domingo, 5 de julho de 2015

Fotos coloridas no face


Não quero que com este relato pensem que eu estou criticando as pessoas que coloriram suas fotos no facebook. Cada um faz o que quiser. Estou apenas justificando a minha posição.
Eu não colori minha foto, simplesmente, porque não quis. Isto também não quer dizer que eu sou contra o casamento gay. Não apenas sou a favor como também já escrevi sobre isto na crônica B.U.E.S.T.A., em agosto de 2012, onde falo igualmente de outros preconceitos.
O grande fato é que o casamento gay no Brasil é legal desde 2011 quando o Supremo Tribunal Federal reconheceu a equiparação da união homossexual à heterossexual.  
Em 2013 o Conselho Nacional de Justiça decidiu que os cartórios brasileiros fossem obrigados a celebrar casamento entre pessoas do mesmo sexo, e não poderiam se recusar a converter união estável homoafetiva em casamento.
Mais uma coisa que muita gente não sabe é que no Brasil a votação no STF foi unânime enquanto nos EUA 5 ministros votaram a favor e 4 contra. Ainda, no Brasil é lei federal enquanto que lá está gerando controvérsias sobre retirar dos estados seu próprio poder de decisão sobre o assunto uma vez que os mesmos têm autonomia para regular a sua própria justiça.
Bom, resumindo, aqui no Brasil esta grande vitória começou em 2011 e foi concluída em 2013 e não vimos grandes manifestações sobre isto no facebook. Então, pensei: Para que dar crédito a outro país uma vez que o meu desta vez fez melhor e mais cedo?
E que o amor vença todas as barreiras seja aqui ou no resto do mundo.

13 comentários:

  1. Oi Cláudio,linda postagem amigo. Eu tbm ñ aderir essa modinha,em nem sabia o porque,a princípio achei diferente,mesmo sem saber o porque,ñ entro muito no FB,ai depois fiquei sabendo. Ok eu tenho o livre arbitrio de gostar ou ñ não é mesmo? Não posso dizer se sou preconceituosa ou ñ,o que eu sei que a maioria diz que ñ é, legal,mas isso quando ñ esta acontecendo dentro da nossa casa. Sendo assim amigo,pensando dessa forma eu sou preconceituosa,porém não tenho nada com isso,se querem ou ñ. Uma coisa é certa,se a química surgir,o tesão aparecer, não terá freio,isso ñ é carro.
    Mas que cada um viva a vida que escolheu né? Na hora de pagar imposto a conta chega pra todo mundo. Legal o tema que escolheu, e fico muito feliz que estejas retornando,só uma coisa,esse ano vai esta no ostra da poesia? Ficaria feliz com a sua participação.
    Bjsss e VIVA O AMOR SEJA ELE DA MANEIRA QUE FOR!

    ResponderExcluir
  2. Que o amor vença sempre, mas não vejo necessidade de colorir...Até porque nem FB tenho,rs abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. Oie Claudio =)

    O importante é que o amor vença. Muitas pessoas coloriram as fotos no Facebook só para ganharem curtidas, o que é lastimável...

    Ótimo texto!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Amigo,
    não precisamos de cor, vc tem toda razão,
    o importante é que dentro de cada ser humano,
    não haja preconceito algum!
    belo texto!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  5. Eu fico irritada com quem coloriu e nem sabe o significado. Sabe, modinha? Maria vai com as outras? Agora quem queria lutar pela causa ou faz parte dessa classe, acho que é válido!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post!
    o pessoal da mais valor às coisas lá de fora
    tem melhor aqui mas querem oque é de lá.
    Eu também não colori minha foto no perfil pq não achei necessidade de "me afirmar " pois sou contra qualquer tipo de preconceito e saber disso em minha consciência já basta.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Claudio.
    O amor é livre, todos temos o direito de agir como nós convêm. Enfim quanto a colorir o face cada qual com a conduta que mais lhe agrade, tenho a mesma opinião sua. Não acho necessário, mas tem pessoas que acham que agindo assim estão apoiando a causa. Um feliz dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi...eu achei uma besteira de ficar colorindo a foto do face! É uma vitória sim, eu reconheço, mas algumas pessoas me julgaram por não colocar a foto colorida! Não é pq eu não colori que eu sou preconceituosa; pelo contrário, tenho primos gays na família, eu os apoio e eles tbm não colocaram fotos coloridas no perfil do face! O amor vence qualquer barreira, e não é uma foto que vai dizer o contrario!
    Beijo
    Blog Coisas da Luluh
    Fan page Coisas da Luluh
    Canal Luhbotacini

    ResponderExcluir
  9. Então não sou a única que pensou assim. Também não colori a minha imagem de perfil do facebook. Porque realmente raciocinei assim, aqui no Brasil isso já é realidade há alguns anos, então se não comemoramos lá atrás, por que agora que outro país o fez? Reconheço que os EUA tem mais importância econômica e política que o Brasil, internacionalmente falando, então uma decisão dessas deles tem uma repercussão global maior, mas fora isso não vejo motivo para colorir a foto do facebook. O apoio à que todos tenham acesso aos direitos garantidos pelo casamento deve-se expressar muito mais por atitudes respeitosas e aceitação no dia-a-dia do que por uma imagem no facebook.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Claudio, a primeira foto colorida que vi no face me chamou a atenção, pois adoro cores...pensei em colorir a minha, deixar tudo coloridinho...foi quando eu descobri que era em apoio a causa láaaaaa dos "states"...affffffff.....tenho mais o que fazer do que apoiar Estados Unidos!!!

    abraços, tenha um domingo bem bonito!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  11. pra mim foi mais uma modinha, qts pessoas não coloriram fotinhas sem ao menos saber o significado...bjs
    www.miriasantanna.com.br

    ResponderExcluir
  12. Querido amigo Claudio!
    Continuo afastada da blogosfera pelos motivos que todos
    conhecem. Agora com um tempinho livre vim matar as saudades e deixar
    o meu carinho. É duro ficar afastada daquilo que gostamos e que temos
    prazer em fazer...mas em breve tudo voltara a sua normalidade se Deus quiser...
    Qto a foto colorida, também não a fiz...concordo contigo!
    Deixo abraços com carinho de coração pra coração.
    Marilene

    ResponderExcluir