quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dia Internacional do Barrigudinho



Eu sei que já insisti, enchi o saco, enviei por e-mail e publiquei no Facebook, mas eu não tinha blogue, logo não seria justo que a minha maior criação, em minha opinião, é claro, ficasse de fora do meu espaço virtual literário. Então para quem não leu ou para quem quer ler de novo segue a história da criação e o texto do Dia Internacional do Barrigudinho.

Muitos de vocês devem ter lido um texto parecido com este tema em algum lugar da internet. Apesar de ter sido publicado sem autoria, tem dono. É criação minha. 
Este tema eu criei durante a festinha de aniversário do meu filho, na minha casa de praia em 1993, fazendo uma brincadeira com meu amigo Eduardo, que gosta muito de uma cervejinha, e naturalmente, tem uma calosidade abdominal até hoje. Porém, eu nunca tinha idealizado.
Quase dez anos depois, em 2002 entre outubro e novembro, com tanto dia disto, dia daquilo, e também com a musculatura abdominal mais desenvolvida, resolvi passar a ideia para o papel. Bolei o texto abaixo e escolhi o especialmente dia 6 de dezembro porque o número 6, além de ter uma barriguinha, naquele ano caiu numa sexta-feira. Eu também precisava de tempo para o e-mail circular e fazer a divulgação necessária da santificada data.
O e-mail rodou bastante, pois eu o recebi de volta mais de uma vez.
No ano seguinte editaram o texto, mudaram a data para 5/12, trocaram o tema para Dia da Barriga e etc. E foi este o e-mail que circulou por algum tempo, mas com bem menos ênfase. Com a febre de blogues, este texto foi parar em muito deles sem o crédito devido.
Outra alteração que fizeram foi a inclusão da gravura do Homer Simpson que não fazia parte do projeto original. Eu até gostei desta ideia, pois sou fã do Simpson, mas este personagem é da Fox e respeito os direitos autorais. Então, como resolvi editar o Dia Internacional dos Barrigudinhos pedi ajuda ao meu amigo de infância cartunista e caricaturista Marcelo Lopes de Lopes, o M2Lopes, para criar o mascote Joca Pançudo que é o símbolo desta campanha.
Na tentativa de recuperar os créditos, pedi para os amigos compartilharem no Facebook e entrei em contato com alguns donos de blogues onde o tema estava publicado. Apenas dois blogues me responderam e me deram a autoria.
Como sou brasileiro e não desisto nunca, segue o texto...

Dia Internacional do Barrigudinho – 6 de Dezembro
Você homem, que está cansado de lutar contra a balança, quando se olha no espelho e vê aquela barriguinha e morre de inveja do vizinho que gosta de cortar a grama sem camisa todo peladão exibindo o abdômen bem definido, bíceps etc. Não fique triste!
Lembre-se de quantas cervejas e guloseimas ele evitou.
E tudo isto para que? Para ficar na frente do espelho se achando o gostosão.
Chega de “bichice”!
O mundo inteiro sabe que quem gosta de homem bonito são os gays(*).
Mulher quer homem inteligente, carinhoso, fofinho e compreensivo.
Por isto que para homens como você foi lançado o Dia Internacional do Barrigudinho.
Chega de ter a consciência pesada após beber aquela cervejinha, aquela Coca-Cola tradicional, comer aqueles petiscos.
No dia 6 de Dezembro vamos à forra. Vamos lotar os barzinhos, pizzarias, pastelarias, restaurantes em geral. Vamos derrubar todas as cevas, Coca-Cola, caipirinha. Comer aquela feijoada, macaxeira, charque, coxinhas e torresminhos. Vamos detonar aquela picanha gorda e morangos com chantili, torta de chocolate e muito sorvete.
Chegou a nossa vez!
Salada o caramba!
Refri diet nem pensar!
Nosso Lema: Mais vale um barrigudinho na cama do que um gostosão na frente do espelho.
Nosso Ídolo: Bussunda.
Queremos Jô Soares para Presidente da Comunidade.
Nosso Mascote: Joca Pançudo
Nosso grito de guerra: Abaixo os sarados! Viva os barrigudinhos!
Nossa maior vantagem: Aquecemos no inverno e fazemos sombra no verão.

(*) Aos gays: Minhas desculpas pela brincadeira.

14 comentários:

  1. Legislando em causa própria, né não??? Hahahahaha

    Silvio Amaral

    ResponderExcluir
  2. Muito legal teu texto Claudio huahuahua parabéns rapaz!

    E o blog também ta show, curto teus textos, a forma como escreve...

    grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Adorei! hahaha
    Beijos,
    Mila.
    www.delamila.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu nem imaginava que existia o dia do barrigudinho... vou imprimir esse desenho e dar para meu marido de presente rsrsrsrs

    seguindo o blog, segue o meu?

    http://jacbagis.wordpress.com

    aproveite e siga a comunidade no Google+ https://plus.google.com/u/0/communities/105487240804539656777

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e Jac. Por achar que seria um dia muito importante, eu criei (em causa própria rssss);
      To indo no teu.

      Excluir
  5. Retribuindo a visita!

    Gostei muito do blog. Bem bacana, com textos muito interessantes.

    Abraços.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito Bom.
    Vou passar para os amigos barrigudinhos.

    ResponderExcluir
  7. 90% dos homens tem um dia especial!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia que tinha dia internacional do barrigudinho quem será que inventou isso?
    Claudio vim te desejar um lindo final de semana, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no Face

    ResponderExcluir
  9. Barrigudinhos unidos, jamais serão vencidos... apesar de que o meu barrigudinho quer perder a barriguinha dele haha. Beijos Chamun.

    http://utopianongrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hahaha... Adorei o texto Chamun!! Principalmente a maior vantagem! Kkkk

    ResponderExcluir