domingo, 2 de março de 2014

Minhas azeitonas e o Rei

Eu tenho pouca restrição para comida.
Gosto de muitos pratos.
Os meus preferidos são Kibe, Lasanha, Strogonoff e Pizza.
Não gosto de Ervilhas nem de Azeitonas, a primeira ainda passa. Se tiver misturada na comida e não for muito, eu até como, mas a segunda, eca! Acho horrível. Quando inteira eu tiro de lado e mando ver, mas se quiser estragar meu paladar é só picar azeitonas e colocar em uma comida deliciosa como as citadas acima. Basta eu pegar um pedacinho, mesmo que minúsculo, naquele lugarzinho específico da língua que eu largo tudo e vou comer um sanduba, se é que vou comer alguma coisa.
As experiências não muito boas que eu já tive com este frutinho amargo e que me repugna, vou compartilhar com vocês, queridos leitores.
Na minha fase pós-adolescente* em uma das jantas que fui na casa de um grande amigo meu, o Aloísio, a querida mãe dele, Dona Alice, quem eu tenho o maior respeito, amor e admiração, fez pastéis. Eram tão suculentos que só de olhar já era o suficiente para babar. Eu peguei um e fui com tudo. Infelizmente mordi junto uma azeitona, cujo pedaço veio justamente para o lugar indesejado da língua. Fui do sonho gastronômico ao pesadelo. Tomei o copo inteiro de refrigerante para aliviar aquele desprazível sabor.
Ela percebeu a minha indelicadeza, mas o que fazer, foi mais forte do que eu. Pedi desculpas, mas como ela é um doce de pessoa, ainda ficou preocupada comigo e disse:
– Eu as coloquei inteiras. Isto ajuda?
– Claro! – respondi feliz. Cutuquei com garfo e tirei a intrusa, ou o que restou dela. A partir daí, passei a dar uma mordidinha de leve para localizar as alienígenas e tirá-las dos meus deliciosos pastéis. É lógico que não faltaram doidos para pegarem as indesejáveis do meu prato.
Uma das vezes que viajei a trabalho, pela extinta Vasp, na hora do lanchinho que parecia muito apetitoso, eu abocanhei o sanduíche. Azar o meu, pois estava cheio de azeitona picada. Não tinha nem como tirar. Estava tudo grudado na maionese. Larguei tudo e não comi mais nada. Eu queria saber o que passou pela cabeça da pessoa que preparou ou fez o menu. Nunca tinha visto isto. Não era nada normal colocar azeitonas picadas em sanduíche, e logo de avião. É! Naquela época eles davam lanches e dependendo do horário até almoço e jantar e só desta vez dei de cara, ou de boca com as peçonhentas.
A última péssima experiência que vou contar não foi tão grave porque vi antes. Na casa da prima da minha esposa, em Cafelândia - SP, uma senhora, amiga de minha sogra, se ofereceu para fazer uma receita com costela de gado. Eu já estava contrariado porque como sou gaúcho, costela eu como quando quiser, e digo mais, não é das minhas favoritas. E ainda por cima, a prima faria um salmão delicioso cuja receita ainda não tive oportunidade de provar. Porém, fazer o que? Não sou egoísta e a maioria queria a costela. Logo, o meu salmão bailou. Em uma das passagens pela cozinha eu vi a senhora abrindo um pote de azeitona e minha reação foi imediata.
– A senhora vai colocar azeitona?
– Só na farofa, por quê?
– Porque detesto – respondi na lata.
– Não tem problema eu tiro óleo.
Então, antes de qualquer indagação da minha parte, ela espremeu as meliantes largando o suco na pia e as jogou dilaceradas na panela.
Piorou – pensei – agora não conseguirei localizar as facínoras. Não sei o que ela pensou. Que parte de: “Eu detesto” ela não entendeu? É claro que da farofa eu fiz questão de não sentir nem o cheiro.
Bom! Eu contei tudo isto até agora para que vocês além de saberem que eu odeio azeitonas entendam o meu ponto de vista sobre o comercial do Roberto Carlos, cujo cantor eu reconheço a majestade, mas não pertence ao meu “idols´s club”.
Eu entendo que o comercial ficou esquisito para caramba e que a cara de nojinho do Rei ficou muito evidente, mas gente, o cara não pediu para fazer. Com certeza ofereceram a ele uma baba. E não sejamos hipócritas! Quem não queria estar no lugar dele ganhando uma alta grana para promover um produto mesmo que não gostasse?
Azar é do fabricante que deu esta bola fora.
Certamente alguns dirão: “Ele é podre de rico e não precisava disto”. Será? Assim como eu preciso de R$ 20.000 para trocar de carro, ele pode precisar de milhões para trocar de iate. Cada um vive com o seu luxo e suas limitações e explora as oportunidades que lhe aparece.
Se quiserem me dar 10mil para fazer um comercial de azeitonas, eu como todo vidro, não faço cara de nojo e ainda digo sorrindo "que diliça" . Imaginem milhões.

* Pós-adolescente – Nem sei se este termo existe, mas costumo usar para representar aquela época que a gente sai da adolescência e ainda não se considera um adulto. É entre 18 e 19 anos.


45 comentários:

  1. Também detesto azeitona, outro dia na faculdade inventei de comer empada de bacalhau e veio com azeitona dentro que mesmo tirando o gosto ainda ficava, passei o resto da noite (exagero) reclamando que estragaram o bacalhau rs, mas pelo que Roberto Carlos ganhou pra dizer que come carne, comeria um vidro de azeitona de boa.

    ResponderExcluir
  2. Até eu que só estava lendo sofri na hora em que o salmão bailou! =/
    Salmão é uma "diliça"!

    ResponderExcluir
  3. Bah detesto azeitona, mas se estiver misturada com a comida até vai.
    Já ervilha, aiaiai, eu adoro - ainda mais com milho.
    Ou a sopa de ervilha no inverno frio...é muito bom!
    Adorei o post e as imagens divertidas.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Chamun,
    O rei RC realmente poderia ter escolhido não fazer este comercial, afinal foram tantas vezes que ele refutou coisas assim... Dinheiro ele não precisa, então por que? A vida exige de todos no ATITUDE. Eu nunca me submeti a nada que fosse contrário aos meus princípios, mesmo precisando muito de dinheiro, por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Zé.
      É um prazer tê-lo comentando aqui.
      Eu entendo o teu ponto de vista, mas não acho que ser pago para usar a imagem ao promover um produto lícito seja quebra de princípios. O RC teve as razões dele, que não conhecemos, para fazer o comercial. Há anos que pessoas sendo famosas ou não promovem produtos que sequer conhecem. Isto acontece toda hora e nada é repercutido. Recentemente tivemos a Sandy confessando que não bebia cerveja. Para mim, a quebra de princípios foi aí nesta confissão, pois ela derrubou o fabricante que a pagou pela sua imagem. O RC é uma pessoal normal como nós e ao contrário da Sandy disse que passou a comer carne por causa de um tratamento. Sendo verdade ou não, ele está mantendo a palavra com seu contratante.
      Abração.

      Excluir
  5. Como assim vocês não gostam de azeitona? Eu não posso ver uma rsrs
    Em relação a atitude do RC fiquei surpresa pois soube que ele já recusou muitas coisas por não gostar (Soube por terceiros, não sei se a informação é verdadeira) ele poderia recusar sim, mas como não sei os motivos que o levou a aceitar, não posso argumentar. Agora ganhar dinheiro para fazer propaganda de algo que eu não gosto, seja qual for o valor eu não aceito mas... [as palavras do José Roberto Canto sobre ser contrário aos seus princípios, também não acho que isso seja quebra] ...eu não gosto de algumas frutas, mas sei que elas são importantes para a nossa saúde, então eu faria propaganda sim. Ou seja tenho meus gostos e meus princípios, mas na minha opinião algumas coisas são um caso a parte e precisam ser analisadas.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkk Pai Nosso como não gostar de
    azeitonas, eu adoro as verdes as pretas e até
    aqueles recheadas hummm td de bom
    Massss respeito vc pq tem coisas que não engulo
    mesmo ............CARNE DE CARNEIRO affff nem pensar
    quando vou em churrascos pergunto assim........

    Tem carne de carneiro??
    A pessoa fala hj não pq vc gosta?

    Respondo........ainda bem pq não como não

    Isso ai Sr Claudio se não vai com a cara das ditas
    cujas não come né não rsrsrrssr

    Abraços de sempre
    Bom final de tarde

    ______________Rita!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah esqueci de dizer que Ervilhas amo de paixão
    abro a lata e como nela mesmo rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Amigo eu não gosto de azeitona mais não sou contra aquele que gosta
    amei o texto sucesso
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkk, eu gosto tanto de ervilhas quanto de azeitonas!!!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca me ofereça fígado, nem moela, nem coração, ou outros miúdos. Sejam bovinos ou de frango. Já com azeitona e ervilhas, não tenho problemas.

    ResponderExcluir
  11. Hahaha, que hilário!
    Gosto muito das suas histórias Cláudio.
    Eu amo azeitonas, acho uma delícia... hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. Também não gosto de azeitonas e encontrá-las na comida, misturadas e picadas, infelizmente é algo frequente rs

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi querido, cheguei aqui nem sei como mas com certeza voltarei...
    Que bacana teu texto, adorei o "detesto" adoro quem fala na lata!!! Odeio azeitonas, nao sei o que as pessoas veem nelas... rsrsrs boa tarde.

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm detesto azeitona!
    Amooo lasanha de frango
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fiquei fã. Vou seguir.
    Boa semana.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  16. Amigo,
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    amo azeitonas , de todo tipo!!!!!!
    Imagino o que você passou nestas suas experiências, pois comer algo que não gostamos é mesmo um horror!!!!
    Morri de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Na adolescência somos alvos de todos, não é verdade?
    Amei o texto!
    Bjus no coração, mas quanto ao salmão, eu tbm optaria por ele!!!!!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Claudio,

    Sua foto ficou hilária, rsrs

    Adoro azeitonas e odeio cebolas, nao como nem com reza brava, rs

    Sobre o Rei, acho que cada um faz da vida o que quer né, nao vi problema algum naquele comercial, o problema é língua do povo que cresce mais a cada dia, rs

    Abçs

    ResponderExcluir
  18. rssssssseu adoro azeitonas! E me diverti te lendo e o final,DEZ! Pra ganhar uma graninha vale dizer que é diliça,rs

    ResponderExcluir
  19. Olá, Boa noite, Cláudio
    também, adorei as suas fotos...o que o não gostar de azeitona ,te causou,hein? hehehe também. Eu até que gosto de azeitonas e ervilhas! Mas, não sou fanático por strogonoff...entre salmão e costela, os dois de preferência...concordo que o RC teve as razões dele, para fazer o comercial. Além do alto cachê! Soube apenas que nunca foi vegetariano, apenas deixou de comer carne vermelha e que continuava comendo frango e peixe. E que o contrataram, porque a opção de voltar a comer carne já havia sido expressada pelo cantor na mídia, anos antes!
    Gosto de suas histórias bem contadas!
    Obrigado,bela noite, belo dia,abraços!

    ResponderExcluir
  20. OI CLAUDIO!
    HOJE VOU DISCORDAR EM TUDO CONTIGO.
    PRIMEIRO- ADORO AZEITONAS.
    SEGUNDO, ACHO QUE O ROBERTO CARLOS, PODERIA, SE PRECISAVA DE GRANA, ESCOLHER UM PRODUTO DO QUAL, AO MENOS NÃO TIVESSE NOJO E NÃO FOSSE POR ELE REJEITADO PELA VIDA INTEIRA. ACHO QUE UMA PESSOA PÚBLICA, COMO ELE QUE JÁ NÃO É APENAS SÓ UM CANTOR PARA O BRASIL, DEVERIA TER TIDO MAIS CUIDADO, PEGOU MAL.
    MAS, GOSTEI DE TUA FORMA DIVERTIDA, COMO SEMPRE DE COLOCAR TUA OPINIÃO, "DILIÇA".RSRSRSRSR
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Claudio, você é o melhor do humor da blogosfera kkkk
    Igual a você não tolero azeitona, não como nem uma, agora, no lugar
    do Roberto eu tb toparia kkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Olá Claudio,

    Esta primeira foto está hilária-rs.
    Adoro azeitona e não suporto camarão. Logo, sua reação diante de pratos com azeitona é a minha diante de qualquer prato que contenha camarão.
    O comercial com o Roberto Carlos pode não ter convencido, mas somente ele, ou as pessoas de seu círculo, poderiam dizer se ele mudou ou não a sua preferência alimentar. Acho o Roberto Carlos uma pessoa séria, o que induz até a pensar que ele mudou mesmo sua alimentação por forças circunstanciais e contra suas preferências. Se não, qual seria o problema, né? Comerciais são meros comerciais e sabemos que as propagandas visam apenas vender o produto. E palavra de rei...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Tenho abuso de azeitona, e entendi o seu ponto de vista. Também acho muito estranho o comercial do Roberto Carlos, mas é como você disse, se me pagassem bem, comia o pote de azeitonas todo mesmo odiando kkkkkk

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts
    Instagram: www.InstaGram.com/WorldCCPM

    ResponderExcluir
  24. Claudio...estou aqui rindo muito com o seu texto...kkkkk...adorei as fotos, adorei o humor...kkkkkk....

    kkkk.....bem...quanto a RC, em uma sociedade onde o valor $$$$ fala alto em detrimento aos verdadeiros valores humanos de convívio tranquilo com sua e outras espécies, ...não é surpresa o que ele fez - espertamente dança conforme a música!!

    Tenha uma boa noite...eu vou aqui continuar rindo...kkkkk...

    abraços,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  25. Me encanta las aceitunas junto con las patatas fritas son mis favorita, no es por llevarte la contraria JIJIJI.Un ABRAZO

    ResponderExcluir
  26. Olá amigo!!!!

    ♥♥♥♥♥♥♥Eu e a azeitona ♥♥♥♥♥♥ AMOOOO!!!!!

    Fico disputando cada pedacinho dela na pizza!!!! rsrss!!!!! Acho deliciosa!!!!!

    Morri de ri com seu "sofrimento" kkkkkkkkkkkkkkk E VIVA A DIFERENÇA!!!!!kkkkkkkkk


    Queria muito ver vc fazendo um comercial de azeitonas!!kkkkkkkkk E cantando "Eu volteiiiiii...voltei para ficar!!!!!" kkkkkkkkk (lógico, vc nunca disse que ja gostou delas)...... Então, vc diria depois de comer uma inteirinha: ÔÔ delícia!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkk


    Adoro seus textos, viu???? Beijinho!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Cláudio eu gosto muito de azeitonas principalmente no empadão é delícia amigo, Cláudio passando pra desejar uma ótima quinta feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. azeitonas são sempre um problema! ahahahha mas adoro!
    também sou fã de strognoff!
    Beijos!
    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  29. A Azeitona não foi feita por Deus, eu detesto Azeitona. Não gosto dela na pizza. Mas conclusão mesmo algumas pessoas detestando ou não gostando até eu faria um comercial. O RC tem todo direito de fazer o comercial e se ele é vegetariano ok! Mas ele nem botou a carne na boca rs, mas pagando bem que mal tem não é? Até eu comia umas 30 azeitonas so para ganhar o dinheiro que ele ganhou no comercial kk

    Abraço
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá, acabei de ler esse seu post, mas não gostei, achei tão desnecessário você menosprezar a azeitona, ela não merecia ser tratada com desprezo da sua parte, se você não gosta da comida, basta não comer e nem xingar ela, aprendi isso com a minha mãe. Espero que você não maltrate mais nenhuma comida, ignore ela. Se as azeitonas tiverem picadas também dá para ser retiradas, dificilmente será impossível não vê-la.

    Faça uma visita no meu blog que é www.liradeafrodite.blogspot.com não precisa se sentir obrigado de comentar ou qualquer outra coisa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. No me gustan las olivas pero me ha gustado mucho tu publicaciòn y las fotos son geniales. Enhorabuena

    un abrazo

    fus

    ResponderExcluir
  32. adorei o post! ótima reflexão! Não tinha parado pra pensar nisso, não gosto muito do "rei", mas foi muito interessante o que você disse.

    ResponderExcluir
  33. Por agora deste-me uma fome.

    E adoro azeitonas...

    beijos

    ResponderExcluir
  34. Oie Claudio =)

    Antigamente eu não gostava muito de azeitonas, mas depois que me tornei vegetariana com o meu cardápio reduzindo acabei me rendendo e hoje adoro ela em tortas, salgadinhos e até na salada.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  35. Claudio, não tenho o seu problema, pois gosto muito de azeitonas. Por outro lado, fujo de frutos do mar, nem posso olhar. Confesso que fiquei decepcionada ao ver o Roberto Carlos no comercial. Não combina com sua imagem, eis que todos o sabemos vegetariano. Abraço.

    ResponderExcluir
  36. Você é uma figura, hein Claudio? Muito bom seu texto.
    Eu também ODEIO azeitonas, ODEIO, ODEIO, ODEIO.
    Algumas vezes que fui comer pizza, tinha azeitona. Mesmo evitando pegar as partes em que elas estavam, parece que as malditas contaminavam a pizza toda :( .
    Mas acho que se me pagassem pra fazer propaganda de azeitonas eu faria, afinal, é de comer, tem gente que gosta.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Morri com o texto!
    Muito divertido...eu amo azeitonas, adoro mesmo.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde amigo Claudio!!!
    E por aqui amamos as "alienígenas" (risos)
    Você sempre muito engraçado ao escrever, gosto disto!
    Quanto ao comercial, também faria sim....kkkkkkk
    Feliz e Abençoada Noite!!!
    Abraços da Bia!!!

    ResponderExcluir
  39. É tão estranho alguém não gostar de azeitona. Eu acho uma delícia. Mas enfim, gosto é gosto. Aposto que muita gente pensa isso de mim, quando digo que não gosto de cebola e alho. Não sei se comeria algo que não gosto por dinheiro... brincadeira, claro que comeria...hahahahhaha

    Abraço!

    ResponderExcluir
  40. Amo azeitonas kkkk mas tbm cobraria pelo comercial.
    Coitado do Roberto né deve tar comendo um churrascão no seu iate kkk de carne ou não kkkk eita povo que não tem o que fazer.
    Agora as fotos estão demais kkk
    Parabéns a todas suas seguidoras e sua esposa, pelo dia internacional da mulher.

    ResponderExcluir
  41. Gosto é gosto... eu adoro azeitonas!! Como sempre conseguiu transformar algo pessoal e do cotidiano em um texto divertido. O Roberto Carlos na propaganda prefiro nem comentar, mas ficou péssimo mesmo, hehehe!

    ResponderExcluir
  42. Compartilho do seu gosto Claudio. Nada pior do que sentir o sabor amargo da azeitona que tira todo o prazer dos demais alimentos. Quando a azeitona está presente, mesmo que picadinha, eu retiro todas, hahaha. Não aguento. Sou chata pra comer mesmo.

    ResponderExcluir
  43. É AMIGO...ACHO QUE SE VOCÊ VIESSE ALMOÇAR EM CASA DE SURPRESA, NÃO GOSTARIA MUITO NÃO!!!... AQUI EM CASA TODOS SOMOS TARADOS POR AZEITONAS!!!... É ÓBVIO QUE SE TIVERMOS UM CONVIDADO, SABENDO QUE ESTE NÃO GOSTA DA TAL IGUARIA, ESSA PASSARIA BEM LONGE DO PRATO!!!... (UM DIA SEM AZEITONAS NÃO MATARIA NIMGUÉM, EMBÓRA SENTÍSSEMOS MUITO SUA FALTA!!!...KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!...
    ABRAÇOS AMIGO!!!... FIQUE COM DEUS!!!...

    ResponderExcluir