quarta-feira, 13 de maio de 2026

Entre o olhar e a saudade


Sob o sol que a rua ilumina

Lá vem ela com elegância

Pra ela minha visão se destina

que exibe beleza com exuberância

 

Caminhar com  modesta e sutil dança

Que mais parece um desfile

Nos olhos de quem não se cansa

Não há quem melhor brilhe

 

A calçada vira sua passarela

A ponto de meu folego tirar

Não há moldura que prenda essa tela

Nem que impeça o meu olhar

 

Suas curvas traçam o norte

Tirando o meu equilíbrio

Num sorriso, a minha sorte

Para meu total delírio

 

Seu telefone, eu suplico

Pedindo com leve agonia

Ela diz em tom pacífico

Quem sabe qualquer dia

 

E logo que ela se afasta

Meus olhos a seguem pela rua

Até que sua sombra se apaga

Enquanto minha mente flutua

 

Para mim sobra a saudade

Só me resta fazer poesia

Para aliviar minha ansiedade

Porque fiquei só na fantasia. 


45 comentários:

  1. Grande poeta 👏👏👏meu amigo

    ResponderExcluir
  2. show, parabéns pela escrita, dançar com a rima, é uma tarefa que me estima

    ResponderExcluir
  3. Excelente. Está de parabéns

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que a moça da gravura parece sua esposa! Se não vc iria ter que colocar nos versos que apanhou...

    ResponderExcluir
  5. Isa amei é fantástico de verdade

    ResponderExcluir
  6. Linda poesia amigo..

    ResponderExcluir
  7. Ana Lúcia parabéns muito lindo tudo perfeito

    ResponderExcluir
  8. Fantástico, a moça se parece com a Fabrícia! 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  9. Muito legal... lembrei de alguém alguém 😞😞🤣🤣
    Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Essa é historia ou estoria ? Muito legal (Pedro)

    ResponderExcluir
  11. Sensacional Chamun!! Um abraço!! Gil

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosa poesia,
    Fantástica gravura 👏

    ResponderExcluir
  13. Regina Helena Macedo13 de maio de 2026 às 11:47

    Que coisa mais linda!!❤️

    ResponderExcluir
  14. Olha ele! Que surpresa. Arrasou!

    ResponderExcluir
  15. ALINE RODRIGUES FLORIANO13 de maio de 2026 às 11:52

    Fiquei emocionada

    ResponderExcluir
  16. Olha ele!!! Que surpresa boa. Arrasou!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela sensibilidade! Sucesso! Le

    ResponderExcluir
  18. Que lindo Claudio..vc conseguiu ela está com vc até hoje lindo ❤️
    Maurien

    ResponderExcluir
  19. Excelente. Está de parabéns. Aqui é o Junior Informática.

    ResponderExcluir
  20. É uma poesia antiga? Forte

    ResponderExcluir
  21. Parabéns muito lindo. Abraço Cuca.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns muito lindo. Abraço, Cuca.

    ResponderExcluir
  23. Muito bonita essa poesia ! Parabéns

    ResponderExcluir
  24. Show parabéns abração

    ResponderExcluir
  25. Muita sensibilidade, aflorada , parabens,

    ResponderExcluir
  26. Lindo Claudio! Parabéns! 👏👏👏
    Ana Rosa

    ResponderExcluir
  27. Show, parabéns

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Muito lindo, cada vez mais brilhante!!!!

    ResponderExcluir
  31. Muito bom!! Parabéns!!
    Grace

    ResponderExcluir
  32. EDUARDO LUIZ RODRIGUES15 de maio de 2026 às 09:08

    Meus parabéns pela inspiração e dedicação a mulher brasileira.

    ResponderExcluir
  33. EDUARDO LUIZ RODRIGUES15 de maio de 2026 às 09:09

    Meus parabéns pela inspiração e dedicação a mulher brasileira.

    ResponderExcluir
  34. Muito legal, meu amigo! A veia poética está elevada

    ResponderExcluir
  35. Que leve e lindo, Claudio! Muito inspirado!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  36. Muito leve e lindo, meu amigo!!! Está se especializando, né? Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  37. Belíssima poesia meu amigo, forte abraço Dilsinho

    ResponderExcluir