domingo, 24 de novembro de 2013

Verão chegando

Fumacentos
Estamos praticamente a um mês do verão e como é de praxe, em cidades litorâneas, os veranistas chegam para a preparação de um delicioso veraneio na sua aconchegante casa de praia. Logo, inicia-se um ritual com limpeza, as vezes pintura, e como não pode faltar o corte da grama. E é justamente sobre isto que eu quero falar. Alguns contratam profissionais para este serviço. Estes levam a grama embora e jogam em algum lugar apropriado. Beleza! Outros resolvem eles mesmos curtirem a aventura e depois, acumulam a grama em um canto, ou colocam na churrasqueira, esperam secar e tacam fogo. O pior é que tem gente que nem espera secar fazendo com que sua fogueirinha crie mais fumaça. O que este pessoal não se dá conta, ou é filho de uma mãe profissional do sexo e se dá, é que a maldita fumaça vai para algum vizinho que nada tem a ver com isto. Há pessoas com alergia, com asma, bronquite e etc. E não só isto, o cheiro incomoda demais. É um absurdo. “Entretanto, para que eu vou me importar com a minha fumaça, né? O vizinho que se ferre. Quero resolver o meu problema e me livrar do capim”. Pois é, já procurei alguma lei que proíba isto, mas não achei. Se alguém puder me ajudar eu aceito, apesar de que as prefeituras fazem vistas grossas.
Eu odeio fumaça, e não falo de churrasco cujo cheiro é diferente, é tortura, mas é gostoso. Agora, capim, folha seca e papel velho ninguém merece.
Então, faço um apelo a você que é apenas descuidado e não um filho de uma mãe sexualmente ativa com vários parceiros por dinheiro, que não ponha fogo no capim e assemelhados. Coloque em sacos e deixe para o lixeiro levar. Lembre-se, capim cortado não é poluição, queimado é, e das bravas.

Caninos
Há pessoas, que no veraneio, ao verem os cães de rua rondando a sua casa por sentirem o cheiro do churrasquinho, ficam com pena e os adotam. Tratam, dão carinho e comida, mas quando acaba o verão largam os bichinhos na rua novamente e vão embora. É melhor que os deixem na rua para aprender se virar. Pois criam vício nos coitadinhos que depois ficam perdidos e muitas vezes morrem. Pior ainda se forem filhotes, pois estes ainda não têm o instinto vira-lata. Não estou dizendo para não dar comida e nem água. Podem fazer este ato humanitário, ou melhor “caninitário”, mas não os adotem se não tiverem a intenção de levá-los consigo. Deixe um pratinho com comida e um potinho de água do lado de fora. Assim eles se viram pela rua e não terão o gostinho de ter tido uma família e depois serem abandonados.
Ainda tem aqueles filhos de uma mãe trabalhadora na zona, que cansados de seus amigos fiéis, os deixam na praia achando que terão mais chance de sobreviver. A estes burros e desalmados, eu aviso, que seu cão não tem a mesma resistência que um cão de rua. Logo, se você ama seu cachorrinho, mas não pode mais ficar com ele, procure uma ONG ou alguém que queira. Nas ruas há terrenos baldios com muitas bactérias, pulgas e carrapatos que matarão seu amiguinho por falta de tratamento, sem falar que, por não estar acostumado a andar solto, ele pode ser atropelado ou ser muito machucado em uma briga de cães que andam em matilhas e são territorialistas.
Abandono de animais é crime. Lembre-se disto.

51 comentários:

  1. Dois temas bem pertinentes no verão! Muito bem escrito e pensado! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. A falta de respeito com o espaço do vizinho é um problema sério! =/ Ó!
    Na verdade fumaça de carvão também não é nada legal, faz mal pra caramba... Mas tudo bem que o vizinho faça o churrasco dele! (Imagino a tortura para um gaúcho, sentir cheiro de churrasco! =D)
    =( Tenho tanto dó dos bichinhos abandonados!

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
  3. Quando chega esses momentos de festas que devemos pensar mais sobre nossas atitudes, porque coisas que fazemos isoladamente podem acarretar em ações na vida dos outros, aqui na minha cidade o povo insiste em tocar fogo nas coisas, ai fica as roupas no varal fedendo e minha irmã que é cheira dos problemas respiratórios quase morrendo aqui em casa, se você descobrir a lei me avisa
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Comparto contigo tus reflexiones.

    un abrazo

    fus

    ResponderExcluir
  5. Passando para te desejar uma ótima semana.

    Beijos e SUCESSO.

    http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post,falando de 2 problemas importantes,Claudio.


    Que saudades de suas pérolas,amigo.

    Não retornei totalmente,pois meu marido vai operar.

    Programo alguns posts que entram automaticamente.

    E venho sempre que posso liberar os comentários e agradecer,como faço com você agora.

    Continua em meus blogs favoritos,querido.

    Beijokas e até breve

    Linda semana!


    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoado, amigo post ótimo
    quando chega o verão começa a poluição, SUCESSO AMIGO.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  8. Ótima postagem. Muito educativo e conscientizador o que escrevestes.

    Infelizmente, é uma triste realidade de uma grande parcela da população desprovida de bom senso e amor aos seus semelhantes e aos animais.
    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir
  9. Assino embaixo, em ambos os temas!
    Ando me deparando sempre com essa questão de colocarem fogo na grama. Isso incomoda sim o outro e além disso, polui o meio ambiente. É muita falta do que fazer ou falta de escrúpulos mesmo.
    Sobre os cães abandonados, presenciamos todos os dias cenas de abandono/tristeza destes animais nas ruas. Se as pessoas não tem "compaixão" nem com os animais, quem dirá com os humanos, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Claudio!!!
    Por aqui tem uns doidos que gostam de colocar fogo na grama, no pasto, bem nos finais de semana. E ainda há uma grande usina de cana de açúcar que coloca fogo na cana, depois inventa que foram os pescadores...tudo para fugir da multa.
    Então pensa...casa limpa, varandas em minutos viram um ó do borogodó.
    Isso me deixa possessa.
    Quanto aos animais de estimação, se não vão cuidar então para que ter???
    Ô povo sem noção.
    Feliz e Abençoada Semana!!!
    Abraços...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Claudio!
    Só uma correção: o verão começa daqui um mês (dia 21 de Dezembro).
    Não havia pensado sobre as gramas cortadas nos jardins das cidades e sempre vejo armazenadas em saco plásticos. Na fazenda, deixamos que ela se decomponha sobre a própria grama para nutrir a grama que irá crescer. A queimada sempre é o pior caminho, pois deixa o solo enfraquecido. Seria um trabalhão queimar em churrasqueira, pois cortamos a cada 30 dias.
    Quanto aos animais abandonados nas ruas, não devemos levar para casa sem antes vacinar e passar por um bom banho. Nunca peguei animais na rua, justamente por causa das doenças que possivelmente eles possam ser portadores e a mesma coisa se aplica a dar comida. Cães abandonados nas ruas é responsabilidade do poder público e cabe à nós apenas educar as crianças e talvez adultos que adotam cães para logo em seguida abandonar nas ruas.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. O verão é uma estação maravilhosa, mais também é a estação que infelizmente trás coisas ruins com ela, Cláudio passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. As imagens já deixa claro o que vem
    ou temos por ai, vc sempre mostrando
    o que é bom ou ruim, assim as pessoas pode refletir
    melhor
    Tenha uma bela terça feira, quando puder venha tomar um café comigo

    Bjosss

    Vanessa

    ResponderExcluir
  14. Olá, passando para te desejar uma linda tarde e sucesso, com seu maravilhoso Blog. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Amigo escritor,
    gostei muito do seu texto falando sobre a fumaça, realmente no verão tudo isto acontece com frequencia, você se expressa muito bem!
    Precisamos pensar no "outro" e deixarmos de ser egoístas!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  16. Amigo eu nunca ri tanto com um texto com coisas tão sérias rsss incrível sua forma de escrever principalmente no que se refere a mãe desses indivíduos rssss

    Na realidade eu vejo a solução desses dois problemas com a postura de cidadão, pessoas civilizadas que sabem viver em comunidade....que pena no Brasil isso é quase impossível, basta chegar final de semana pra acontecer uma poluição sonora dos coitados que acham que estão sendo apreciados com a potencia do som dos carros ...as pessoas ainda tem uma visão muito pequena, dificilmente chegarão a ser cidadãs do mundo.
    Abraços ,
    Joelma

    ResponderExcluir
  17. Pocha eu penso como vc nestes dois assuntos! Rindo muito do que aprendi aqui hoje kkkkkkkkkkkkkk.
    Adorei:
    - filho de uma mãe profissional do sexo

    - filho de uma mãe sexualmente ativa com vários parceiros por dinheiro,

    - aqueles filhos de uma mãe trabalhadora na zona.

    É bem isto amigão!!!

    Beijinhos sempre...

    ResponderExcluir
  18. Oi, Claudio! Estes são alertas importantes para o verão. Achei sua postagem muito útil. Obrigada pela visita ao meu blog. Beijo e uma ótima quarta-feira para você. Lylian

    ResponderExcluir
  19. Olá Cláudio,

    A lei eficaz que conheço é a da consciência e do bom senso. Respeito ao próximo, aos animais e ao meio ambiente são fundamentais para o equilíbrio das relações e do Planeta.

    Duas abordagens muito pertinentes. Solidarizo-me com a sua indignação.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Lo único que queda es que cada uno nos concienciemos y respetemos el espacio del otro, muy interesante tu entrada.Un ABRAZO
    FELIZ DIA

    ResponderExcluir
  21. Oieee, passei só para dar um oi, terei que ler mais tarde!
    Bjs – Su - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  22. Muito boas as mensagens para o verão. Achei muito interessantes as variações para a denominação da mulher profissional liberal do sexo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Oi amigo, com esse post a minha admiração por você triplicou.
    Eu amo os animais e me junto a você nesse "protesto".
    Parabéns pela sensibilidade e pela postura em relação aos dois assuntos citados.
    Bjsssssss e uma noite abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  24. Oi Claúdio parabéns pela iniciativa do post, muito bom mesmo...abraços
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá!Boa noite, Cláudio!
    realmente, dois casos sérios e pertinentes para o verão! Necessário sensibilidade e bom senso , uns contra os vizinhos e outros com os animais.Ambos, na situação do vou resolver meu problema ou ser solidário, e a sequencia sem nenhuma consciência.
    Agradeço pelo carinho, belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
  26. Cláudio, é proibido botar fogo em qualquer coisa, pois, agride a natureza. Mas, não é proibido botar fogo em quem abandona animais. Já que o sujeito vai queimar no "inferno", que comece a sentir o gosto aqui mesmo. Tenho dito!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Muito bem escrito os dois temas, grande realidade para os nossos dias quando cada um pensa mais em si do que nos outros. Puro egoísmo. Boa noite, o problema com meu blog é que não estou conseguindo fazer postagem, não sei dizer o que está acontecendo só aparece a janela do título e a janela do texto não. Com isso sem postagens à dias.

    ResponderExcluir
  28. Ola Claudio tudo bem? obrigada pela visita e parabens mais uma vez por seus textos sempre bem escritos .
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. OI CLAUDIO!
    TEMAS DE INTERESSE, POIS TODOS PASSAMOS POR ISTO.
    MAS. O QUE MAIS ME INCOMODA É O DO ABANDONO DOS ANIMAIS, SINCERAMENTE NÃO SEI COMO PESSOAS DITAS HUMANAS, APÓS TEREM INTERAGIDO COM UM CÃO E TEREM SENTIDO O GRAU DE INTELIGÊNCIA E A FIDELIDADE QUE ELES NUTREM POR SEUS DONOS FAZ ALGO ASSIM, COMO BEM O DIZES, DOEM O BICHINHO ASSIM ELE TERÁ UMA CHANCE DE ENCONTRAR QUEM O QUEIRA REALMENTE.
    MUITO BOM TEU POST.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Com certeza esse comportamento egoísta do ser humano de tacar fogo no capim e achar que a fumaça é problema dos outros é coisa bem antiga, assim como abandonar um cachorro, achando que ele vá se virar. Com certeza maus-tratos aos animais é um crime ao qual não deveria ser feito vistas grossas.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. por aqui é o que mas fazem
    queimam de uma maneira totalmente
    errônea que prejudicar a visibilidade dos motoristas

    sobre os cachorros quem vai entender essas pessoas
    vi uma reportagem sobre isso achei um absurdo
    a mulher o largo na pista abriu a porta do carro e o fez
    aonde vamos parar

    linda noite


    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    tudo bem?
    Vim conhecer teu cantinho e adorei, já estou seguindo e curtindo!!!
    Passa lá no meu qndo quiser será muito bem vindo
    Beijinhos
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  33. Aí sim hein, aqui na minha vizinhança o que mais tem no verão é os galegos tacando fogo. O calor fica mais do que insuportável e as crianças muitas vezes ficam com a respiração congestionada. Ótimo aviso Chamun. Abraço.

    ResponderExcluir
  34. Oie Claudio =)

    Bem ... eu a muito tempo deixei de tentar entender os "seres humanos". Aqui em casa nunca deixamos meu cachorro sozinho. Claro, que viagens em família são praticamente impossíveis, mas preferíamos isso do que deixar ele em casa sozinho.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  35. Adorei o texto , só de imaginar em pessoas abandonando os cachorrinhos me bate um aperto no peito, eles são como nós que nos acostumamos com um aconchego um carinho, e ninguém gosta de ser esquecido não é verdade?

    http://www.laizfonseca.com/

    ResponderExcluir
  36. Oi amigo, como tenho renite alérgica, é um problema esta fumaça, junta tudo nessa época, então só espirro, passando para deixar um ótimo fim de semana. bjs do ♥
    www.adrythamy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá Claudio, infelizmente vivemos em um mundo contemplado pelo desrespeito alheio, não somente no que se refere a limitação de espaço ou incômodos gerados eventualmente, mas a tudo que se refere o outro, acho que se não conseguimos lhe dar com nosso semelhante na educação em momentos corriqueiros, como vamos ter a descencia e educação de achar que não estamos incomodando fazendo fumaça ou jogando o lixo no quaintal do vizinho? Adorei o texto, mas estamos longe de nos educarmos...

    Abraços
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  38. Claudio, seus textos servem para lembrar algumas pessoas que devem aprender sobre o limites que devem ser respeitados.Fumaça, faz mal à saúde. temos que saber o verdadeiro significado da palavra "LIBERDADE" , todos gostamos de sermos livres,porém devemos lembrar de que ela vai até onde começa os limites do meu vizinho.Quanto ao segundo texto, animais abandonados é uma situação triste. Já presenciei carros parando e deixando seus animaizinhos abandonados.Nas prais é muito comum vermos belos cachorrinhos confusos por estarem abandonados. Eu já fiz vários apelos aos protetores de animais, pois têm mais força para resolver,mas nada consegui.Há esperança de que o mundo numa data próxima tenha pessoas mais humanas. Abraço!

    ResponderExcluir
  39. Coo gosto de ler o que escreve Claudio, concordo aqui na minha cidade além de atearem fogo em terrenos sofremos com a queimada da cana, tem dias que o cheiro é insuportável...eita povinho...
    Qto ao segundo texto assino em baixo.

    ResponderExcluir
  40. Até quando você não vem contar uma história você escreve bem!
    Infelizmente o verão e as férias não tem só o lado bom.
    Aqui na minha cidade o pessoal não costuma queimar grama (e acho), mas colocar no lixo realmente é a melhor opção. Quanto aos cães abandonados, infelizmente sempre abandonam animais na minha cidade, poucos tem sorte de encontrar um lar.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Odeio o verão...
    Abraço,
    www.livroserabiscos

    ResponderExcluir
  42. Nem todos entendem o significado da palavra "respeito" e agem como se apenas seus interessem contassem. Daí o desconforto que mencionou.
    O abandono de animais não tem justificativa. Melhor optarem por não ter um em casa para não se desfazerem, maldosamente, deles. Abraço.

    ResponderExcluir
  43. Olá Claudio, boa noite! Os dois posts são de grande importância, chamando o povo para o respeito ao seu semelhante e a vida animal.Também não suporto cheiro de fumaça, tenho renite e isso me incomoda muito...Não consigo entender o coração do ser humano que faz tamanha maldade com os animais.
    Beijos com carinho e tenha um lindo final de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
  44. Obrigada pelos comentários,Cláudio.

    Estou ainda sem enxergar bem,pois quando operei tinha somente 20% de visão.


    Não retornei totalmente,pois meu marido vai operar.


    A pressão dele não estabiliza e ainda não pode fazer a cirurgia.

    Programo alguns posts que entram automaticamente.

    E venho sempre que posso liberar os comentários e agradecer,como faço com você agora.

    Continua em meus blogs favoritos,amigo.

    Beijokas e até breve

    Linda semana!


    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  45. Mais um brasileiro que eu acabo de visitar,kkkkk. Eu sou de Portugal e por aqui nesta altura o clima é pessimo,imenso frio. Mas por enquanto não temos tido chuva e vento,o que é uma grande sorte dado estarmos no inicio do mês de dezembro. Beijinhos e bom fim-de-semana!!

    ResponderExcluir
  46. Excelente texto, abordou tudo o que se passa no verão, e claro, em todas as estações do ano.
    O que eu não me conformo é o abandono de animais, isso me revolta muito!
    Obrigada pelas palavras de conforto, meu pai está melhorando graças a Deus!
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  47. Aqui na minha rua não tem o problema da fumaça, mas tem o dos vizinhos chatos que colocam musica (ruim) e alta lá pra meia noite, uma da manhã. Se esquecem que tem gente querendo dormir, e que tem crianças pequenas (nenéns) pela vizinhança também. É triste!

    Não tem como se conformar com abandono de animais, se não vai cuidar, pra que arruma um bichinho? É melhor deixar para quem vai cuidar e tratar direitinho, pra não ter que abandonar depois.

    ResponderExcluir
  48. Inspirado pela temporada na praia?
    Quanto aos animais, as pessoas não deveriam adotar ou comprar um bichinho sem ter certeza absoluta de que vão ter condições de cuidar deles pelo resto de suas vidas... é crueldade demais, já que o bichinho se apega pelo dono de forma incondicional. Adotar apenas por uma temporada, digamos assim, também é dose, como tu mesmo disse... enfim, tudo resultado do egoísmo do ser humano.

    ResponderExcluir
  49. Muito bom conselho e bem expressado.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Aqui em Campo Mourão, até onde sei, ninguém pode botar fogo no mato - ou na grama - que a polícia chega rapidinho... mas nunca perguntei para o meu marido o por quê disso - vou me informar.

    Agora, quem abandona os cãezinhos, merece levar uma surra de vara... como pode, não ter coração com esses animaizinhos tão fiéis a nós?

    ResponderExcluir
  51. Dois temas que é de cotidiano de todos fumaça e largar cachorros nas ruas. Os churrascos são bons mais tem que ter limites para fazer e falar com vizinhos que vão fazer algo e as queimadas terão que ser jogas nos lixos e não em terrenos baldios. E as pessoas que pegam cachorros de rua tratam e depois descartam tinham que perder tudo pra ver como eles vivem sem comida e procurar abrigos é isso rss.

    Abraço

    ResponderExcluir