sexta-feira, 12 de junho de 2015

O dia dos namorados, o Boticário e o absurdo


Para a campanha do dia dos namorados, o Boticário lançou em mídia nacional uma propaganda que mostra pessoas do mesmo sexo e sexos diferentes trocando presentes.
No dia 2 deste mês, o Conar, Conselho Nacional de autorregulamentação publicitária, abriu um processo ético para analisar o comercial com base em 30 reclamações registradas por pessoas insatisfeitas com a propaganda.
O título desta postagem não foi para associar o Boticário ao um absurdo e sim para associar o absurdo ao Conar que perde tempo com estultos que ainda insistem em viver no século 19.
Eu vi a propaganda e entendi a mensagem.
Em uma época onde a intolerância é crime e o respeito das pessoas deve prevalecer, não há porque não fazer campanhas como esta. E depois não há nada ofensivo ou agressivo que possa escandalizar a família e aos bons costumes brasileiros. O escândalo desta mídia foi a falta de bom senso de pessoas que não têm o que fazer e ficam se apegando ao preconceito escondido por trás de uma falsa moralidade.
É claro que também existe o extremismo de pessoas que defendem os direitos dos homossexuais. Entretanto, esta propaganda não tem nada de anormal.
Os gays têm os mesmos direitos e deveres de qualquer um.  Podem e devem usufruir da vida e devem respeitar as leis e os direitos das outras pessoas. Eu disse direitos e não caprichos.
As pessoas têm que parar de se sentirem ofendidas só porque acham que outros são diferentes delas, até porque, todos somos diferentes e também iguais.
           
Parabéns ao Boticário pela iniciativa e Feliz Dia dos Namorados para quem tem.

23 comentários:

  1. Infelizmente ainda o preconceito está por aqui... Lindo e feliz dia dos namorados! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Feliz Dia dos namorados, amei a sua reflexão. Tem pessoas que perdem tempo com bobagem. A mim é uma bobagem. bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo que você disse! Polêmica idiota! Compartilhei o texto no meu perfil do Facebook. Abraço!

    http://meuuniversopeculiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Compartilho da mesma ideia, meu amigo.

    A propaganda foi de certa forma inovadora por trazer a ideia da igualdade e da liberdade, sem vulgarizar ou tendenciar. O problema é que vivemos na Era moderna das sociedades medievais, onde alguns grupos sociais relutam em acompanhar as mudanças comportamentais da sociedade contemporânea e agem com intolerância e violência para defender os costumes "tradicionais".

    ResponderExcluir
  5. Olá, Visitei e adorei o seu blog. Gostei muito dos seus textos e li vários trechos da sua exposição e conteúdo. . Fiquei bem animada e daqui pra frente, estarei sempre por perto vendo as novidades.
    Venha conhecer o meu Blog também. Tenho certeza que vai gostar http://www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
    Um grande abraço. NILDA

    ResponderExcluir
  6. Oi, Claudio!
    Amei o post da "Volta"! Muito fofa sua filha! ^^
    E concordo plenamente com este aqui do dia dos namorados!
    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudio,voltei aqui rsrs bom você esta certo na sua opinião,também não vi nada demais na propaganda da Boticario ,hoje cada um escolhe o seu tipo de viver ,só que vivemos num pais preconceituoso ,e ainda prega que é um país que não tem preconceito afff.um abraço e até mais

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cláudio,

    Vi a propaganda e não achei nada demais.

    É poética, delicada, repleta de gestos de atenção e lembrança para com a pessoa amada.

    A única coisa que está MUITO errado no Boticário (para mim) é a empresa ser uma das patrocinadoras de eventos de moda (Fashion Week) que, em desfiles, usa peles de animais.

    Ainda bem que estamos em uma época onde temos excelentes opções de consumo.

    E, claro, dou preferência para produtos sem crueldade de empresas que procuram evoluir.

    Tenha uma ótima semana, abraços,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Cláudio, cada um tem uma opinião diferente, cada um ver com olhos diferentes, outros são a favor e outros contra, Cláudio abraços.

    ResponderExcluir
  10. Concordo em gênero, número e grau!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fora que a propaganda é ambígua, porque o dia dos Namorados nos EUA é considerado o dia do amor! Qualquer amor! Então poderiam ser namorados, mas tbm poderiam ser irmãos, amigas, pai e filho e etc!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sou cheia de preconceitos,
    acho que foram bem suaves na campanha e não agrediram ninguém!
    Prazer ler seus textos novamente,amigo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você, Chamun, tem pessoas que gostam de se incomodar com a vida alheia em vez de se preocupar com a sua própria. Infelizmente, isso não é algo que vai mudar logo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. amei essa sua matéria, realmente as pessoas continuam intolerantes, achando que a sua ´´ verdade´´ é a correta, não tem nada de mais nessa propaganda mas vi várias pessoas se ofendendo com ela.
    beijos
    Canal
    Cris Artigos Femininos

    ResponderExcluir
  15. Eu achei o máximo a propaganda.
    Preconceito é um saco.
    Bjuss! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. nada a declarar sobre a propaganda...bjs
    http://www.rosachiclets.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Claudio.
    Bem vindo de volta, meu amigo, gosto muito da suas escritas, pois com certeza percebemos a sua forma admirável de ser. Sou contra todos os tipos de preconceitos. Acho que todos tem direito de fazer a sua opção sexual. Quanto a propaganda da boticário, achei bem legal. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Devo concordar com você Claudio, não houve nada de mais, a mensagem foi passada. Não houve qualquer escândalo de homossexuais ou héteros se agarrando, não, não, nada parecido com essas novelas da globo, foi só e somente um comercial discreto mostrando que todos que amam podem presentear seus amados. Acho que algumas pessoas perdem o senso das coisas e acabam se equivocando. Achei super errado também a Conar se "sensibilizar" com as denúncias, porque a gente ta sempre reclamando de bandido e eu não vejo ninguém com essa sensibilidade com a gente quando somos vitimas.
    Identidade Aleatória

    O Identidade Aleatória está no facebook!

    ResponderExcluir
  19. Oie Claudio =)

    Eu apenas acho que o brasileiro é muito falso moralista. Mulher pelada no carnaval pode. Propaganda apelativa de cerveja pode. Sexo explicito de casais héteros pode, mas uma simples propaganda que só mostra a realidade dos dias atuais é o fim do mundo.
    Esse tipo de coisa me deixa muito irritada viu rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  20. Boa noite amigo Cláudio!!!
    Espero que esteja tudo ótimo por aí...por aqui graças a Deus está tudo perfeito!!!
    Menino, está faltando mais amor ao próximo...o ser humano quer ficar contra tudo e todos...rsrsrs
    Sabe, para mim a propaganda estava normal.
    E...já se passaram o dia dos namorados...mas que continuemos felizes e alegres ao lado dos nossos amores...com muitas bençãos e saúde sempre!!!
    Que Deus continue a nos abençoar sempre!!!
    Obrigada pelo carinho, quanto ao níver do blog, e é claro que chegou a tempo!!!
    Abraços da Bia!!!

    ResponderExcluir
  21. Design simples, contúdo nobre!
    Gostei muito do seu blog, Chamun!

    http://bravuraliterariablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Vivemos em uma sociedade hipócrita amigo Claudio... enfim... Olha hoje venho aqui para te convidar a participar da 10ª Edição do Pena de Ouro seja de qual forma for, com uma poesia ou votando quando a brincadeira começar, o que importa é sentir teu perfume invadindo o Ostra da Poesia. Este é um convite spam, mas saibas que o desejo de te vê no Ostra é verdadeiro. Beijos no coração. http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br ****** http://ostra-da-poesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir