    eraoutravezamor.blogspot.com
    semprovas,blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Olá Cláudio... como te disse lá no face, eu não tava conseguindo postar aqui... fiquei muito feliz com o final desses dois! Eu estava na torcida por eles...!! Adoro finais felizes!!! :)

    ResponderExcluir
  35. Waw !que lindooo adorei a historia ,fiquei com dó do fredão rsrsrrs...Que bom q teve um final happy...bjs

    ResponderExcluir