domingo, 28 de agosto de 2016

Caro Neymar Jr.

Caro Neymar Jr.

Primeiramente eu gostaria de parabenizá-lo pela medalha olímpica. Parabéns que merecidamente deve ser repartido com todos os jogadores e comissão técnica.
Depois, quero dizer que tu és o melhor jogador brasileiro em atividade e que com certeza um dos melhores do mundo e, ainda que, no Barça tu arrasas. 
Há gente que te critica por ganhar milhões só para chutar uma bola, mas eu ignoro este fato, pois se tu tens um dom, deve explorar isto e a culpa é do mercado financeiro do futebol e não dos jogadores.
          Tirando o teu talento de lado, que para mim é incontestável, que porra foi aquilo depois do teu gol na final? “Agora eu to aqui” se referindo aos 7x1 da copa? E se o Brasil tivesse perdido o jogo? Que chato ia ficar para ti, hein? E depois, que falta de educação com os colegas da copa. Quer dizer... Se tu tivesses naquele jogo não ia ser 7x1 por que todos os que jogaram eram inúteis? Por que só tu que jogas?
Bom! Vamos lá...
Lembras-se das olimpíadas de Londres, que perdemos para o México? Pois é, quem brilhou pelo Brasil foi o Leandro Damião. Ele foi o goleador e jogou muito. E tu não fizeste muito a diferença. Lembras? É claro que nem vou comparar o Damião contigo, pois tu és craque e ele um jogador mediano. Porém, ele foi melhor que tu.
Agora, já que tu disseste que contigo seria diferente, vejamos a copa do mundo. Qual foi a partida que fizeste a diferença?  Lembras? Eu lembro, foi contra Camarões. É Neymar! Camarões que só fez gol no Brasil e foi o saco de pancada de todo mundo.  Depois, nas partidas decisivas não foste decisivo em nada. Então Neymar, por que seria diferente contra a Alemanha? É, talvez um 7x2. Logo, não pense que farias a diferença naquele jogo. Portanto, respeite os demais jogadores, ok?
Agora vamos voltar para a Olimpíada no Brasil...
Achas que ganhaste a medalha sozinho? E o resto do time? Ninguém fez nada? Somente tu? Ah caro Neymar, tu és craque, mas não exagera. Ninguém ganha uma copa sozinho, nem o Pelé. E depois a tua atuação foi aquém do que podes oferecer. Aliás, para a seleção brasileira estás devendo muito. 
Todos os jogadores cobraram os pênaltis muito bem, o que te inclui. Já o nosso goleiro Weverton pegou o pênalti da vitória e antes disso quase pegou dois o que colocou pressão nos alemães.
Olha, o que fazes da tua vida particular, o quanto gastas ou recebes e que mulher está contigo, ninguém tem o direito de te criticar. Porém, na seleção sempre serás muito cobrado por ser o Neymar. Logo, jogue para nós como jogas no Barça, beleza?
“Tamo junto”.

14 comentários:

  1. Acho o Neymar muito nariz em pé, pensa que só porque está num time grande pensa que pode tudo. No jogo das olimpíadas eu achei que as pessoas e os telejornais tinham que dar destaque ao goleiro que agarrou que fez o que fez para está ali pegando as bolas. Neymar foi o ultimo a jogar e tinha que nem ter falado. Parabéns pelo ouro, mas não foi so ele que fez e as pessoas só dão notoriedade a quem aparece demais. E aquela faixa "100% Jesus"? se fosse outro jogador eles dariam uma adivertencia, já como é Neymar não falaram nada.

    Abraço amigo.
    rodrigobandasoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu como sou anti futebol e não assisto não posso opinar sobre a carta ou a capacidade desse moço, mas pelo que ouço meus filhos falarem penso que algumas vezes as pessoas se deixam levar pela fama e acabam se achando a última gota de água no deserto ... Em fim, pelo que de seu texto embora não conheça nada de futebol, acho que tu falou tudo!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  3. Olá Cláudio, oi nós outra vez! kkkkkk Depois de uma para estratégica pelos afazeres estamos de volta.

    Parabéns pelo texto para Neymar, concordo com vc, ele é o maior jogador brasileiro, e o temos com quanto ele ganha? Nada! Então é bola para frente... kkkkkkk

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  4. Não gosto dele, acho tri exibido, saliente, metidinho! Se pelo menos jogasse! Teu texto, muito legal! abraços, chica

    ResponderExcluir
  5. Vejo o esporte como ARTE!
    A Arte deve ser bem paga, qdo se trata de pessoas especiais, com um dom maravilhoso como o Neymar!
    Boa semana,amigo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudio!
    Deixa o menino aproveitar kkkkk
    Amigo, prometido, o dia que eu for em Sampa te levo as palhas ok?
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  7. O Brasil ganhou mas não foi só o Neymar que jogou, o time todo jogou, vibrei muito no jogo, dou os parabéns para todos os jogadores, sem tirar nenhum, Cláudio abraços.

    ResponderExcluir
  8. olá td bem ?/ Já gostei mais dele acho que
    a mídia não deixa ele viver direito sempre cobra
    e a pessoa fica sem vontade própria
    Bjuss com meu carinho de sempre
    Rita!!

    ResponderExcluir
  9. Beijos;***
    Oie Carlos =)

    Eu a muito tempo "deixei" de torcer para seleção masculina de futebol por causa de Neymares e companhia. Saudades da época em que os jogadores da seleção jogavam por amor a camisa. Hoje só jogam por dinheiro =/

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Seu texto representa o que penso à respeito disso tudo! Colocou as palavras em minha boca.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Cláudio
    Não gosto de futebol, não assisto, nem percebo nada! (e nem quero perceber...)
    Mas quando se trata do campeonato do mundo vou acompanhando os resultados, especialmente no que se refere à selecção portuguesa, claro! :)
    Mas uma coisa eu sei. Esse mundo do futebol movimenta milhões, e, pessoalmente, acho errado, até porque, na maioria dos casos, os beneficiários desses milhões não sabem o que fazer ao dinheiro.
    Não vou dizer mais nada porque, como comecei por dizer, em futebol sou um zero... à esquerda :)

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  12. Acho que ele não joga nada pelo Brasil! Tem medo de se machucar e acabar com a carreira!

    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Claudio.
    Muitos jogadores se perdem com a fama. Vim lhe desejar um lindo Natal para voce meu amigo e familia. Forte abraço.

    ResponderExcluir