terça-feira, 24 de março de 2020

A doce idosa, a sobrinha e o surtado



Em 2015, eu fui ao encontro de minha amada na sua cidade natal, Cafelândia - SP. Como eu estava na capital paulista e na ocasião sem carro, fui de ônibus.
São 450 km de distância e mais ou menos 6 horas de viagem. Na ida peguei o busão das 23h30, logo, viajei durante a madrugada.
Mais ou menos as 3h30 uma senhora, que estava uma poltrona para frente, mas no outro lado começou a conversar com sua acompanhante que a chamava de tia. Ela tinha uma voz rouca e forte e sua sobrinha começou a brincar no celular com um apitinho irritante. Ainda tinha mais umas duas horas de viagem, mas resolvi aguentar, pois já que ninguém estava reclamando, não queria ser eu o carrasco de brigar com uma pobre velhinha e uma adolescente de 30 anos que se entretinha com seu brinquedinho.
Elas desceram em Pirajuí que fica a uns 30 minutos de Cafelândia e meus ouvidos descansaram neste tempinho.
Na volta para Sampa eu peguei o ônibus das 15h30.
Para minha desesperada surpresa, quando o ônibus encosta em Pirajuí adivinhem quem entra no possante... Sim, a senhora da voz de trovão e sua escudeira Cell´s Woman. Para meu azar e minha bocaabertice eu estava sentado no lugar delas, que era uma poltrona atrás da minha. Falei para sentarem na frente porque é tudo igual mesmo, mas as chatas, e vão ser chatas assim na prostituta que deu a luz, fizeram questão de sentarem no lugar certo. Logo, eu pulei para frente e fiquei pensando: “Se de madrugada elas fizeram aquele auê todo, imagina neste horário”.
Para meu azar em Bauru um rapaz entrou no ônibus e sentou-se ao meu lado. Não! Ele não me fez nada diretamente, mas me fez um mal danado. Vou explicar...
Ele estava com fones de ouvido e resolveu ler. Ao anoitecer, ele ligou a lâmpada acima do seu assento. A doce senhora começou a reclamar do holofote que ia na cara dela. E não parou de reclamar um minuto até chegar em São Paulo. Em vez, de falar com o rapaz, ou cutucá-lo, ela falava alto com aquela bela voz de caminhão com escapamento furado.
Não sei como permaneci paciente, por fora, porque por dentro estava a um passo de ter um chilique. “O cara não te houve. Está com fone de ouvidos, liquido após ejaculação!”, era o que eu queria ter falado, mas não o fiz.
Eu não via a hora de chegar em Sampa e parar de ouvir aquela voz tenebrosa, por que já estava vendo a manchete da folha de São Paulo: “Homem terrível joga senhora idosa e sobrinha do ônibus em movimento sem abrir a janela”.
Enfim, chegamos com 1h30 de atraso.
Apressadinhas, mal o ônibus encostou e elas já estavam em pé querendo sair. Porém, mais apressado foi o meu carrasco indireto, que pulou na frente sem tirar dos ouvidos o bloqueador de gente xarope.
E para minha surpresa a mãe de uma de peguete do III batalhão do exército brasileiro olhou para mim sorrindo e, se referindo ao holofote do amigo, disse:
– Nesta viagem o senhor deve ter ficado incomodado, né?
– A senhora nem imagina o quanto – respondi.

8 comentários:

  1. Cosas asi pasan cuando viajamos largas horas en autobús. Saludos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudio, tudo bem?
    Que viagem complicada essa, depois que passa damos risadas ao lembrar, mas com certeza na hora do perrengue passamos muito nervoso. Pessoas sem noção existem em todo lugar, não temos como fugir disso infelizmente.
    Aproveito para agradecer o seu gentil comentário no blog, espero que volte mais vezes.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá caro Claudio,
    Estou visitando os blogs do amigos e vendo se há atualizações pra comentar. Quando puder passa lá no meu blog, tem postagem nova!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fala, Chamun!
    Há quanto tempo, meu nobre!
    Isso aconteceu com você mesmo? Cara, que dose hein! Também já passei por algumas situações viajando de ônibus e assim como você, prefiro evitar conflito. O problema é que por dentro ficamos uma pilha de nervos e sofremos ainda mais, enquanto a pessoa que incomoda fica de boa.
    Gostei das descrições da voz da velha! ^^'

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meu amigo estou de volta as ondas e voltei poeticamente :-) Assim além de um abraço imenso estou a te convidar a participar do 11º Pena de Ouro, decidi reativá-lo, pois neste momento de clausura nada melhor que colocar a mente para funcionar, topas brincar? Não querendo vai uma visitinha no meu novo Ostra só para conhece-lo, ok! Beijos ♥ Eis o link https://ostra-da-poesia2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Incomodado?????????? melhor nem falar meu amigo. E ai estamos na semifinal do Pena de Ouro e estou vindo aqui para te convidar na brincadeira como votante, basta ir no link abaixo, lê as poesias e votar na que mais tocar seu coração. Beijos cor de rosa!
    https://ostra-da-poesia2-as-perolas.blogspot.com/2020/08/semifinal-11-pena-de-ouro.html#comment-form

    ResponderExcluir